Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Spotify PPS Book Heart Share Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube Telegram Copy Left Check

Frases de Chiquinho Scarpa

Chiquinho Scarpa é um socialite brasileiro, conhecido por estar nas festas da elite paulistana, por suas polêmicas e pela fama de "playboy". Saiba mais sobre o "conde" Chiquinho Scarpa e leia algumas frases.

13/09/1951
Quem é Chiquinho Scarpa

Francisco Scarpa Filho, mais conhecido como Chiquinho Scarpa, é um socialite brasileiro, sempre presente nos meios de comunicação e em festas da elite paulista. É muto famoso por se envolver em muitas polêmicas.
Faz parte de uma família rica de industriais ítalo-brasileiros. Segundo o próprio Chiquinho, o título de conde que "pertence" à família, foi concedido aos Scarpa ainda na Itália, e a ele transmitido via jus sanguinis. Não há, todavia, nenhuma confirmação sobre a veracidade da alegação. Especula-se que o alardeado título seria de "conde papalino", honraria meramente decorativa (e não-transmissível) conferida pela Igreja Católica ao seu avô Nicolau Scarpa, em retribuição a donativos. Seu pai, Francisco Scarpa, não ostentava o título e considerava-o "uma bobagem".


Copiar
Compartilhar
Pai Chiquinho Scarpa

Meu pai nunca me deu um abraço, um beijo..


Copiar
Compartilhar
Um pouco mais sobre Chiquinho Scarpa

Ele seguia os três mandamentos proibidos aos ricos e finos de berço: ostentar, esbanjar e aparecer. Exibicionista precocemente antenado com a era das celebridades vulgares, Chiquinho Scarpa acostumou-se a ilustrar colunas sociais e tudo o mais que aparecesse ao lado de mulherões, carrões e aumentativos afins. Seu nome sempre foi precedido da designação, no caso dele imprecisa, de playboy.


Copiar
Compartilhar
Testamento Chiquinho Scarpa

Coloquei a minha cacatua no meu testamento como sendo a minha herdeira universal. E registrei o documento em cartório.


Copiar
Compartilhar
Meu tesouro Chiquinho Scarpa

Decidi fazer como os faraós: essa semana vou enterrar meu carro favorito, o Bentley, aqui no jardim de casa! Enterrar meu tesouro no meu palácio (risos).


Copiar
Compartilhar
Enterro do carro

Inspirado por uma matéria que aludia ao costume dos faraós de enterrar suas riquezas para acompanhá-los após a morte, Chiquinho Scarpa anunciou que enterraria seu carro, um Bentley Continental Flying Spur, no jardim de sua casa. Tal fato causou um alvoroço nas redes sociais, rendendo grande exposição na mídia. O enterro havia sido marcado para 20 de setembro de 2013, às 11 horas da manhã, conforme o próprio Chiquinho anunciou no programa Agora É Tarde do apresentador Danilo Gentili.

Apesar de ter cavado uma cova e chamado a imprensa para o enterro de seu carro, avaliado em cerca de R$ 1,5 milhão, Chiquinho Scarpa não enterrou, de fato, o automóvel. Na verdade, tudo não passou de uma "pegadinha do bem".
a verdade, tudo não passou de uma ação para promover a semana da campanha de doação de órgãos e tecidos, que acontece entre 23 e 27 de setembro, uma parceria entre o governo federal e a Associação Brasileira de Transplante de Órgãos.

A ação teve como objetivo alertar que, algo que é muito precioso, não tem valor algum se estiver debaixo da terra, caso do carro e dos órgãos que não são doados.


Copiar
Compartilhar
Você também pode gostar

Famosos que fazem aniversário dia 13 de Setembro

 
Confusão com o príncipe

Em 1977, Chiquinho foi interpelado judicialmente pelo príncipe Rainier III de Mônaco, depois que insinuou ter vivido um suposto caso com a princesa Caroline de Mônaco. Em entrevista para o colunista social Ibrahim Sued, no Fantástico, o socialite insinuou conhecer “mais intimamente” a princesa. Ao que Ibrahim rebateu: “Mas ela é virgem”, Chiquinho: “Essa é a sua opinião”. Como Chiquinho Scarpa se retratou, Rainier retirou o processo.


Copiar
Compartilhar
Anões?

Na década de 90, virou alvo de vereadores de São Paulo e do Rio de Janeiro por declarar, em uma entrevista um tanto quanto "delirante" que ganhara de um amigo um escravo, no Marrocos, e que tinha em casa uma criação de anões em casa - de verdade - que deixava em seu jardim ou alugava para trabalhar como garçom. Como assim, Chiquinho Scarpa???


Copiar
Compartilhar
Organizado Chiquinho Scarpa, sobre ir à falência

Eu não tenho medo porque eu sou muito organizado com as minhas finanças.


Copiar
Compartilhar
Arrasado Chiquinho Scarpa, no funeral fictício de seu carro

Estou arrasado. é um momento muito difícil, não posso falar!


Copiar
Compartilhar
Exemplo Chiquinho Scarpa, após o falecimento de seu pai

Foi-se meu exemplo , tudo o que eu queria ser quando crescer... MEU PAI. Quantas vezes escutei de meu pai. Vai com Deus meu filho. Agora sou eu que te falo... Vai com Deus, meu Pai!


Copiar
Compartilhar
Redução de estomâgo

Em abril de 2009 submeteu-se a uma cirurgia de redução de estômago. O "ex-playboy" teve de lutar muito pela vida depois de desobedecer os médicos na recuperação da cirurgia de redução do estômago. Teve complicações no pós-operatório, permanecendo 63 dias em coma. A cirurgia era em virtude de seu peso: 118 kg para 1,71m de altura.


Copiar
Compartilhar
Bem valioso Chiquinho Scarpa, sobre a doação de órgãos

O que acontece é que tem gente que enterra algo bem mais valioso, coração, rim, seus órgãos. Isso sim, é um absurdo, pois poderia salvar a vida de várias pessoas. O meu Bentley não é mais valioso que isso. Não sou louco, não vou enterrar meu carro. Fiz isso para chamar atenção para essa causa. Eu sou doador, e você, é? Basta avisar qualquer pessoa da sua família. Você pode salvar milhares de pessoas.


Copiar
Compartilhar
Doador de órgãos Chiquinho Scarpa

Muitas vezes, por falta de divulgação, as pessoas não sabem que podem salvar vidas. Eu sou doador de órgãos. A gente pode fazer bem ao próximo, para que levar para debaixo da terra algo que pode ajudar a salvar uma vida?


Copiar
Compartilhar
Ex-mulheres

O "playboy" é muito conhecido também pelas suas várias ex-mulheres. Chiquinho manteve algumas relações amorosas com celebridades e mulheres famosas. Casou-se com Ana Carolina Rorato de Oliveira, contudo seu primeiro casamento foi um desastre e rendeu muitas fofocas para as colunas sociais dos jornais e revistas de grande circulação. Em janeiro de 2007, Chiquinho casou-se pela segunda vez com Rosimari Bosenbecker, uma antiga namorada. Moraram na mansão dos pais dele até 2010, quando se separaram amigavelmente.


Copiar
Compartilhar
fechar