Frases de Chacrinha
Uma das maiores lendas da TV e do rádio do Brasil é José Abelardo Barbosa de Medeiros, mais conhecido como Chacrinha. Leia suas melhores frases e conheça o maior comunicador de massa de todos os tempos!
Dupla personalidade ChacrinhaCom esse negócio de Chacrinha eu perdi minha personalidade, fiquei com dupla personalidade. Sou obrigado a rir pra todo mundo, tenho que ser Chacrinha em todo canto, na rua, em qualquer lugar. Meu médico acha que sou um cara realmente nervoso, excessivamente nervoso.
CopiarCompartilhar
Um pouco mais sobre ele...José Abelardo Barbosa de Medeiros, mais conhecido como Chacrinha (Surubim, 30 de setembro de 1917 — Rio de Janeiro, 30 de junho de 1988) foi o maior comunicador para as massas da rádio e da TV, apresentador de programas de auditório de enorme sucesso.
Seus programas mais conhecidos foram: “Buzina do Chacrinha” e “Discoteca do Chacrinha”, onde estava sempre rodeado pelas Chacretes, que fizeram um enorme sucesso na década de 80.
CopiarCompartilhar
Se trumbica ChacrinhaQuem não se comunica se trumbica.
CopiarCompartilhar
Terezinha ChacrinhaTerezinhaaaa!
CopiarCompartilhar
Médico ChacrinhaEu poderia ser útil ao Brasil, mas poderia também ser um médico ruim pra burro…
CopiarCompartilhar
Buzinar nas ruas ChacrinhaAcho que devia ser proibido buzinar nas ruas. Faz muito barulho. Ou só buzinar comedidamente. Na hora exata, de maneira sensata, não buzinar com nervosismo, aquilo irrita. É prova evidente do nervoso da pessoa. Se o trânsito está parado, você vai buzinar pra quê?
CopiarCompartilhar
Quem era o público ChacrinhaO público mesmo. Todos os públicos fazem parte do meu público. Quer dizer, modéstia à parte, não estou aqui para querer me enaltecer, me vangloriar. Mas em qualquer lugar que vou sinto profundamente as reações.
CopiarCompartilhar
Renovar ChacrinhaEu procuro me renovar constantemente. E Deus deu a mim a ideia de fazer dois programas que podem ser renovados constantemente.
CopiarCompartilhar
Confundir ChacrinhaEu não vim pra explicar. Vim para confundir.
CopiarCompartilhar
Competição ChacrinhaEm todo e qualquer programa de calouros tem que haver competição. Tudo na vida é uma competição. O calouro se sente bem, o público gosta e participa. Talvez o meu grande defeito seja ter a coragem de buzinar o calouro.
CopiarCompartilhar
Na TV ChacrinhaNa TV nada se cria, tudo se copia!
CopiarCompartilhar
Aconteceu ChacrinhaTudo o que aconteceu comigo aconteceu porque aconteceu.
CopiarCompartilhar
Você também pode gostarFamosos que fazem aniversário dia 30 de Setembro
Famosos que faleceram dia 30 de Junho
Medos ChacrinhaTenho muito medo da velhice. Mas estou sabendo envelhecer. O medo é de não poder fazer mais o que faço, de ter que deixar esta vida trepidante, para lá e para cá. Da morte, sim, tenho muito medo, porque sou um cara eminentemente pessimista.
CopiarCompartilhar
Buzino com o coração ChacrinhaE quando buzino o calouro, buzino com o coração. Não buzino o calouro com raiva, nem quero humilhar.
CopiarCompartilhar
Desejo da vida ChacrinhaMeu maior desejo na vida, que levei vinte anos para concretizar, era que o povo reconhecesse que eu fazia apenas um papel como qualquer outro.
CopiarCompartilhar
Medo de cair a audiência ChacrinhaTenho. Por isso eu luto. Acho que todos os programas caem, não só o meu. Um dia eu outro, todos caem. O povo chega a um ponto que não gosta mais. Então o povo liquida.
CopiarCompartilhar
Vigarista ChacrinhaNão sou psicanalista e nem analista. Sou vigarista.
CopiarCompartilhar
Prevenido ChacrinhaEu sou muito prevenido. Graças a Deus. Não sei se é por dom ou por necessidade. Ou se é por ver o que acontece com os outros.
CopiarCompartilhar
A TV ChacrinhaA TV é uma máquina, é uma indústria, é uma fábrica, e eu sou uma peça desta fábrica, desta indústria.
CopiarCompartilhar
Trabalhar de cabeça fria ChacrinhaÉ só você não ser auto-suficiente, não querer esnobar, ter humildade, trabalhar muito, não ter panelinha, não ter injunções. Está entendendo? Trabalhar com a cabeça fria.
CopiarCompartilhar