Frases de Martin Scorsese
Mais de 45 anos de carreira, diversos prêmios e filmes que fizeram um imenso sucesso. Martin Scorsese é um dos diretores mais renomados do cinema. Confira algumas de suas principais frases e declarações.
Eu ainda não posso gostar deles Martin ScorseseEu amo olhar aviões e a ideia de como um avião voa. Quanto mais aprendo sobre eles, melhor me sinto, enquanto eu ainda não posso gostar deles, eu tenho uma noção do que está realmente acontecendo.
CopiarCompartilhar
Por que você ainda está motivado a fazer o que faz? Martin ScorseseNão estou satisfeito com o trabalho. Não sei.
CopiarCompartilhar
Filmes mais pessoais Martin ScorseseFilmes mais pessoais, você poderia fazê-los, mas os seus orçamentos seriam cortados.
CopiarCompartilhar
Sobre fazer um novo filme para crianças Martin ScorseseNão sei se terei tempo...não resta tempo, mas se algo do tipo aparecer, não me importaria em tentar de novo, sem dúvida. Mas estou tentando finalizar outras coisas na minha vida agora sobre determinados manifestos, sobre a vida, a vida americana, em especial a vida como eu a conheço.
CopiarCompartilhar
Você também pode gostarClipes mais caros da história da música
Famosos que fazem aniversário dia 17 de Novembro
O coração de seu povo Martin ScorseseO que o Dalai Lama teve de resolver foi se ia permanecer no Tibete ou não. Ele queria ficar, mas ficar significaria a destruição total do Tibet, porque ele teria morrido e teria arrancado o coração de seu povo.
CopiarCompartilhar
Apenas temporariamente Martin ScorseseParece que qualquer pessoa sensata deve ver que violência não muda o mundo e se isso acontecer, vai ser apenas temporariamente.
CopiarCompartilhar
Estudar História Antiga Martin ScorseseEu amo estudar História Antiga e ver como os impérios tiveram ascensão e queda, as sementes da sua própria destruição.
CopiarCompartilhar
Paz de espírito Martin ScorseseEu sei que alguns budistas são capazes de alcançar a paz de espírito.
CopiarCompartilhar
Fobia de voar Martin ScorseseTenho muita fobia de voar, mas eu também sou atraída por ela.
CopiarCompartilhar
Maneira mais delicada Martin ScorseseComo eu estou ficando mais velho, eu tive uma tendência de olhar mais para as pessoas que vivem da bondade, tolerância, compaixão, uma maneira mais delicada de olhar as coisas.
CopiarCompartilhar
A cada ano Martin ScorseseA cada ano ou assim, eu tento fazer alguma coisa, isso me mantém atualizado sobre o que está acontecendo na frente da lente e eu entendo o que o ator está passando.
CopiarCompartilhar
Oscar e recordações dos anos 60 Martin ScorseseNaquela época, estávamos tomados pela obsessão de fazer filmes. Sabíamos que o esquema antigo de Hollywood estava acabado, então pensamos que podíamos abrir brechas de algum jeito. O Francis já estava no esquema - ele foi o irmão mais velho. O Steven era amigo do George, e o George estava trabalhando com o Francis, começando. Mais tarde, vi que meus filmes não foram bem aceitos pelo público como os de Steven, Francis ou George, mas tive de aprender a viver com isso. Eu pensava: "Tudo bem, ainda vou fazer filmes assim". Às vezes, meus filmes são difíceis de aceitar, por causa da violência, do sangue. Mas como um amigo meu me disse, uma vez: "O que você queria? Você pega pesado com os espectadores, por que eles deveriam gostar de você?" Tive sorte de receber o Oscar agora. Ainda bem que não ganhei nos anos 70. Acho que eu não era forte o suficiente.
(Sobre os seus amigos George Lucas, Steven Spielberg e Francis Ford Coppola lhe entregarem seu primeiro Oscar direção por Os Infiltrados. E as memórias dos anos 60 que vieram para ele no momento.
CopiarCompartilhar
O que o Oscar teria causado em você? Martin ScorseseProvavelmente, teria mudado o meu jeito de pensar. Eu não estava pronto como pessoa, na época. Vêm o orgulho, a insolência, a queda. Em que eu poderia me apoiar? Os filmes em si é que eram o motivo da minha alegria, eram a parte louca da coisa. Era esse o objetivo - e não o ato de ser premiado.
CopiarCompartilhar
Qual é a lembrança mais positiva que tem dos anos 60? Martin ScorseseA música era excelente. Comecei a ouvir diferentes tipos de música. No começo da década de 1960, era a música pop, e tudo mudou quando vieram os britânicos. Os Beatles transformaram a música pop em arte, depois foram os Rolling Stones. É como eu disse no documentário sobre o Bob Dylan: a primeira música que ouvi do Dylan foi "Like a Rolling Stone", porque a ouvi na parada do Top 40. Eu não ouvia "Gates of Eden", não tinha comprado os álbuns folk. O Bob estava tocando no Gerde`s Folk City [no Greenwich Village, em Nova York], e estávamos na Greene Street, bem na esquina, na escola de cinema, mas nunca fomos lá ver. Passamos bem em frente. O único motivo pelo qual eu faço esses documentários sobre música é porque quero saber mais a respeito. Filmar um show dos Rolling Stones - estou fazendo isso agora - é como usar drogas. Preciso disso.
CopiarCompartilhar
Muita coisa na vida Martin ScorseseEu fui um menino asmático levado a acreditar que não conseguiria ser muita coisa na vida.
CopiarCompartilhar
Cinema é... Martin ScorseseCinema é a importância do que está dentro do quadro e o que está fora.
CopiarCompartilhar
Intolerância Martin ScorseseIntolerância só gera brutalidade.
CopiarCompartilhar
Muito tarde Martin ScorseseNão preciso do Oscar. Se ele vier agora, talvez tenha vindo muito tarde.
CopiarCompartilhar
Simples é difícil Martin ScorseseNão há tal coisa tão simples. Simples é difícil.
CopiarCompartilhar
Apoio financeiro Martin ScorseseEu acho que há apenas um ou dois filmes em que eu tive todo o apoio financeiro que eu precisava.
CopiarCompartilhar
Um dos atores Martin ScorseseSe um dos atores do seu filme não estiver falando na tela no meio da noite, terão outros cinco atores de cinco diferentes filmes falando.
CopiarCompartilhar