Frases de João Côrtes
Filho de produtor musical, João Côrtes sempre foi amante das artes cênicas e da música. Aos 12 anos, decidiu entrar no teatro e, desde então, o ator conquistou o público nacionalmente atuando nos comerciais da operadora telefônica Vivo e vivendo alguns personagens em produções da Globo.
Relação com o cinema João CôrtesEu amo cinema, gosto tanto de fazer quanto de assistir. Gasto muito do meu salário só com ingressos para filmes e peças de teatro.
CopiarCompartilhar
Relação com a música João CôrtesAprendi a tocar meu primeiro instrumento aos 5 anos, quando meu pai me comprou uma bateria pequena, azul. Quando eu tinha uns 12 anos, ganhei uma bateria em tamanho normal que eu toco até hoje.
CopiarCompartilhar
Coração repleto de alegria João CôrtesDas epifanias emocionais, dos encontros repentinos com a felicidade plena, das pessoas maravilhosas e incríveis que o destino nos coloca pra gente conhecer, a vida profissional que está dando tão certo, de tantas maneiras. Tudo dando tão certo de tantas maneiras. Uma plenitude que eu não sei explicar.
CopiarCompartilhar
Paixão desde criança João CôrtesSempre tive vontade de ser ator, uma necessidade de me expressar, de entreter os outros, queria ser um cara que diverte os outros.
CopiarCompartilhar
Você também pode gostarFamosos que fazem aniversário dia 6 de Junho
Significado do nome João
Gênero de atuação preferido João CôrtesSempre me senti mais à vontade na comédia, fazendo humor. Mas isso não significa necessariamente uma coisa boa. Eu adoro comédia, mas sempre busco desafios. Gosto muito de sair da zona de conforto e me arriscar.
CopiarCompartilhar
Identificação com seu personagem em Sol Nascente João CôrtesO Peppino é bem parecido e é bem diferente de mim ao mesmo tempo. Empresto para ele essa animação, esse alto astral, essa energia positiva sempre. Me identifico com ele pelo amor que tem pela família e essa pureza no coração.
CopiarCompartilhar
Gratidão que não se mede em palavras João CôrtesEu estou vivendo tantas coisas ao mesmo tempo. Coisas que mexem comigo profundamente. Tudo. Coisas que não cabem nas palavras. Simplesmente são tão maiores do que meras palavras. Aliás, cada vez mais eu percebo que o mundo, as pessoas, as relações, a arte, precisa de menos palavras e mais sensibilidade para perceber o quão pequena a palavra realmente é.
CopiarCompartilhar
A importância das lembranças João CôrtesEstou vivendo num caos colorido. Sem ter muito tempo de refletir. Eis então aqui, uma reflexão. Muito mais importante do que só um post de Instagram. Por isso vou guardar essa epifania. Ela representa uma fase muito, muito boa. E que, daqui a 30 anos, eu vou querer ler e recordar. Afinal, é o que dizem: "Recordar é Viver”.
CopiarCompartilhar
Cabelo ruivo sempre foi ponto de referência João CôrtesAcho que o fato de ser ruivo ajuda a quebrar um pouco o gelo. Escuto: "Nossa, você é ruivo! Que legal!". Pronto. Já temos uma conversa. Mas eu sempre usei mais do humor pra me aproximar das pessoas. Sempre foi desse jeito.
CopiarCompartilhar
Dos comerciais para as novelas João CôrtesO que sempre me chamou atenção em novela foi a intensidade, o tempo no ar, as gravações. Eu tinha curiosidade de como seria encarar aquilo, mergulhar num personagem por seis meses e experimentar a visibilidade que ela dá. Cada trabalho que já fiz foi agregando mais, são experiências diferentes para acessar lugares diferentes.
CopiarCompartilhar
Vários trabalhos ao mesmo tempo João CôrtesEu amo o que faço. Amo visceralmente. Então dar conta de tudo acaba sendo uma tarefa mais despretensiosa do que parece. O importante é manter o foco, a saúde, o estudo, a dedicação, o crescimento... Tem que manter tudo funcionando.
CopiarCompartilhar
Pagando bem, que mal tem João CôrtesRico eu não fiquei. Eu administrei bem o dinheiro. O grande lance que eu queria fazer era viajar no exterior. E foi o que eu fiz. Foi incrível! Eu fiquei muito realizado. Fui estudar cinco meses em NY. Foi incrível e isso eu fiz. Eu investi em mim mesmo. Então é isso. Estou muito feliz.
CopiarCompartilhar
Fama e sucesso João CôrtesO sucesso assusta muito. Tento manter a maior calma possível, manter a cabeça no lugar, a humildade. Quanto mais simples for, melhor. Se transformar tudo o que acontece num picadeiro, a gente se apavora. Eu aprendi que, com simplicidade, as coisas ficam mais tranquilas, mais sossegadas.
CopiarCompartilhar
Ator multifuncional João CôrtesA música sempre foi muito presente na minha vida. Atualmente, além de cantar, toco piano e bateria.
CopiarCompartilhar
Estrela do comercial da operadora “Vivo” João CôrtesOs três anos de campanha foram maravilhosos e me abriram muitas portas, mas senti que tinha chegado a hora de me desafiar a fazer outros trabalhos. Não quero mais fazer publicidade, por enquanto.
CopiarCompartilhar
Assediado pelos fãs João CôrtesTenho praticamente um fã-clube, as pessoas apontam para mim, comentam entre si. E elas vêm falar comigo já dando risada.
CopiarCompartilhar
Beatriz Segall João CôrtesA Beatriz é séria e reservada, mas com meu jeito extrovertido eu a conquistei e ela me deu uma verdadeira aula, me disse para cuidar da aparência e nunca parar de estudar.
CopiarCompartilhar
Convivência com os artistas João CôrtesNovela é muito diferente do que gravar um comercial. É muita convivência. É o lance da dinâmica, de você passar tanto tempo com essas pessoas. Você entende que precisa existir um respeito, um cuidado. Vamos conviver bastante tempo. Eles vão ser a minha família até março. Todos são tão generosos comigo. Estou aprendendo tanto. A galera é tão divertida. Está sendo incrível! Uma troca maravilhosa. Aracy, Cuoco, Marcello, Giovanna e Bruno. Eles são incríveis. Estou aprendendo muito.
CopiarCompartilhar
Novos projetos João CôrtesEu estou fazendo um disco de Jazz, com orquestra e tudo mais. Meu pai está me ajudando nisso. Eu canto no CD e na banda. Vai ficar bonito. A banda se chama: "Oito do Bem". Meu pai é músico. Essa banda já tem 10 anos. Eu entrei no final do ano passado.
CopiarCompartilhar
Reconhecimento do público João CôrtesÉ uma coisa muito doida. Eu lido com muito humor, porque as pessoas já chegam dando risada. Os fãs se sentem próximos daquele personagem, muitas vezes olham para mim e já abrem um mega sorriso! Isso é extremamente gratificante.
CopiarCompartilhar
Apelidos de infância João CôrtesÁgua de salsicha, cenoura, fósforo porque sou branquinho com a ponta vermelha, e ginger. Na escola foi ginger por muito tempo. E na minha família é ruivo, todo mundo me chama de ruivo.
CopiarCompartilhar
Queda pelos palcos João CôrtesÉ uma escolha difícil, mas eu sempre amei o teatro. Na verdade, me considero um ator musical.
CopiarCompartilhar
Elenco de Sol Nascente João CôrtesÉ um elencão mesmo. Estou muito animado para atuar com eles porque sou muito fã do Bruno Gagliasso. Amei conhecer todo mundo.
CopiarCompartilhar
A ficha ainda está caindo João CôrtesSe você me dissesse há quatro anos que eu iria fazer novela, eu diria que era sacanagem.
CopiarCompartilhar
Em um relacionamento sério com o trabalho João CôrtesEstou solteiro e muito feliz assim. Estou numa fase de foco nos trabalhos e nos projetos.
CopiarCompartilhar
O menino do comercial João CôrtesNão me incomodo de ainda lembrarem de mim pelo comercial. As pessoas me param muito na rua pra falar disso, mesmo quase um ano fora do ar. O cabelo é muito chamativo, não tem como confundir, né? É muito marcante, o tempo inteiro me procuram. Eu adoro, não tenho nenhum problema. É legal ter um trabalho que as pessoas lembram e te procuram para elogiar.
CopiarCompartilhar
Pau pra toda obra João CôrtesNão tenho problema nenhum em beijar em cena.
CopiarCompartilhar
Inspiração João CôrtesNunca foi um sonho ser cantor, o sonho sempre foi ser ator e ainda é. Mas quero levar a música comigo, é uma parte grande da minha vida e da minha família.
CopiarCompartilhar
Reconhecimento nas ruas João CôrtesO público me reconhece na rua por causa da novela, então é bacana poder ver essa resposta ao nosso trabalho de forma tão instantânea. O assédio aumentou, claro, mas é algo que faz parte do trabalho, só tenho a agradecer. Recebo uma ou outra cantada de vez em quando, mas nada demais.
CopiarCompartilhar