Frases do filme Edward Mãos de Tesoura
Com críticas extremamente positivas, "Edward Mãos de Tesoura" foi o ponto de partida de uma frutífera parceria entre o diretor Tim Burton e Johnny Depp. Com uma narrativa dramática salpicada de humor e romance, o filme conta a história de Edward, um humano artificialmente projetado e criado por seu inventor, que morre antes de finalizá-lo. Inacabado, Edward tem tesouras no lugar das mãos e sobrevive em uma obscura e reservada casa até que Peg Boggs, revendedora de cosméticos, o encontra e decide cuidar do rapaz. Relembre algumas das frases mais icônicas do filme que marcou a década de 90 com seu estilo único.
Abraços grátis Kim BoggsUm dos pontos altos da trama é o estranho amor entre Kim Boggs, filha de Peg, e Edward.
“Me abrace”, pede a garota. Mas Edward nega: “Não posso”.
CopiarCompartilhar
Drama e fantasia“Edward Mãos de Tesoura” foi um renomado longa-metragem do início dos anos 90. Nele, é narrada a história de um jovem produzido artificialmente por um inventor, que falecera antes de completar sua obra e o deixara com tesouras no lugar das mãos. O filme foi o primeiro de uma produtiva parceria entre o diretor Tim Burton, conhecido por sua criatividade excêntrica e particular, e o ator Johnny Depp, e rendeu uma indicação ao Oscar na categoria Melhor Maquiagem. Até hoje, Burton classifica “Edward Mãos de Tesoura” como favorito entre suas produções.
CopiarCompartilhar
ElencoNo papel do introvertido e assustado Edward, destaca-se Johnny Depp. Mesmo com apenas 169 palavras dedicadas ao seu personagem, o ator foi indicado ao Globo de Ouro e teve sua performance reconhecida na lista dos 100 melhores personagens de filmes, segundo a revista “Première”. Tom Cruise, Robert Downey Jr. e Jim Carrey foram cogitados para o papel de Edward e até mesmo Michael Jackson interessou-se pela vaga, mas não obtiveram sucesso.
Descubra os filmes live action da Disney
Também estrelando o longa, Winona Ryder interpretou Kim Boggs, par romântico de Edward. O romance transcendeu as telas e garantiu ao casal um noivado após um ano de namoro.
CopiarCompartilhar
FormatosO filme foi cogitado para seguir o gênero musical, e Robert Smith, vocalista da banda The Cure, chegou a ser contatado para produzir a trilha sonora.
CopiarCompartilhar
Medo do desconhecido EdwardSeja pela forma como manifestam seu estilo, por seus cortes de cabelo ou pelo modo como agem, pessoas diferentes costumam receber alguns olhares tortos daqueles que se recusam a entender a diversidade. No caso de Edward, suas mãos de tesoura foram motivo de muita curiosidade, mas também de medo instantâneo.
“As pessoas têm medo de mim porque sou diferente.”
CopiarCompartilhar
Inacabado EdwardAlgo sempre ficou faltando na anatomia de Edward. Ele compreende que suas mãos não estão como planejava seu criador, que morrera antes de terminá-lo. Quando Pegg lhe pergunta sobre o que acontecera com ele, o humanoide apenas responde:
Relembre os beijos menos adorados do cinema
“Estou inacabado.”
CopiarCompartilhar
Deu-lhe (quase) tudo“Edward Mãos de Tesoura” é narrado como uma espécie de conto de fadas. Uma senhora, que apresenta a história ao telespectador, contextualiza a natureza de Edward:
“Deu-lhe órgãos, coração, cérebro, tudo. Quase tudo. Sabe, o inventor era muito velho e morreu antes de terminar o homem que criou. E o homem ficou sozinho, incompleto e solitário.”
CopiarCompartilhar
Cuidados Peg Boggs“Eu posso cuidar das cicatrizes”
Peg Boggs tenta ajudar seu novo amigo com aquilo que está ao seu alcance. Por ser revendedora de cosméticos, decide que lhe tratará as cicatrizes. E de fato o faz, cuidando da estética de Edward.
CopiarCompartilhar
Aberração EsmeraldaA reação inicial dos vizinhos de Peg a Edward foi de balbúrdia e curiosidade. Mas, como sempre, houve quem não se afeiçoasse com a figura do homem com mãos de tesoura.
“Devem afastá-lo de vocês, desprezar a aberração da Natureza!”, julgou uma das vizinhas, uma religiosa fervorosa.
CopiarCompartilhar
Segurança Peg BoggsApós uma série de algazarras envolvendo seu novo hóspede, Peg começa a se questionar se fizera a coisa certa ao acolher Edward em sua casa.
Aprenda sobre o Brasil de hoje com 15 filmes
“Lá em cima, pelo menos, ele estava seguro.”
CopiarCompartilhar