Frases de Ignácio de Loyola Brandão
Conheça mais sobre Ignácio de Loyola Brandão! Confira!
Meio ambiente Ignácio de Loyola BrandãoO homem não é suicida. Se ele realmente perceber que está sendo ameaçado de morte, vai mudar. Por enquanto, a questão do meio ambiente parece coisa de ecologista que abraça árvore. Acredito na possibilidade de mudança, mas o mundo já será outro, com a natureza bastante danificada.
CopiarCompartilhar
Segunda-feira Ignácio de Loyola BrandãoMinha primeira namorada terminou comigo numa segunda-feira. Eu tinha 10 anos de idade. Mais tarde, fui reprovado no colégio ao fazer uma prova de Matemática numa segunda-feira.
CopiarCompartilhar
Solidariedade Ignácio de Loyola BrandãoEscreve-se para não ser solitário e por amor aos outros; se você não tiver essa solidariedade, é bobagem escrever.
CopiarCompartilhar
Você também pode gostar
Tempo Ignácio BrandãoCada tempo em sua coisa.
CopiarCompartilhar
Ensino Ignácio LoyolaÉ preciso combater a ruína em que se transformou o ensino.
CopiarCompartilhar
Gibis americanos Ignácio de Loyola BrandãoCresci depois da [Segunda] Guerra, quando os americanos intensificaram sua “invasão” no mundo. Via filmes americanos, seriados americanos, estudávamos inglês no ginásio e no científico, líamos Hemingway, Faulkner, John dos Passos, líamos os gibis americanos.
CopiarCompartilhar
Acordei em Woodstock Ignácio de Loyola BrandãoMas talvez eu não tenha acabado Woodstock. Há nele literatura, memória, jornalismo.
CopiarCompartilhar
Como será? Ignácio de Loyola BrandãoNunca sei se a situação será conto ou romance. Sei quando é crônica.
CopiarCompartilhar
Inovação Ignácio de Loyola BrandãoSempre me pergunto: será que é preciso inovar sempre, sempre? Não se pode escrever um livro, pintar um quadro, fazer um filme? Simplesmente. Muitas vezes estamos inovando sem saber, fazendo uma coisa que é necessária e vem do fundo. E há tanta inovação falsa, para chocar, chamar a atenção.
CopiarCompartilhar
Força, mobilização Ignácio de Loyola BrandãoViver de esperança torna as pessoas passivas. Para transformar a esperança em realidade é preciso usar forças, mobilizar-se.
CopiarCompartilhar
Celebridade Ignácio LoyolaUm ator tem três vidas. A real, a dos personagens, e a vivida, para representar diante do público e da imprensa o papel de celebridade.
CopiarCompartilhar
Opinião Ignácio BrandãoEntão, está explicado.
Se o Lula nunca saiu, tudo o que está acontecendo, economia ruim, inflação, saúde péssima, educação aos pedaços, violência desenfreada, povo nas ruas, é culpa do Lula.
Volte a presidir, Dilma.
(Opinião de Ignácio de Loyola Brandão: Dilma disse que Lula nunca saiu)
CopiarCompartilhar
Diferença Ignácio BrandãoHá uma sutil diferença. O conto é uma coisa mais elaborada. O conto é uma coisa que traz muito mais imaginação, fantasia. Já a crônica é um retrato, um fato, um recorte de um momento.
Universidade Católica de Brasília
CopiarCompartilhar
Cinema Ignácio de Loyola BrandãoTer sido crítico e ver filmes diariamente me levou a criar todos os meus livros, todos, a partir de uma imagem. Me formei com imagens, elas até hoje me conduzem. Gostaria de ter sido diretor de cinema. É uma frustração que carrego, mas a gente deve sempre levar alguma, para colocar lá na frente como um projeto que nos faça caminhar.
CopiarCompartilhar
Tomara que o futuro nunca aconteça Ignácio de Loyola BrandãoViolência, congestionamentos, meio ambiente destruído, demagogia sobre sustentabilidade. Quantos dizem hoje que o grande problema do futuro será a água e não o combustível? Não verás... já disse. Havia uma dedicatória que eu sempre escrevia: "Tomara que tal futuro nunca aconteça." Já aconteceu.
CopiarCompartilhar
Imortalidade Ignácio de Loyola BrandãoOs livros seriam uma (tênue) possibilidade de não morrermos. Mas podemos desaparecer e voltar, sofrermos um revival. Há tantos casos. Scott Fitzgerald, quando morreu, já era dado como morto aos 44 anos. Esquecido. Hoje ele é lido, vendido e tido como um dos maiores de todos os tempos na América. Este ofício é complicado, mas temos de exercê-lo com sinceridade, fogo e lança na mão.
(Respondendo a pergunta de sobre escritores se tornarem imortal)
CopiarCompartilhar