Frases de Francisco Cuoco
Queria estudar Direito, mas a vocação artística falou mais alto. Tamanho dom deveria ser reconhecido, e assim aconteceu. Você, seus pais e seus avós o conhecem. Com uma trajetória tão longa, Francisco tem muita coisa para contar.
Cinema e TV Francisco CuocoLá no começo, eu fiz uma co-produção argentina (Pedro e Paulo, 1961) com Oswaldo Loureiro e Jardel Filho. Aí tem buracos (de tempo) grandes. Fiz coisas boas na Comédia da vida privada, com Mauro Mendonça, Guel Arraes. Mas, não acontecia (convite para atuar em novos filmes). Também fiz um filme que chama Anuska, manequim e mulher (1968) que era bem interessante. Mas, não aconteceu. Não depende da gente. Até porque a televisão se apodera da gente de certa maneira com a exclusividade. E a gente precisa da TV porque o teatro é deficitário e cinema é eventual. Eu tenho essa ligação na televisão, mas, mesmo assim, o contrato (com a Globo) está terminando esse ano (2015) e você não tem uma expectativa do que pode acontecer, porque você é pessoa jurídica. A televisão não é mais a mesma. Até por questões econômicas, ela não deseja mais contratos com elencos, ela ameaça e promete chamar só por obra. É uma circunstância que você tem que viver.
CopiarCompartilhar
Copa do Mundo Francisco CuocoQuem não gosta de Copa? Eu adoro. Nunca me esqueço do mundial de 1970. Quando falam de outros anos, não lembro muito bem. Mas a de 70 eu lembro mesmo.
CopiarCompartilhar
Ter mais filhos? Francisco Cuoco(Francisco é pai de três filhos, todos já adultos, frutos do primeiro casamento.)
Para mim, encerrou. Estou curtindo muito o presente, que é sempre o melhor momento e, por isso, se chama presente. Gosto de ter meu momento para ir ao mercado, por exemplo. Se está faltando mamão, saio para comprar e aproveito para pegar um pão francês. Gosto dessa liberdade.
CopiarCompartilhar
Você também pode gostarFamosos que fazem aniversário dia 29 de Novembro
Significado do nome Francisco
Sobre os comentários de seu namoro com uma mulher mais jovem Francisco CuocoJá incomodou mais. Agora, casualmente, eu me lembrei de uma peça do Domingos Oliveira que chama-se Complicações, que trata de um contador que começa a jogar um charme para a nova funcionária. Eu vou fazer essa peça que expõe publicamente a relação de uma jovem menina e um velho senhor.
Se você bota Cuoco lá na internet, só aparece esse assunto. Não aparece nenhum filme que você fez. É inacreditável. A fofoca sempre foi (chamativa), desde os tempos romanos. Não incomoda mais. Apenas você começa a evitar
algumas coisas.
CopiarCompartilhar
Fãs no Rio x Fãs em São Paulo Francisco CuocoEu sou paulista, mas moro no Rio há anos. Em São Paulo é uma loucura. Os paulistas param o carro na Avenida para te ver porque não é tão comum ver artista. E no Rio eu vejo o assédio em portarias, farmácias, mercados… Quando saio do estúdio, esqueço um pouco o trabalho. Mas você chega aos lugares e as pessoas vão falando com você sobre a novela, o personagem, elogiam…
CopiarCompartilhar
Começo de carreira Francisco CuocoEu cheguei na Globo em 1970, então, só lá, eu tenho 45 anos. Aí tem Excelsior, Tupi, nem lembro mais todas. Teve televisões que duraram menos tempo. A Tupi e a Excelsior ficaram mais tempo e eu fazia três novelas ao mesmo tempo lá em São Paulo.
CopiarCompartilhar
A falta de público no teatro Francisco CuocoVocê não vive de teatro, mas vive. Faz um mercadinho, vive de uma maneira diferente. Eu acho que tem possibilidades. Embora teatro seja muito limitado porque as pessoas acham que é caro. O que é caro é o aluguel da sala. Eles cobram R$ 12 mil por semana, (se apresentando) sexta, sábado e domingo, só. Eu trabalhei cinco anos com o grupo do Sérgio Britto, numa época que a gente fazia teatro de terça a domingo, com duas sessões na quinta e duas no sábado. Hoje, você faz de sexta a domingo, por que a internet e a televisão cresceram e as pessoas não vão mais ao teatro. Jovem não vai ao teatro. A pessoa tem a informação e o entretenimento em casa, vai sair pra rua com a violência? Tudo isso pesa.
CopiarCompartilhar
Fama e reconhecimento Francisco CuocoO fato de ter sido tão querido, tão amado, e ainda ser amado é muito gostoso, é muito bom. Meninas e meninos me vêem na televisão ou dizem: a mamãe viu, a vovó viu, é o Cuoco. Não me causa nenhum aborrecimento. Fico lisonjeado.
CopiarCompartilhar
Sobre a namorada, Thaís Francisco CuocoNo início, é claro que foi a beleza, além do jeito de falar, essas coisas. Depois, fui conhecendo, descobrindo. Apesar da idade, ela é muito madura, fico impressionado. Não encontrei uma garota mais nova que é uma desvairada. Às vezes, eu que insisto para sair, ir ao teatro ou ao cinema. Não sou obrigado a ficar dançando em discotecas ou ir a barzinhos, onde você fica em pé, bebericando. Isso não agrada a nenhum dos dois. Há uma sintonia.
Quando vejo uma mulher da minha faixa etária, não sei por que, mas não me interessa como companheira, só como pessoa. Gosto dessa juventude exuberante. Essa animação que a Thaís possui me deixa animado. Com ela, acho muita graça na vida, dou muita risada.
CopiarCompartilhar
Traição Francisco CuocoSer traído é normal, não temos como escapar disso. Mas tudo bem, também já traí. Tudo o que falam diferente disso é mentira.
CopiarCompartilhar
Galã Francisco CuocoDe fato, sou um eterno galã. Continuo cavalheiro, dando carinho e abrindo a porta para meu amor passar.
CopiarCompartilhar