Frases de Carpinejar
Fabrício Carpi Nejar, daí o codinome Carpinejar, é um poeta e jornalista brasileiro. Com diversos livros publicados, faz muito sucesso nas redes sociais, principalmente no Tumblr, com seus textos e frases diversas. Confira e compartilhe!
Você me pediu um cigarro Fabrício CarpinejarVocê foi covarde. Seu amor é forte, seu corpo é fraco. Você foi covarde como tantas vezes fui por acreditar que a coragem viria depois. A coragem não vem depois. A coragem vem antes ou não vem. Não posso amaldiçoar sua covardia. Sua boca não é rápida como suas pernas para me agarrar. Minhas pernas não são tão rápidas quanto minha boca para lhe impedir. Você foi covarde. Pela gentileza de sempre dizer sim, repetidos sim, quando não estava ouvindo. Já desfrutei de sua covardia, ríspido recusá-la agora porque não me favorece. Porque não fui escolhido. Não aquecerei seu prato para servi-la. Não a ajudarei no parto. Não partirei. Serei aquele que deveria ter sido, enterrado sem morrer, o que desapareceu permanecendo perto. Sou seu constrangimento mais alegre. Sua ferida, seu feriado. Com o tempo, serei sua vontade de se calar. De se retirar da sala. Não conhecerá meus hábitos de puxar o café antes de ficar pronto. De abrir as venezianas como quem procura reunir os chinelos ao vento. Você foi covarde, ninguém iria compreendê-la. Hoje todos a compreendem, menos você mesma. Você não se compreende depois disso. O que é imenso é estreito. O que é infinito fecha. Até o oceano tem becos e ruas sem saída. Até o oceano. Sua esperança não diminui a covardia. Quer um conselho? Finge que a dor que sente é a minha para entreter sua dor. Saudades ficam violentas quando mudamos de endereço. Saudades ficam insuportáveis quando mudamos de sentido.
Você confunde sacrifício com covardia. Compreendo. Eu confundo amor com loucura. Cada um tem seus motivos, sua maneira de se convencer que fez o melhor, fez o que podia. Você me avisou que não tinha escolha. Nunca teria escolha. Você foi educada com a vida, pediu licença, agradeceu os presentes. Confiou que a vida logo a entenderia. E cederia. Engoliu uma palavra para dormir. Não serei vizinho de seu sobrenome. Seus nomes esperam um único nome que ficou para trás. Você não desencarnou, não se encarnou, deixou sua carne parada nas leituras. Morrer é continuar o que não foi vivido. Vai me continuar sem saber. Você foi covarde. Com sua ternura pálida, seu medo de tudo, sua polidez em cumprir as promessas. Você não aprendeu a mentir. Tampouco aprendeu a dizer a verdade. O dia está escuro e não soprarei a luz ao seu lado. O dia está lento e não haverá movimento nas ruas. Você não revidou nenhuma das agressões, não revidará mais essa. Você foi covarde. A mais bela covardia de minha vida. A mais comovida. A mais sincera. A mais dolorida. O que me atormenta é que sou capaz de amar sua covardia. Foi o que restou de você em mim.
CopiarCompartilhar
Feridas CarpinejarHá feridas que nunca curam, apenas se esquecem de doer.
CopiarCompartilhar
No escuro CarpinejarAndo no escuro para tocar onde não devo. Amor é tocar onde não se deve. E curar sem entender a doença.
CopiarCompartilhar
Limites CarpinejarAgradeço meus limites. Não me suportaria infinito. Os limites são vantagens.
CopiarCompartilhar
Perspectiva CarpinejarTemos a ilusória sensação de que estamos certos. Mas o certo é nunca usar o poder ou a superioridade para impor uma perspectiva. Só ganha no amor quem não quer ganhar.
CopiarCompartilhar
Por mais de uma vida Fabrício CarpinejarAté que a morte nos separe é muito pouco pra mim. Preciso de você por mais de uma vida.
CopiarCompartilhar
Silêncio CarpinejarMachucamos com a voz, mas para torturar mesmo só com o silêncio.
CopiarCompartilhar
Você também pode gostar
Confusão CarpinejarNa confusão, sempre estamos seguros. O problema são as certezas.
CopiarCompartilhar
Depois da briga CarpinejarDepois da briga, somente o silêncio produz saudade, somente a saudade devolve o respeito.
CopiarCompartilhar
Rascunho CarpinejarEu me preparei tanto para viver que fiquei no rascunho.
CopiarCompartilhar
Apaixone-se CarpinejarAconselho a quem não tem tempo: apaixone-se. Perca a cabeça na guilhotina. Entregue seus pés para a espuma. Permita a cintura subir como um chafariz. Não pense que vai dar errado. O que pode dar errado já aconteceu antes.
CopiarCompartilhar
Invisível Fabrício CarpinejarAmor é cuidar do invisível, não é o que podemos fazer, mas o que não podemos fazer.
CopiarCompartilhar
Mudar o outro CarpinejarTentar mudar o outro é o jeito mais duro para se conhecer.
CopiarCompartilhar
Aplauso CarpinejarSócrates não merecia somente um minuto de silêncio, mas noventa minutos de aplauso.
CopiarCompartilhar
Escolhas Fabrício CarpinejarTodo apaixonado é bobão, distraído, feliz demais para pensar em como se defender.
Não dá para amar e ser inteligente ao mesmo tempo.
Tem que escolher.
CopiarCompartilhar
Proteger CarpinejarAlguém dentro de mim mente para me proteger.
CopiarCompartilhar
Atalho CarpinejarPerder-se é uma maneira de fazer novos caminhos e quebrar a rotina. Ninguém acha um atalho sem se perder antes.
CopiarCompartilhar
Minha bagagem Fabrício CarpinejarChega um momento
em que somos aves na noite,
pura plumagem, dormindo de pé,
com a cabeça encolhida.
O que tanto zelamos
na fileira dos dias,
o que tanto brigamos
para guardar, de repente
não presta mais: jornais, retratos,
poemas, posteridade.
Minha bagagem
é a roupa do corpo.
CopiarCompartilhar
Liberdade na vida CarpinejarLiberdade na vida é ter um amor para se prender.
CopiarCompartilhar
Consciência louca Fabrício CarpinejarO amor tem uma consciência louca do futuro, de fazer passado com o futuro. A paixão vive fora do tempo. O amor vive no tempo porque deixa rastros. Paixão se esquece, e amor nem enterrando acaba.
CopiarCompartilhar
Não deixo de acreditar CarpinejarNão deixo de acreditar nas coisas porque não existem. Eu também posso me inventar para elas.
CopiarCompartilhar
Falar com estranhos CarpinejarAtendi o pedido de meus pais, de não falar com estranhos. Até hoje não me escuto.
CopiarCompartilhar
Transbordar Fabrício CarpinejarNão desejo encontrar alguém que me complete, é pouco, mas que me transborde, até o final cansar e ser só início.
CopiarCompartilhar
Me devolva CarpinejarSe alguém me achar, me devolva.
CopiarCompartilhar
Preguiça de enxergar CarpinejarO mundo não é limitado, reduzimos o mundo pela preguiça de enxergar.
CopiarCompartilhar
Defeitos CarpinejarNão há defeito mais irritante do que criticar todo tempo os defeitos dos outros.
CopiarCompartilhar
Para os equilibrados CarpinejarO amor não é para os equilibrados. Não somos feitos para nos encaixar, mas para arrebentar as caixas. Mesmo quando não tenho razão, eu teimo. Até para que minha namorada desenvolva melhor seus argumentos.
Seduzir é cutucar, esbarrar, encher o saco, expor as fantasias, ensaiar aproximações novas, não desistir da personalidade, contrariar as expectativas, fazer drama para despencar na comédia. A tara pede exclusividade. O sexo depende do conflito. Ser a melhor pessoa é uma ofensa para mim, desejo ser a pessoa predileta, a pessoa necessária.
CopiarCompartilhar
Dúvidas CarpinejarAmar é repetir as dúvidas e não decidir nada.
CopiarCompartilhar
Humildade CarpinejarHumilde faz, não fica se explicando.
CopiarCompartilhar
Timidez Fabrício CarpinejarA verdade combina mais com a timidez.
CopiarCompartilhar
Eternamente CarpinejarNão perdoar é repetir o dia do desaforo eternamente.
CopiarCompartilhar
Urgência CarpinejarPorque o amor é urgência.
CopiarCompartilhar
Risada CarpinejarPela risada, descobrimos como a pessoa geme.
CopiarCompartilhar
Desejo Fabrício CarpinejarO desejo não aprende com os erros.
CopiarCompartilhar
Alérgico CarpinejarPara o alérgico, estar na flor da idade é o fim.
CopiarCompartilhar