Frases contra a violência doméstica na quarentena
A violência doméstica é um mal que acaba sendo invisível na sociedade. Como ocorre na privacidade dos lares, muita gente acha que não tem o direito de se envolver, mas esse pensamento não poderia estar mais errado! A violência doméstica deve ser combatida e é um dever de toda a sociedade enfrentá-la. Infelizmente, o isolamento social trouxe um aumento nos casos de violência, por isso é preciso intensificar o combate a ela nesta quarentena. Espalhe conscientização contra a violência doméstica na quarentena com frases que mostram que esse mal é ainda muito forte e só vai parar quando cada pessoa fizer a sua parte!
Problema levado com seriedadeViolência doméstica é muito mais do que briga de casal. Não é um problema pequeno, nem na quarentena, e deve ser tratado com a seriedade que merece.
CopiarCompartilhar
Procure autoridadeCaso esteja em uma situação de violência doméstica ou conheça alguém que esteja, na quarentena ou não, não hesite em procurar as autoridades cabíveis.
CopiarCompartilhar
Chame a políciaSe for vítima de violência doméstica e precisar de intervenção imediata para preservar sua vida, ligue 190 para a Polícia Militar e peça ajuda.
CopiarCompartilhar
Ligue 180Para contatar a Central de Atendimento à Mulher em Situação de Violência, ligue para o número 180 e use esse recurso para garantir sua segurança na quarentena.
Dia estadual da lei Maria da Penha: não se cale!
CopiarCompartilhar
Meta a colherMesmo na quarentena, dizem que em briga de marido e mulher não se mete a colher: elimine essa frase do vocabulário quando o assunto é violência doméstica.
CopiarCompartilhar
Qualquer um pode ser vítimaViolência doméstica em isolamento, apesar de afetar desproporcionalmente as mulheres, também pode vitimizar homens, que não devem sentir vergonha por isso.
CopiarCompartilhar
Não fique caladoSer testemunha de um caso de violência doméstica e não intervir é o mesmo que ser cúmplice do agressor. Solidarize-se e ajude a proteger as vítimas.
Conheça mais sobre a Lei Maria da Penha
CopiarCompartilhar
Não insistaViolência doméstica é um problema recorrente de relacionamentos abusivos. Não insista na relação tóxica, mesmo em quarentena, pode ser um risco para você.
CopiarCompartilhar
Assunto urgenteDurante a quarentena, muitos casos de violência doméstica foram exacerbados. É fundamental tratar esse assunto com urgência.
CopiarCompartilhar
Crime e representa riscoNesta quarentena, não se deixe enganar: violência doméstica muitas vezes representa um risco real à vida da vítima. Não é uma questão pessoal, é crime.
Violência doméstica: Diga não!
CopiarCompartilhar
Rede de segurançaMesmo em quarentena, se tiver que se afastar de seu lar para escapar de violência doméstica, não hesite. Ache uma rede de segurança longe do abusador.
CopiarCompartilhar
Realidade inaceitávelSe há algo que a quarentena salientou, é que violência doméstica é presente em muitos lares brasileiros. É uma realidade inaceitável que deve acabar.
CopiarCompartilhar
Chega de ignorarA quarentena deste ano deixou ainda mais claro que violência doméstica é uma questão gravíssima que a sociedade ignorou por tempo demais.
Dia internacional da não violência contra as mulheres. Saiba mais!
CopiarCompartilhar
Infelizes estatísticasA sociedade deve ficar especialmente alerta durante a quarentena, porque casos de violência doméstica estão em alta.
CopiarCompartilhar
Mulheres contra a violência: uma playlist pra botar a colher!Você vai se arrepender de levantar a mão pra mim.
Spotify ouça a playlist
CopiarCompartilhar
Mais do que nuncaEm época de quarentena, é indispensável que as autoridades criem estratégias para resgatar vítimas de violência doméstica e punir os predadores.
CopiarCompartilhar
Informação é poderPara todos que sofrem com o mal da violência doméstica, principalmente na quarentena, existem centros de ajuda e números de emergência. Informe-se.
Feminicídio: Saiba mais sobre esse assunto tão presente em nossas vidas.
CopiarCompartilhar
Algo intolerávelA violência doméstica não deve ser tolerada. Em período de isolamento social, não podemos perder o foco para combater esse crime.
CopiarCompartilhar
Alternativas existemNão deixe a quarentena te impedir de se retirar de uma situação doméstica que é violenta. Existem opções e maneiras de escapar e se preservar.
CopiarCompartilhar
Nossa responsabilidadeEm tempo de quarentena, devemos estar atentos caso suspeitemos de casos de violência doméstica perto de nós. Temos a responsabilidade de denunciar.
Veja mensagens de apoio às mulheres vítimas da violência
CopiarCompartilhar
Muito graveQue esta quarentena sirva de lição para a sociedade, que precisa imediatamente parar de subestimar a gravidade da violência doméstica.
CopiarCompartilhar