Frases de Karen Jonz
Pioneira no esporte, Karen Jonz foi a primeira brasileira a conquistar o ouro no X Games, além de ter vencido diversos outros campeonatos. Hoje, além de carregar o título de tetra-campeã mundial, é youtuber e mãe da Sky, fruto do seu relacionamento com Lucas Silveira.
Liberdade Karen JonzSeja você mesmo, ninguém paga suas contas, seja livre pra se expressar e não ligue pra opinião alheia.
CopiarCompartilhar
Família recém-formada Karen JonzÉ tudo muito novo, estamos aprendendo. Acho que está todo mundo se conhecendo, a cada dia é uma aventura nova.
CopiarCompartilhar
Preconceito Karen JonzNunca sofri preconceito dentro de uma competição masculina. Sempre muito respeito. Os meninos me incentivam muito! Não tem um que não me deseja boa sorte e vibra com os acertos. Nos campeonatos, minha torcida é inacreditável!
CopiarCompartilhar
X Games 2008 Karen JonzFoi emocionante, todas as fotos do podium eu to com cara de choro, mas segurei ao máximo. X games é tipo Olimpíadas para os esportes radicais, é o campeonato mais difícil! Ganhar foi tipo: "UFA! Missão cumprida!".
CopiarCompartilhar
Exemplo para outras meninas Karen JonzPor muito tempo eu reneguei isso, até por não precisar assumir uma responsabilidade. Mas agora como sou uma mulher madura, eu consigo entender que isso acontece, você querendo ou não. Já que eu sei que eu inspiro, pelo menos eu consigo dar um bom exemplo e fazer uma coisa legal. Hoje acho isso legal.
CopiarCompartilhar
Cabelos coloridos Karen JonzAs cores fazem muito parte da minha vida.
CopiarCompartilhar
Quando se tornou bicampeã mundial Karen JonzEu sempre acreditei no meu potencial, mas nesse momento eu tive apoio pra dar continuidade pros meus projetos.
CopiarCompartilhar
Você também pode gostar
Gravidez surpresa Karen JonzA gente demorou para digerir a ideia, principalmente eu, porque sou esportista e dependo da forma física para andar de skate.
CopiarCompartilhar
Escolha pelo nome da filha, Sky Karen JonzAlguém sugeriu Sky e ficou. A gente tinha outras opções: Willow e Júpiter. Ela quase chamou Júpiter, olha só! Acho que foi melhor Sky. Muita gente fala que ela vai sofrer bullying, faz muitas críticas. Mas tudo bem, estamos acostumados.
CopiarCompartilhar
Menino ou menina? Karen JonzPrimeiro eu queria um menino, aí depois eu comecei a desencanar da ideia e agora tô achando legal se for menina, pra ela andar de skate comigo.
CopiarCompartilhar
Amamentação Karen JonzJá avisei todo mundo: "Vocês vão ver meus mamilos! Não estou nem aí! Vou ser uma índia, vou colocar o peito pra fora e amamentar".
CopiarCompartilhar
Família exemplar Karen JonzSomos uma família legal, vamos dar um bom exemplo. É melhor ver a gente do que um monte de gente por aí que está fazendo merda.
CopiarCompartilhar
Escolha pelo parto normal Karen JonzFoi bem difícil e demorado. Achei que não fosse conseguir o parto normal. Mas no final foi a melhor coisa que fiz pra mim e por ela pela questão de saúde. Já começamos bem!
CopiarCompartilhar
Parto humanizado Karen JonzAcho que conscientizei muita gente sobre o parto humanizado, sobre ter uma opção à cesária. É importante dar esses exemplos já que temos abertura na internet.
CopiarCompartilhar
Como é vista pelos competidores Karen JonzOs profissionais fazem bolão pra ver quem vai ficar depois de mim. Mas levam na brincadeira. Skate não é tão competitivo quanto outros esportes (só que acho que no fundo, no fundo, tem uns que morrem de medo do resultado).
CopiarCompartilhar
Carinha de mãe Karen JonzIsso quer dizer que eu estou linda, radiante, ou horrível, com cara de cansada?
CopiarCompartilhar
Veia artística Karen JonzEu já tocava quando eu era pequena, tocava piano. Minha família também tocava, eu cresci no meio de musica. Meu avô era cantor de rádio, aí minha avó colocava pra gente ficar ouvindo, então a gente sempre teve esse ambiente. Meu pai também sempre incentivou muito. Aí, a gente tocava, mas sempre foi por diversão, sabe? Sempre toquei, mas nunca cheguei a mostrar.
CopiarCompartilhar
Início da carreira profissional Karen JonzComecei a competir lá fora e quando voltei pro Brasil quis entrar em um campeonato masculino Pro. O cara da confederação disse que se eu corresse não poderia mais entrar nos champs amadores. Eu concordei e nunca mais voltei pro amador. Abri mão de certas coisas pra dar um passo maior. Foi uma escolha difícil, mas não me arrependo. Às vezes a gente tem que se ferrar um pouco por um propósito maior mesmo.
CopiarCompartilhar
Planos pós nascimento da filha Karen JonzEstava com meu disco pronto para lançar quando fiquei grávida. Então prefiro agora voltar mais para a música, para o canal, em aprender manobras, acertar as que eu nunca consegui e filmar.
CopiarCompartilhar
Profissão dolorida Karen JonzAbri o queixo recentemente e bati a cabeça, apaguei e ganhei uma cicatriz no queixo, mas que está bem fraquinha agora. Torções, pontos e ossos trincados. Mas pequenos roxos e cortinhos diariamente. A parte boa é que desenvolvi uma alta tolerância à dor. O amor ao esporte é maior, tapa de amor não dói.
CopiarCompartilhar
Cuidados com o cabelo Karen JonzSou vaidosa dentro do possível. Como estou sempre suada e descabelada acabo tendo que ter um cuidado maior. Mas adoro me cuidar, faço hidratações em casa, sempre uso máscara ao invés de condicionador, leave in e reparador. Seco muito o cabelo com secador mas nunca deixo muito quente e raramente uso chapinha porque acho que estraga muito.
CopiarCompartilhar
Redes sociais Karen JonzOutro dia postamos um vídeo dançando com ela no colo em um joguinho de vídeo game. Filmei a imagem da TV acelerada e postei no Facebook. As pessoas começaram a falar que iam me denunciar pro Ministério Público. Quando vejo que vai rolar isso eu nem olho muito, não quero ficar irritada. Sei que estou criando da melhor forma possível.
CopiarCompartilhar
Interesse pelo skate Karen JonzQuando tinha uns 16 anos comprei um skate e comecei a andar. Sozinha mesmo, na rua, no quintal de casa. Até que fui conhecendo pessoas e me apaixonando cada vez mais por tudo. As manobras, o clima das sessões, os lugares, as pessoas, as viagens. E nunca mais consegui parar.
CopiarCompartilhar
Cuidados na gravidez Karen JonzAndei de skate só até os 4 meses e decidi parar porque achei que, mesmo sendo algo que estou bem acostumada, poderia cair e dar problema de alguma forma.
CopiarCompartilhar
Rotina com a família Karen JonzAcabamos nos aproximando muito, pois um depende do outro. Todos os compromissos, meu ou dele, tem que passar pelo consenso dos dois. Temos uma lousa em casa e tudo o que vamos fazer no dia seguinte marcamos lá. Toda noite fazemos uma reunião e decidimos quem vai ficar com ela em qual horário. Está dando certo.
CopiarCompartilhar