Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Spotify PPS Book Heart Share Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube Telegram Copy Left Check

Trechos de “Outros jeitos de usar a boca”

“Outros jeitos de usar a boca” é um livro de poemas que tratam sobre o amor, sexo, abuso, perdas, traumas e a feminilidade. Escrito pela poetista feminina Rupi Kaur, é considerado o maior best-seller de poesia dos últimos anos. Encontre aqui alguns trechos especiais desta obra.

Uma certa cultura machista – A Dor

“Você cresceu ouvindo que suas pernas são um pit stop para homens que procuram um lugar para repousar. Um corpo vazio desocupado o bastante para receber hóspedes, mas nenhum nunca chega disposto a ficar.” Você é muito mais que um corpo, valorize-se, você não nasceu para satisfazer desejos.

Confira trechos selecionados do livro As Vantagens de Ser Invisível
Copiar
Compartilhar
Como ele me toca – O Amor

“Ele tocou meu pensamento antes de chegar à minha cintura, meu quadril ou minha boca. Ele não disse que eu era bonita de primeira, ele disse que eu era extraordinária”. Fique com alguém que te valoriza pelo que é, não pelo seu corpo.


Copiar
Compartilhar
Amor à primeira vista – O Amor

“Não, não vai ser amor à primeira vista. Quando a gente se conhecer, vai ser à primeira recordação, porque já te vi nos olhos da minha mãe quando ela me diz para casar com o tipo de homem que eu criei meu filho para ser”. Apesar de não ser à primeira vista, você pode encontrar a pessoa certa.


Copiar
Compartilhar
Medo de usar a voz – A Dor

“Você tinha tanto medo da minha voz que eu decidi ter medo também”. Não devemos nos calar, use sua voz sem medo.


Copiar
Compartilhar
Ser completa – O Amor

“Não quero ter você para preencher minhas partes vazias. Quero ser plena sozinha, quero ser tão completa que poderia iluminar a cidade e só aí quero ter você, porque nós dois juntos botamos fogo em tudo”. O outro não é sua metade, apenas o complemento.


Copiar
Compartilhar
A chegada – O amor

“O amor vai chegar. E quando o amor chegar, vai te abraçar, vai dizer o seu nome e você vai derreter. Só que às vezes o amor vai te machucar, mas ele nunca faz por mal. O amor não faz jogo porque sabe que a vida já é difícil o bastante”. Nem tudo é amor, saiba identificá-lo. Amor é o que te faz bem.


Copiar
Compartilhar
Isso é estupro – A Dor

“Sexo exige o consentimento dos dois. Se uma pessoa está ali deitada sem fazer nada porque não está pronta ou não está no clima ou simplesmente não quer e mesmo assim a outra está fazendo sexo com seu corpo, isso não é amor. Isso é estupro”. Não é não, sexo tem que ter consentimento de ambas as partes.

Inspire-se nos trechos selecionados do livro O Caçador de Pipas
Copiar
Compartilhar
 
Aos pais que têm filhas – A Dor

“Toda vez que você diz para sua filha que grita com ela por amor, você a ensina a confundir raiva com carinho. O que parece uma boa ideia, até que ela cresce confiando em homens violentos porque eles são tão parecidos com você.” Cuidado com o que diz ao seu filho, os valores podem ser confundidos e acabar mal.


Copiar
Compartilhar
Você não precisa disso – A Ruptura

“Ele só sussurra eu te amo quando desliza a mão para abrir o botão da sua calça. É aí que você tem que entender a diferença entre querer e precisar. Você pode querer esse menino, mas você com toda a certeza não precisa dele”. Lembre-se que você é mais que carne. Queira estar com alguém que te valorize por inteiro.


Copiar
Compartilhar
Bonitos – A Cura

“Todos nascemos tão bonitos. A grande tragédia é que nos convencem de que não somos”. Ninguém tem que te dizer quem você é, defina-se por si mesmo.


Copiar
Compartilhar
Rasgos – A Ruptura

“Não sei por que me rasgo pelos outros, mesmo sabendo que me costurar dói do mesmo jeito depois”. Coloque-se em primeiro lugar, não passe por cima de suas necessidades.

Emocione-se com as frases de Para Sempre Alice
Copiar
Compartilhar
Amor próprio – A Ruptura

“Eu não fui embora porque eu deixei de te amar. Eu fui embora porque quanto mais eu ficava menos eu me amava”. O amor próprio tem que ser uma prioridade, não o abandone.


Copiar
Compartilhar
Ela não é inimiga – A Cura

“O corpo das outras mulheres não é nosso campo de batalha”. Pare de se virar contra outras mulheres. Tente ver quem é o verdadeiro culpado por trás do que está passando.


Copiar
Compartilhar
O bastante – A Ruptura

“Quando você estiver machucada e ele estiver bem longe, não se pergunte se você foi o bastante. O problema é que você foi mais que o bastante e ele não conseguiu carregar”. A culpa não é sua, não se sinta menos por causa de outra pessoa.


Copiar
Compartilhar
Como te amar – A Cura

“Como você ama a si mesma é como você ensina todo mundo a te amar”. Ninguém poderá te amar se você não se ama.

Descubra os melhores trechos selecionados do livro Feliz por Nada
Copiar
Compartilhar
Você não pode obrigar ninguém a ficar – A Cura

“Não se dê ao trabalho de agarrar aquilo que não te quer”. Você não precisa de migalhas, dê valor a si mesma.


Copiar
Compartilhar
fechar