Frases de Andréia Horta
Andréia Horta é uma atriz brasileira que nunca teve medo de dizer o que pensa. Interpretou Elis Regina em um filme biográfico, reproduzindo nas telas o que foi a experiência de viver na ditadura militar. Atuou na série "Alice", da HBO, e é conhecida pelas novelas "Império", "Liberdade, Liberdade" e pelos filmes da sequência "Muita Calma Nessa Hora". O talento de Andréia deve ser enaltecido, e os pensamentos da artista são únicos e verdadeiros. Confira, a seguir, as melhores frases da atriz em entrevistas que ela deu ao longo de sua carreira. Encante-se por ela e encontre motivos para valorizar essa artista brasileira!
Meu coração Andréia HortaEu quero é não ter medo do que o amor significa. Enquanto isso vou tapeando meu coração quente e vazio.
CopiarCompartilhar
Reconhecer o cinema nacional Andréia Horta para “O Globo”“Participo de tudo: escolha dos filmes, reunião de pauta, as primeiras conversas. Escutamos frases poderosas de pessoas com pensamentos resistentes e positivos. O Brasil tem produções bem recebidas nos festivais mais importantes do mundo. Em termos de indústria, gera muito emprego e dá um retorno grande. Atacar o audiovisual é ignorar esses números.”
Conheça 10 boas atrizes do cinema atual
CopiarCompartilhar
Resistência da Arte Andréia Horta para “O Globo”“Em geral, o artista no Brasil é pobre. Estou falando de circo, de teatro, das equipes de cenotécnicos, de iluminadores, todo mundo que faz a máquina funcionar. A situação é precária. Quem não acha isso ignora a realidade. O Estado tem que amparar o artista, porque cultura é fundamental. Não vamos parar de fazer arte, porque não existe sociedade sem isso.”
CopiarCompartilhar
Mulher no cinema Andréia Horta para “O Globo”“Tem tanta coisa maravilhosa sendo feita no cinema. Um exemplo é ‘Baronesa’, de Juliana Antunes. É um filme da periferia, com mulheres à frente, não só a diretora, como também a protagonista. Nesta temporada de ‘O País do Cinema’, nosso set era basicamente feminino. Hoje em dia, dependendo de quem está à frente do projeto, as equipes já são metade homens, metade mulheres. Em todas as áreas: luz, câmera, técnica, direção, fotografia. Isso é maravilhoso.”
Conheça o Dia do Cinema Brasileiro
CopiarCompartilhar
Quando interpretou Elis Regina Andréia Horta para “O Globo”“Dizem que emocionei muita gente com o filme sobre Elis (risos). Nunca tive medo de ficar presa à personagem, porque continuo trabalhando. Se alguém pensa que eu só fiz isso, é um julgamento que não corresponde à realidade.”
CopiarCompartilhar
Sobre o futuro Andréia Horta para “O Globo”“Não tenho medo do tempo. Minha cabeça só melhora. Quero, no futuro, escrever mais, colocar no mundo mais trabalhos autorais. Tenho também vontade de ser mãe e estou tranquila em relação à idade. A pressão social não me constrange. Não tenho nenhuma responsabilidade sobre o que projetam sobre mim, o compromisso é só com o meu bem-estar. Não tenho intenção de ser exemplo.”
CopiarCompartilhar
Sobre ser escritora Andréia Horta para “O Globo”“Ainda escrevo, é um exercício, mas não tão presente quanto antes por uma questão de tempo mesmo. No passado, cheguei até a vender um livro meu na noite. Só que a porção atriz tomou conta, e o lado da escrita ficou defasado. Mas tenho muita coisa guardada esperando que eu trabalhe nelas. Só não passo para ninguém ler até que eu decida colocar no mundo.”
Adaptações literárias do cinema nacional
CopiarCompartilhar
O rótulo de namoro Julio Machado, namorado de Andréia, para o “GShow”“Esse nome 'namoro' não é uma coisa que eu costumo usar muito na vida. Nominar reduz as coisas. O fato é que eu e Andréia temos uma amizade de 15 anos. O que eu diria é que somos amigos e que não estamos preocupados com o nome que isso tem.”
CopiarCompartilhar
Relacionamento com Emanuelle Emanuelle Araújo sobre o suposto caso entre ela e Andréia, para “O Globo”"Somos duas mulheres, livres, que trabalham, e as pessoas já querem criar história. Era uma celebração do amor, de um relacionamento fraterno. Mas também, é daí? O Brasil está muito duro, vamos focar no que importa."
CopiarCompartilhar
Nunca me autopromovi Andréia HortaNunca me autopromovi, nunca quis ficar aparecendo. Sempre gostei que o que se destacasse fossem as personagens.
CopiarCompartilhar
Você também pode gostar
Sensualidade Andréia HortaNunca fui muito ligada nisso de sensualidade. Tive que treinar bastante, porque na minha vida isso nunca foi o foco.
CopiarCompartilhar
Minha mente Andréia HortaSou assim mesmo. Rola muita coisa na minha mente. Às vezes, dá vontade de baixar um pouco o volume.
CopiarCompartilhar
O ser humano Andréia HortaO ser humano me interessa muito, todas as suas escalas, das maravilhosas em direção ao amor, até as escalas que vão no sentido oposto.
CopiarCompartilhar
Desejos Andréia HortaAcho que com o tempo você vai relativizando seus desejos, e as coisas vão ficando mais concretas.
Confira as frases mais românticas do cinema brasileiro
CopiarCompartilhar
O meu sistema nervoso não é dos mais tranquilos. Andréia HortaLá vem os meu fios se esticando. São os meus nervos gritando. Duros, secos, ardidos.
Veja os 50 melhores atores da Rede Globo
CopiarCompartilhar
Sou ridícula, sim. Andréia HortaSou dramática mesmo. Eu sou esquisita. Eu berro, berro, aí fico leve. Sou ridícula, sim.
CopiarCompartilhar
Poesia Andréia HortaAqui a poesia só pede um pouquinho de atenção para o sentimento.
CopiarCompartilhar
Sou vaidosa Andréia HortaSou vaidosa, mas acho que na medida. Não sou neurótica, não sou louca. Acho que neurótica seria aquela preocupação exacerbada como vai parecer, como se veste, como vai estar sua bunda. Uma preocupação excessiva com o corpo, que eu não dedico.
CopiarCompartilhar
Sobre a morte Andréia HortaGosto muito de viver, de estar viva. Mas sei que a morte vai acontecer.
CopiarCompartilhar
Chakras Andréia HortaEsse trabalho evoca chakras muito baixos, evoca uma energia muito negativa.
CopiarCompartilhar
Me incomoda Andréia HortaNossas mãos se dão murchas. Nossas bocas se tocam fartas de alguma coisa engasgada. Não tem mais sexo. Nem brilho nos olhos. Nem assunto. Nenhuma novidade.
CopiarCompartilhar
Ser ator Andréia HortaSer ator é algo muito sério! Temos de estar comprometidos pelo ofício e não com os louros que ele pode proporcionar. Sou contra o deslumbramento.
CopiarCompartilhar