Frases de Martha Medeiros
Martha Medeiros é jornalista, escritora, cronista e poetisa brasileira. Tem diversos livros publicados, entre eles Divã e Doidas e Santas.
Palpite Martha MedeirosOnde, afinal, é o melhor lugar do mundo? Meu palpite; dentro de um abraço.
CopiarCompartilhar
Sentir o amor Martha MedeirosAmar cria raiz, sim. Cria, independentemente de ser verbalizado. Basta sentir o amor para que fiquemos dependentes dele, uma dependência boa, daquilo que faz a gente se sentir vivos.
CopiarCompartilhar
Pedaços Martha MedeirosSaudade a gente tem é dos pedaços nossos que ficam pelo caminho.
CopiarCompartilhar
Juízo Martha MedeirosTenho juízo, mas não faço tudo certo, afinal todo paraíso precisa de um pouco de inferno.
CopiarCompartilhar
Conclusão Martha MedeirosVocê planeja terminar um relacionamento. Chegou à conclusão que não quer mais ter a seu lado uma pessoa distante, que não leva nada à sério, que vive contando piadinhas preconceituosas e que não parece estar muito apaixonado.
CopiarCompartilhar
Ausência Martha MedeirosAusência física, ausência da voz e do cheiro, das risadas e do piscar de olhos, saudade da amizade que ficará de lembrança e em algumas fotos.
CopiarCompartilhar
Você também pode gostar
Emoções secretas Martha MedeirosToda felicidade é construída por emoções secretas. Podem até comentar sobre nós, mas nos capturar, só com a nossa permissão.
CopiarCompartilhar
Muito gesto Martha MedeirosE amigo é isso; aquele que a presença conforta sem precisar de muito gesto ou dramatização.
CopiarCompartilhar
Qualquer minuto Martha MedeirosEu me conheço bem, mas sei que posso me surpreender comigo mesmo, e a qualquer minuto.
CopiarCompartilhar
Por acaso Martha MedeirosQuando olho para o meu passado, encontro uma mulher bem parecida comigo - por acaso, eu mesma - porém essa mulher sabia menos, conhecia menos lugares, menos emoções.
CopiarCompartilhar
O maior risco Martha MedeirosO maior risco da vida é não fazer nada.
CopiarCompartilhar
Desisti Martha MedeirosNão faz diferença se você vem amanhã ou não vem. Desisti de esperar por alguém cuja ausência me faz companhia.
CopiarCompartilhar
Forte Martha MedeirosA carne é fraca, mas você tem que ser forte, é o que recomendam todos.
CopiarCompartilhar
Sensibilidade Martha MedeirosNão é a altura, nem o peso, nem os músculos que tornam uma pessoa grande, é sim sua sensibilidade sem tamanho.
CopiarCompartilhar
Seja educada Martha MedeirosNão subestime os outros, nem os idolatre demais. Seja educada, mas não certinha. Não minta, nem conte toda a verdade. Dance sozinha quando ninguém estiver olhando. Divirta-se enquanto seu lobo não vem.
CopiarCompartilhar
Arremate Martha MedeirosDespedir-se de um amor é despedir-se de si mesmo. É o arremate de uma história que terminou, externamente, sem a nossa concordância, mas que precisa também sair de dentro da gente.
CopiarCompartilhar
Há homens Martha MedeirosHá homens que têm patroa.
Há homens que têm mulher.
E há mulheres que escolhem o que querem ser.
CopiarCompartilhar
Basta desaprender Martha MedeirosDesaprender para aprender. Deletar para escrever em cima.
Houve um tempo em que eu pensava que, para isso, seria preciso nascer de novo, mas hoje sei que dá pra renascer várias vezes nesta mesma vida. Basta desaprender o receio de mudar
CopiarCompartilhar
Impraticável Martha MedeirosVamos deixar para sofrer pelo que é realmente trágico, e não por aquilo que é apenas um incômodo, senão fica impraticável atravessar os dias
CopiarCompartilhar
Mais ou menos Martha Medeiros no livro DivãSempre desprezei as coisas mornas, as coisas que não provocam ódio nem paixão, as coisas definidas como mais ou menos, um filme mais ou menos, um livro mais ou menos.
Tudo perda de tempo.
Viver tem que ser perturbador, é preciso que nossos anjos e demônios sejam despertados, e com eles sua raiva, seu orgulho, seu asco, sua adoração ou seu desprezo.
O que não faz você mover um músculo, o que não faz você estremecer, suar, desatinar, não merece fazer parte da sua biografia.
CopiarCompartilhar
Abraço Martha MedeirosTudo que você pensa e sofre dentro de um abraço se dissolve.
CopiarCompartilhar
Amar é Martha MedeirosAmar é surpreender.
CopiarCompartilhar
Unir Martha MedeirosO amor ainda tem o poder de unir duas pessoas que não se conhecem.
CopiarCompartilhar
Encontro Martha MedeirosNinguém sai assobiando de um encontro com o próprio passado.
CopiarCompartilhar
Hoje Martha MedeirosViva hoje! Arrisque hoje! Faça hoje! Não se deixe morrer lentamente! Não se esqueça de ser feliz.
CopiarCompartilhar
Sorte Martha MedeirosFelicidade é a combinação de sorte com escolhas bem feitas...
CopiarCompartilhar
Criança Insegura Martha MedeirosSou uma mulher madura, que as vezes brinca de balanço. Sou uma criança insegura, que as vezes anda de salto alto.
CopiarCompartilhar
Devagar Martha MedeirosPode invadir ou chegar com delicadeza, mas não tão devagar que me faça dormir.
CopiarCompartilhar
Saudade Martha MedeirosSaudade é nunca mais querer saber de quem se ama, e mesmo assim, doer.
CopiarCompartilhar
Feliz Martha MedeirosSou feliz e não admito que ninguém me acorde.
CopiarCompartilhar
Ressaca Martha MedeirosMas não se esqueça: Assim como não se deve misturar bebidas, misturar as pessoas também pode dar ressaca.
CopiarCompartilhar
Mulher e homem da nossa vida Martha MedeirosA mulher e o homem da nossa vida é quem está à mão e nos faz feliz.
CopiarCompartilhar
Mundo da propaganda Martha MedeirosUma pessoa triste é evitada. Não cabe no mundo da propaganda dos cremes dentais, dos pagodes, dos carnavais.
CopiarCompartilhar
Tempo Martha MedeirosO tempo não cura tudo. Aliás, o tempo não cura nada, o tempo tira apenas o incurável do centro das atenções.
CopiarCompartilhar
Um esforço Martha MedeirosGostar de alguém é função do coração, mas esquecer, não. É tarefa da nossa cabecinha, que aliás é nossa em termos: tem alguma coisa lá dentro que age por conta própria, sem dar satisfação. Quem dera um esforço de conscientização resolvesse o assunto (...).
CopiarCompartilhar
Mulher Madura Martha MedeirosSou uma mulher madura
Que às vezes anda de balanço
Sou uma criança insegura
Que às vezes usa salto alto
Sou uma mulher que balança
Sou uma criança que atura
CopiarCompartilhar
Não tenho saudades Martha MedeirosNão voltaria no tempo para consertar meus erros, não voltaria para a inocência que eu tinha - e tenho ainda. Terei saudades da ingenuidade que nunca perdi? Não tenho saudades nem de um minuto atrás. Tudo o que eu fui prossegue em mim.
CopiarCompartilhar
Silêncio Martha MedeirosSaudade é não saber. Não saber o que fazer com os dias que ficaram mais compridos, não saber como encontrar tarefas que lhe cessem o pensamento, não saber como frear as lágrimas diante de uma música, não saber como vencer a dor de um silêncio que nada preenche...
CopiarCompartilhar
Massas cinzentas Martha MedeirosAdoro massas cinzentas, detesto cor-de-rosa. Não me considero vítima de nada. Sou autoritária, teimosa, impulsiva e um verdadeiro desastre na cozinha. Peça para eu arrumar uma cama e estrague meu dia. Vida doméstica é para os gatos.
CopiarCompartilhar
Menos desespero Martha MedeirosEm vez de tentar escapar de certas lembranças, o melhor é mergulhar nelas e voltar à tona com menos desespero e mais sabedoria.
CopiarCompartilhar
Único Silêncio Martha MedeirosO único silêncio que perturba,é aquele que fala. E fala alto. É quando ninguém bate à nossa porta,não há emails na caixa de entrada, não há recados na secretária eletrônica e, mesmo assim, você entende a mensagem.
CopiarCompartilhar
Atitudes confirmam Martha MedeirosPara saber quem somos, basta que se observe o que fizemos da nossa vida. Os fatos revelam tudo, as atitudes confirmam. O que você diz - com todo respeito - é apenas o que você diz.
CopiarCompartilhar