Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Spotify PPS Book Heart Share Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube Telegram Copy Left Check

Frases de inspiração por professores de filmes e livros

Tem sempre um personagem que mexe com o nosso coração nas telonas e nos livros, ainda mais quando são inspiradores. Não seria diferente com os professores! Separamos algumas grandes frases dos professores mais queridos da ficção para te motivar.

Carpe diem John Keating

“Aproveitem o dia, rapazes. Tornem as vidas de vocês extraordinárias.”

No filme Sociedade dos Poetas Mortos, o professor John Keating, interpretado por Robin Williams, em uma aula de literatura exorta os alunos a aproveitarem os dias e transformarem suas vidas. A aula é o primeiro passo para uma verdadeira revolução na escola.

Frases dos filmes mais românticos desse Brasil!
Copiar
Compartilhar
Livre-arbítrio Dumbledore

“São as nossas escolhas que revelam o que realmente somos, muito mais do que as nossas qualidades”.

Em uma das enigmáticas conversas com Harry Potter e seus amigos, Dumbledore compartilha um ensinamento que pode servir de inspiração para todos nós construirmos as pessoas que queremos ser. Boas escolhas fazem boas pessoas e são os pequenos atos diários que mostram ao mundo quem realmente somos.


Copiar
Compartilhar
Viver a vida Dumbledore

“Não vale a pena mergulhar nos sonhos e esquecer de viver.”



No primeiro livro da saga Harry Potter, Dumbledore faz um alerta a Harry, maravilhado com os poderes de um espelho mágico, sobre a importância de não esquecer a vida em detrimento dos sonhos. Podemos também aprender com este conselho e, pensando no amanhã, não deixar de viver o hoje.

O que aprendemos com o filme High School Musical?
Copiar
Compartilhar
Construção coletiva Rainer Wenger

“Vocês devem se interrogar: o que devem fazer em vez de seguir cegamente um líder? E que pelo resto de suas vidas nunca permitirão que a vontade de um grupo usurpe seus direitos individuais.”



O filme alemão A Onda, baseado em fatos, trata de uma experiência educacional que sai do controle e faz pensar sobre a nossa responsabilidade na construção da sociedade que queremos. Em seu discurso final, o professor Wenger ressalta a importância de ter consciência de nossos atos.


Copiar
Compartilhar
Resposta certa Katherine Watson

“Vamos lá, garotas, não há resposta errada, também não há livros lhes dizendo o que achar, não é tão fácil, não é?”



Em O Sorriso de Monalisa, Julia Roberts vive a professora de arte Katherine Watson, que impacta profundamente as alunas da escola tradicional onde leciona. Para além dos livros, convida as alunas a pensar a arte por si próprias. Em tempos de redes sociais, o alerta dela também serve para os dias de hoje: devemos aprender a pensar por nós mesmos.


Copiar
Compartilhar
Crianças são crianças Pierre Hoffman

“O coração inteligente de uma criança pode desvendar as profundezas do mundo e dos locais sombrios, mas poderá entender o delicado instante de seu próprio distanciamento?”



No denso filme O Professor Substituto, o ator Laurent Lafitte interpreta Pierre Hoffman, que enfrenta o desafio de substituir um professor em uma escola onde o grupo dominante de alunos despreza os adultos. A reflexão do professor, nos leva também a pensar nas nossas crianças e de quanto é importante ter consciência de que são crianças e precisam da nossa proteção.

Lições de À Procura da Felicidade
Copiar
Compartilhar
É preciso acreditar Mark Thackeray

“Eu acredito que se deve lutar por aquilo que acredita – desde que tenha certeza de que o que acredita é certo.”



Em um dos filmes mais famosos sobre a profissão do professor, Ao Mestre com Carinho, de 1967, o professor Mark Thackeray (Sidney Poitier) tornou-se um ícone. Na obra, Mark vira professor por não conseguir colocação como engenheiro, e precisa lidar com alunos desobedientes da periferia de Londres. Com o passar do tempo, torna-se idealista e nos ensina a não abrir mão de nossos sonhos e valores.


Copiar
Compartilhar
 
fechar