Frases de Ben Stiller
Responsável por grande sucessos como a trilogia de Uma Noite no Museu e Entrando Numa Fria, Ben Stiller coleciona fãs e trabalhos em sua carreira. Leia e surpreenda-se.
Impermanência Ben StillerPassaram-se cerca de cinco anos desde a época do último filme, e houve uma grande mudança em termos do relacionamento de Larry com o filho. Nicky é adolescente agora e vai estudar longe de casa. Tudo vai indo bem até que algo começa a acontecer com a tábua. É disso que gosto no filme. Lida com a ideia de impermanência de tudo isso, e a possibilidade de a magia acabar.
CopiarCompartilhar
Tábua Ben StillerAcredito que a história se torna mais atraente, e o que está em jogo é mais importante, porque eles estão tentando salvar a si próprios, e à tabua, que é o que os mantém vivos.
CopiarCompartilhar
Magia Ben StillerÉ disso que gosto no filme. Lida com a ideia de impermanência de tudo isso, e a possibilidade de a magia acabar.
CopiarCompartilhar
Shawn Levy Ben StillerShawn [Levy] sabe controlar bem, como diretor. Ele tem um senso muito bom do que acha que vai funcionar no filme, e o que não devemos incluir.
CopiarCompartilhar
Explorar Ben StillerAcho que a ideia da tábua começando a se corroer realmente lhes dá um motivo para a história existir, uma razão para fazer o filme. Isso foi muito importante para mim, que realmente houvesse algo novo a ser explorado nesta história, mas que também garantisse um final.
CopiarCompartilhar
Você também pode gostar
Criaturas Ben StillerQueríamos nos certificar que qualquer novo personagem neste filme faria realmente parte da história, e assim foi feito. Não há muitos personagens novos, mas com certeza há novas criaturas e coisas que passamos no museu que são realmente engraçadas.
CopiarCompartilhar
Estúdios Ben StillerFilmamos nesses estúdios armazéns gigantes, que eram incríveis. Dá para realmente se sentir em um museu. Os cenários deste filme são incríveis e a equipe chegou a um novo patamar em termos de escala e detalhes. Foram fantásticos.
CopiarCompartilhar
Pedra Roseta Ben StillerFilmamos por uma semana no Museu Britânico, que foi realmente bárbaro. É incrível lá. Eles instruíam todos os atores para irmos para nossas marcas iniciais, que casualmente eram algo incrível como “a Pedra Roseta” (risos). E lá estávamos nós, olhando para a Pedra Roseta, esperando alguém gritar ‘ação’.
CopiarCompartilhar
Efeitos Ben StillerAgora as técnicas são muito mais avançadas. Estamos usando um monte de efeitos visuais diferentes, então há alguma tela verde, mas a maior parte é apenas estar num ambiente e fazer a cena. Há toda uma sequência com Xianglu, um dragão mitológico, que não estava lá.
CopiarCompartilhar
Trabalho Envolvente Ben StillerFoi provavelmente o trabalho que mais envolveu técnica que já fiz no cinema. É necessário descobrir quem conduz a cena, e filmamos esse personagem primeiro. Shawn e eu ensaiávamos, e ele interpretava o papel que eu não estava fazendo. Portanto, eu fazia as duas interpretações com ele, e nós descobríamos que personagem deveria ser feito em primeiro, e então eu reinterpretava o lado escolhido.
CopiarCompartilhar
Roteiros Ben StillerAdoro dirigir. Essa sempre foi minha paixão, na verdade. Quando se está filmando um filme, tudo se torna um projeto que se encaixa, e está baseado no roteiro. Para mim, essa é provavelmente a área que sinto que quero explorar mais agora: escrever roteiros.
CopiarCompartilhar
Surpreender Ben StillerPara mim, lidei com este como sendo o último. Na minha opinião, parece ser a coisa certa: a ideia de que há definitivamente um final para a história que se iniciou no primeiro filme. Assim, não será a mesma coisa. Acredito que é isso que é ótimo sobre essa história: o que está em jogo é mais importante, não há garantia de que ninguém sobreviverá e todos acabam bem no final. Acho que quando se faz um terceiro filme como este, é importante ser capaz de fazer com que coisas diferentes aconteçam e ser capaz de surpreender o público.
CopiarCompartilhar
Aventuras Ben StillerEsse é um dos motivos por que eu quis fazer este terceiro filme. Parecia que havia uma razão para tudo estar acontecendo. Não é só sobre encontrar um outro lugar, outro museu no qual viver aventuras. É mais sobre mudança e o fato de que na vida as coisas nunca permanecem as mesmas.
CopiarCompartilhar
Pai e Filho Ben StillerAcredito que os pais tentem orientar os filhos o máximo que podem, mas ao final das contas, os filhos terão de fazer suas próprias escolhas. O relacionamento de Nicky e Larry é uma parte realmente importante da história, e acho que ecoa nos outros relacionamentos de pais e filhos do filme.
CopiarCompartilhar
Dan Stevens Ben StillerÉ um ótimo acréscimo em termos de humor, porque ele realmente acerta o tom. É muito sério, mas também está meio fascinado ao perceber que pela primeira vez ganhou vida e o que isso significa. Sua história é emocional, do modo que se liga com nossa história e como vai em uma direção diferente daquela que se espera a princípio.
CopiarCompartilhar
Montagem Ben StillerNos filmes, estamos indo de exposição para exposição tentando chegar a algo, então essa é a questão: quanto podemos nos afastar para fazer uma cena engraçada ou uma sequência de ação ao mesmo tempo que caminhamos com a história? É uma coisa de equilibrista e Shawn é muito, muito bom nisso. Ele reescreve e edita em sua mente constantemente, então a montagem é algo real para sua equipe.
CopiarCompartilhar
Permissão Ben StillerAcho que esta foi a primeira vez em que um longa-metragem recebeu permissão para ser filmado lá, o que é uma honra. A concessão dessa permissão foi algo muito sério para eles, e só estar no Hall do Iluminismo já foi incrível. Foi lá na verdade que filmamos a parte do Darwin, no verdadeiro Hall do Iluminismo. Foi necessário obter autorização, e havia representantes do museu durante o tempo todo. Foram muito específicos sobre o que podíamos dizer sobre as exposições.
CopiarCompartilhar
Interpretação com Personagens Fictícios Ben StillerJosh McLaglen, nosso primeiro diretor assistente e produtor executivo, foi também primeiro diretor assistente em Avatar e em Titanic, portanto ele é um especialista em ser capaz de lhe dizer onde está o rabo do dinossauro, e há muitos postes, marcas e linhas de olhos com as quais se pode interagir. Fizemos um monte de controle de movimento, no qual a câmera fica sobre uma base computadorizada para poder se mover exatamente do mesmo modo em tomadas múltiplas.
CopiarCompartilhar
Motion Control Ben StillerTive que fazer um monte de cenas comigo mesmo, interpretando os dois personagens. Eu nunca havia feito esse tipo de trabalho anteriormente, e é aí que a tecnologia de controle de movimento (motion control) entra em cena e torna tudo muito interessante.
CopiarCompartilhar
Liberdade Ben StillerComo diretor, a gente fica constantemente preocupado com o cronograma, o orçamento e todas essas coisas extras. Então, não ter essa responsabilidade pode ser liberador para o ator.
CopiarCompartilhar
Conexões Ben StillerTudo depende da conexão que se tem com o diretor e a confiança mútua entre as partes.
CopiarCompartilhar
Diversão Ben StillerO Segredo da Tumba foi a experiência mais agradável das três. Acho que a história é realmente boa, o elenco, como sempre, é fantástico, e nós nos divertimos de verdade ao filmá-lo.
CopiarCompartilhar
Emoção Ben StillerDepois de as pessoas terem se afeiçoado aos personagens, depois de os terem acompanhado por todo esse tempo, precisamos levá-los a algum lugar que valha a pena para não ser apenas mais um filme. Há muita emoção em jogo devido ao fato de termos estado com esses personagens ao longo de anos, então quando há eventos novos e mudanças, há muito impacto.
CopiarCompartilhar
Tensão Ben StillerPodem ser assistidos e apreciados por toda a família, algo que não se vê mais em filmes de ação frequentemente nos dias de hoje. Isso tornou-se a especialidade das animações, que o fazem muito bem, mas é um tipo de tom específico. Quando estamos rodando os filmes, sempre estamos dizendo: “É muito estranho. Há perigo real aqui, tensão real que o público vai abraçar, mas aí criamos um momentinho engraçado que é tão importante quanto a tensão.”
CopiarCompartilhar
Primeira Vez Ben StillerFoi um processo de aprendizado interessante para todos nós. Com certeza, eu nunca havia feito algo semelhante.
CopiarCompartilhar
Equilíbrio Ben StillerA conexão emocional dos personagens é tão importante como a comédia. Equilibrar tudo isso é o desafio, mas é também o que esses filmes conseguiram fazer.
CopiarCompartilhar