Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Spotify PPS Book Heart Share Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube Telegram Copy Left Check

Live Actions da Disney

Os estúdios Disney conquistaram o mundo com seus filmes de animação que trazem mais mágica à vida de adultos e crianças há décadas. Mas a Disney encontra novas formas de continuar encantando. Por isso, inspirada em suas animações, a produtora começou a fazer filmes live-action, ou seja, com atores "de carne e osso". Conheça aqui alguns fatos sobre estes filmes, como seu ano de produção, quem dirigiu a nova versão e que mudanças foram feitas na história para adaptá-la ao formato live-action. Uma coisa é certa, seja como desenhos animados ou como filmes live-action, as produções da Disney têm tudo para entreter!

Live-Action

Muitos de nós crescemos assistindo as animações da Disney. Com clássicos que atravessaram gerações desde "A Branca de Neve e os Sete Anões", primeiro longa de animação lançado pelos estúdios Disney, em 1937 ,até hoje seus personagens povoam sonhos e estruturam personalidades. Já imaginou vê-los num filme "real", vivos "de verdade"? Essa é a proposta dos live-action, termo que pode ser traduzido como "ação ao vivo", mas que vai muito além disso. Confira os live-action a partir de animações já lançados pelos estúdios Disney.


Copiar
Compartilhar
101 Dálmatas

Nem todo mundo se lembra, mas o primeiro live-action da Disney foi bem antes de ela embarcar nessa sequência nostálgica da última década. Em 1996, foi lançado "101 Dálmatas" (101 Dalmatians, 1996), filme que recontava a história da animação, de mesmo nome, de 1961. Diferente dos últimos lançamentos, a proposta não era refilmar literalmente o desenho, tanto que a história foi "atualizada" para o contexto dos anos 1990, não se passando nem na mesma época da animação original. O filme teve uma sequência quatro anos depois e há notícias de que "Cruela", seja lançado em breve.


Copiar
Compartilhar
Alice no País das Maravilhas

Estreando a atual sequência, em 2010 foi lançado "Alice no País das Maravilhas" (Alice in Wonderland, 2010). Com a direção de Tim Burton, maquiagem e fotografia impactantes, o filme reproduz parte da animação homônima lançada em 1951. A diferença é que o desenho misturava duas histórias de Alice escrita por Lewis Carroll: "Alice no País das Maravilhas" e "Alice Através do Espelho, e o live-action ateve-se ao título. A segunda parte, "Alice Através do Espelho", foi lançada em live-action, em 2016, com direção de James Bobin.


Copiar
Compartilhar
Malévola ('Maleficent)

"A Bela Adormecida" (Sleeping Beauty, 1959) é um dos grandes clássicos da Disney, sua versão em live-action ainda não foi lançada (mas há rumores de que será filmada), mas a Disney propôs-se a contar a mesma história a partir de um outro ponto de vista: o de Malévola. O resultado foi o elogiado "Malévola" (Maleficent, 2014) com Angelina Jolie no papel principal.

Assista ao trailer: Malévola (2014)


Copiar
Compartilhar
Cinderela

Cinderela, Branca de Neve e a Bela Adormecida compunham a tríade das princesas clássicas da Disney. Em 2015, foi a vez da animação de 1950 alcançar o mundo dos humanos. "Cinderela" (Cinderella, 2015) chegou aos cinemas numa versão muito bem acabada que, inclusive, foi indicada ao Óscar.

Trailer: Cinderela (2015). Assista!


Copiar
Compartilhar
Mogli - O Menino Lobo

No ano seguinte ao de "Cinderela", em 2016, os estúdios Disney trouxeram ao cinema a versão em live-action de "Mogli: O Menino Lobo" (The Jungle Book, 1967) com filme de mesmo nome. Vale aqui uma ressalva importante: o filme é considerado live-action, mas o único "vivo" ali é o menino Mogli. Os animais foram filmados com uma técnica chamada fotorrealismo, que é um tipo de animação sim, mas faz com que pareçam muito reais.
Veja o trailer abaixo!


Copiar
Compartilhar
Meu Amigo, o Dragão

Em 1977, foi lançado um filme que já era uma live-action mesclada com animação, o "Meu Amigo, o Dragão" (Pete's Dragon). Em 2016, a Disney propôs-se novamente a contar essa história, lançando um novo filme, de mesmo nome, e com ótimos efeitos especiais.


Copiar
Compartilhar
 
A Bela e a Fera

A primeira animação a ser indicada para o Óscar de melhor filme, "A Bela e a Fera" ("Beaty and the Beast", 1991), ganhou, em 2017, uma belíssima e muito bem produzida versão em live-action. Estrelada por Emma Watson, que em nada lembra a Hermione de "Harry Potter", a versão reproduziu o desenho em todos os detalhes possíveis, inclusive nas canções originais. O live-action de "A Bela e a Fera" foi um sucesso de bilheteria e também foi indicado ao Óscar por direção de arte e figurino.


Copiar
Compartilhar
Pooh e sua turma

Não, infelizmente o Ursinho Pooh ainda não ganhou uma live action para chamar de sua. Mas, nem por isso ele e sua turma ficaram longe da nova onda. Em "Christopher Robin - Um Reencontro Inesquecível" (Christopher Robin, 2018), Pooh volta para resgatar a magia para Christopher, agora um adulto.


Copiar
Compartilhar
O Quebra-Nozes e os Quatro Reinos

"O Quebra-Nozes e os Quatro Reinos" (The Nutcracker and the Four Realms, 2018) é um live action um pouco diferente, pois se propõe a filmar um clássico do ballet. Até existe uma animação do "Quebra-Nozes" dos anos 1990, mas a história não se prende àquela produção e se propõe a uma nova perspectiva.
Assista ao trailer!


Copiar
Compartilhar
Dumbo

Outra grande direção de Tim Burton para um belíssimo e emocionante live-action. O desafio agora foi filmar "Dumbo"(2019), incluindo as cenas de voo do elefante que fez sua estréia na animação de 1941, uma época em que era "normal" o uso de animais de circo, mas que o desenho planta a semente da dúvida se aquilo realmente era correto. A computação gráfica deu conta de animar o Dumbo, e a produção como um todo, de transportar-nos para aquele universo com muita emoção.


Copiar
Compartilhar
Aladdin

Alcançando o coração dos adultos que há apenas 27 anos assistiam e cantavam empolgados as músicas de "Alladin" (1992), a Disney lançou um dos live-action mais esperados. "Alladin" (2019), recria a trajetória do príncipe - e de seu bem-humorado Gênio da Lâmpada - com muita magia e respeito. Claro que a produção é repleta de efeitos especiais e é quase impossível não sentir saudades de Robbin Willians, mas Will Smith faz um excelente trabalho e o cuidado de utilizarem atores dentro do perfil para a região, fecha o trabalho com chave de ouro.


Copiar
Compartilhar
O Rei Leão

2019 promete ser o ano das live-action. O último lançamento, o "Rei Leão" (The Lion King, 2019) recria com um realismo de tirar o fôlego a história contada em 1994, na animação de mesmo nome. A tecnologia por detrás da produção chama-se "fotorrealismo", onde praticamente tudo é feito por computação gráfica, mas com um grau de realidade impressionante. A técnica demandou muito tempo de estudo e observação dos animais, além de anos de pós-produção. E o trabalho final é tão impressionante que praticamente não tem como não dizer que estamos diante de um live-action.


Copiar
Compartilhar
Os próximos

Além dos já lançados, a Disney tem previsão de lançar muitos outros filmes em live-action, entre eles: "A Espada Era a Lei", "A Pequena Sereia", "Cruella", "Pinóquio" e a "Branca de Neve e os Sete Anões". Os trailers de "Mulan" e "Malévola: Dona do Mal", os dois próximos a serem lançados, já estão no ar. Confira!


Copiar
Compartilhar
fechar