Frases de combate à LGBTfobia
A única atitude errada em um relacionamento gay é quando alguém se incomoda com isso. Entenda o que é a LGBTfobia e como esse preconceito é prejudicial para a sociedade. Veja mensagens que valorizam todas as formas de amor e apoiam a luta contra a discriminação!
O que é LGBTfobiaFobia é medo. Mas LGBTfobia não é ter medo de gays, lésbicas, bissexuais, transexuais, travestis, queer e todos os plus da sigla. Não existe medo de alguém por conta de orientação sexual ou de identificação de gênero. LGBTfobia é preconceito e ignorância por não querer aceitar o que não é idêntico a você.
CopiarCompartilhar
Respeito acima de tudoAlguém se identificar de uma forma diferente da qual você se identifica não é motivo para faltar com o respeito, menosprezar, achar estranho ou até mesmo ofender essa pessoa. Ser LGBT+ não é permissão para você faltar com o respeito.
CopiarCompartilhar
O seu preconceito mataNão é de hoje que se ouvem casos de assassinato e de violência contra as pessoas LGBT+. Não é uma piadinha, não é uma preferência, não é uma escolha. Ser LGBT+ é uma condição, e a sua “piadinha inofensiva” hoje se torna um corpo ao chão amanhã.
Os cantores mais amados LGBT
CopiarCompartilhar
Todo mundo pode ajudar um pouquinhoAssim como no machismo e no racismo, na LGBTfobia todo mundo também pode ajudar um pouquinho, cada pessoa da sociedade tem a sua parte nessa luta. É alertar um amigo que está sendo preconceituoso, não rir de piadas, acolher as pessoas que estão sofrendo esse preconceito, e, principalmente, aceitar e respeitar as diferenças de cada um.
CopiarCompartilhar
Você também pode gostarFrases de amor LGBTQIA+
Orgulho LGBTQIA+
Mensagens para quem se assumiu LGBTQIA+
Os cantores mais amados do mundo LGBTQIA+
Gírias do mundo LGBTQIA+
LGBTfobia nos dadosNão é suposição dizer que a LGBTfobia existe, os dados e as estatísticas comprovam que ela é real e afeta muito mais pessoas do que a gente imagina. Em 2017, mais de 445 mortes foram registradas, fora todas as outras que não foram. E esses dados só crescem. Por isso é tão importante ficarmos atentos a esses casos e fazermos nossa parte para lutar contra a LGBTfobia.
Mensagens de orgulho LGBT
CopiarCompartilhar
Toda forma de amor é válidaE daí se o amor do outro não é igual ao seu? Num mundo tão agressivo quanto o nosso, onde a violência só cresce cada dia mais, ter um pequeno sinal de amor já é uma vitória. Então por que ficar escolhendo qual tipo de amor é digno e qual não é? Por que ficar deslegitimando algum tipo de amor? Toda forma de amor é válida. E, mais do que isso, toda forma de amor é necessária.
CopiarCompartilhar
Além da violência físicaA LGBTfobia, ou preconceito contra LGBTs, vai muito além da violência física. Ela também faz vítimas de violência psicológica, em números muito maiores do que se pode mensurar. Todos os dias, horas e minutos. Dentro e fora de casa. No trabalho, no colégio, na faculdade, no grupo de amigos e em todos os lugares. Ameaças, humilhações, xingamentos, menosprezo e bullying fazem parte do dia a dia dessas pessoas. E precisamos fazer isso parar.
Existem relacionamentos abusivos LGBT?
CopiarCompartilhar
Não é diferenteQuem foi que inventou que ser LGBT+ é diferente? Quem disse que está errado ou que é esquisito? Não tem certo nem errado. Não é diferente. O normal é – ou pelo menos deveria ser – ser você mesmo. Gostar do que quiser gostar, identificar-se como quiser. E está tudo bem. Porque se todos fossem 100% iguais, aí sim seria muito chato.
CopiarCompartilhar
Não é xingamentoDesde muito novos, ouvimos termos como “viado”, “sapatão” e derivados, usados para ofender alguém, para xingar um amigo, para deslegitimar uma pessoa. Mas ser LGBT não é xingamento, não é ofensa. É apenas uma condição, assim como a heterossexualidade, é a essência de uma pessoa, é o que ela é. E não existe nenhum problema nisso.
Frases contra homofobia
CopiarCompartilhar
Apenas por existirQuem é LGBT sofre preconceito, violência, ignorância, intolerância e agressão apenas por existir. Sem fazer nada para ninguém, sem ofender ninguém, sem prejudicar ninguém. É apenas existir como é, e resistir. E só isso já vira motivo na mão e na boca de quem é preconceituoso.
CopiarCompartilhar
Não é medoLGBTfobia não é medo. É ódio. É discriminação. É violência e agressividade. LGBTfobia infelizmente é uma realidade da nossa sociedade ainda tão preconceituosa. A LGBTfobia está nos dados, nas mortes, nas agressões, físicas e verbais. Fobia, nesse caso, não é um medo. Quem tem medo é quem é vítima dela.
Livros LGBT brasieliros
CopiarCompartilhar
Ter um amigo não te faz menos LGBTfóbicoUsar o argumento de que seu amigo é gay, ou sua amiga beijou mulheres na festa da semana passada não anula o seu preconceito. Ele pode continuar existindo, mesmo você tendo essas pessoas em sua vida. Ele existe se, mesmo tendo um amigo gay, você prefere que ele não beije outros homens na sua frente. Se, mesmo tendo uma amiga trans, você não consegue entender muito bem, ou continua chamando pelo pronome masculino. O preconceito também está escondido nos mínimos detalhes, e é para eles que precisamos olhar.
CopiarCompartilhar
Preconceito não é opiniãoJá deu de disfarçar seu preconceito com a desculpa de que é apenas uma opinião. A partir do momento em que a sua “opinião” fere, ou é contrária à existência de alguém, isso não é mais uma opinião. É preconceito.
10 maiores hits LGBT
CopiarCompartilhar