Livros de Romance
Quem nunca desejou viver em um conto de fadas? Ou desejou que os personagens de um livro virassem realidade? Ainda mais quando falamos da palavra romance. Esse gênero tão intenso da literatura sempre conquista grande público leitor e agora poderá te conquistar também. Viaje nessas histórias!
A Normalista Adolfo Caminha Ler livroNa história da bela e ingênua Maria do Carmo – seduzida pelo padrinho à custa de chantagem –, o autor expõe de maneira implacável as contradições da sociedade em que vivia. Este livro, uma das obras-primas da literatura brasileira, concilia a história de uma adolescente com um panorama crítico de Fortaleza no século XIX.
CopiarCompartilhar
A Brasileira de Prazins Camilo Castelo Branco Ler livroEssa obra apresenta uma história passada numa aldeia do Minho. A principal personagem feminina, que dá o nome à novela, é Marta, filha de Simeão. O tema central é sua paixão por José Dias.
CopiarCompartilhar
Amor de Perdição Camilo Castelo Branco Ler livroO livro foi publicado simultaneamente ao processo que o autor sofreu pelo seu romance com uma mulher casada, em 1862. O autor retrata uma sociedade preconceituosa, onde o amor se transforma em desespero e morte.
CopiarCompartilhar
Amor de Salvação Camilo Castelo Branco Ler livro"Amor de Salvação" (19864) é uma de suas obras mais conhecidas e lidas. Sobre o assunto, o autor faz esta observação: Para o amor maldito, duzentas páginas; para o amor de salvação, as poucas restantes do livro.
CopiarCompartilhar
A Luta Carmen Dolores Ler livroCarmen Dolores escolheu excelentes modelos literários, trabalhando-os com afinco. A Luta, romance inegavelmente bem feito, exibe a força de Zola e a vivacidade de Eça de Queirós no registro revelador de determinado segmento social: a classe média e média-baixa no Rio de Janeiro durante a Bela Época brasileira.
CopiarCompartilhar
Carolina Casimiro de Abreu Ler livro"Carolina", escrito por Casimiro de Abreu, é uma história de uma jovem que engravida ao se relacionar com um homem e acaba entrando para o mundo da prostituição. É o retrato de conservadorismo. Um romance que envolve amor, paixão e ódio, com um final surpreendente para as três personagens principais: Augusto, Carolina e Fernando.
CopiarCompartilhar
A Partida Coelho Neto Ler livro"A Partida": escrito por Coelho Neto. Esse romance traz a história sobre a fuga de Maria e José para o nascimento de Jesus. Um belo texto, bastante recomendado.
CopiarCompartilhar
Bom Crioulo Adolfo Caminha Ler livroBom Crioulo é um romance de Adolfo Caminha publicado em 1895, considerado por alguns como o primeiro romance homossexual na história de toda a literatura ocidental.
CopiarCompartilhar
No País dos Ianques Adolfo Caminha Ler livroObra publicada em 1894, o romance "No País dos Ianques", de Adolfo Caminha, retrata experiências pessoais do autor, nas quais Caminha descreve a vida e as características das cidades que conheceu durante sua viagem a bordo do Almirante Barroso, oito anos antes, aos Estados Unidos.
CopiarCompartilhar
Tentação Adolfo Caminha Ler livroTentação, de Adolfo Caminha, é um livro justaposto com a época da monarquia, como a família real, o Imperador do Brasil D. Pedro II e a Alteza Princesa Isabel.
CopiarCompartilhar
Mana Maria Alcântara Machado Ler livroMana Maria é uma mulher solteira que reprimiu seus sonhos, desejos e aspirações em nome de uma rotina aniquilante que envolve os cuidados com a casa e a família. Como em todos os trabalhos de Alcântara Machado, em Mana Maria encontramos seu inconfundível traço vanguardista, na reprodução dos tipos e da linguagem do povo da São Paulo dos anos 1930, que assumia os primeiros contornos de metrópole industrial.
CopiarCompartilhar
A Dama das Camélias Alexandre Dumas Ler livroArmand Duval é um jovem estudante de Direito na Paris de meados do século XIX. Jovem recatado, vindo de uma respeitável família burguesa interiorana, apaixona-se por Marguerite Gautier, nada mais nada menos que a mais cobiçada cortesã dos salões e teatros parisienses.
CopiarCompartilhar
Menina e Moça Bernardim Ribeiro Ler livroBernardim Ribeiro, Menina e Moça Trata-se de uma novela sentimental , género em voga em Itália, inacabada e de carácter autobiográfico , em que se inserem relatos que a aproximam, por um lado, do romance de cavalaria e, por outro, do ambiente próprio do bucolismo .
CopiarCompartilhar
Coração, Cabeça e Estômago Camilo Castelo Branco Ler livroNeste livro, o leitor encontrará um dos momentos mais luminosos da obra do escritor - uma novela satírica, na qual o que dá a solda dos vários episódios soltos e razoavelmente simples é o estilo e o jogo entre as instâncias narrativas e autorais.
CopiarCompartilhar
Luzia Homen Domingos Olimpio Braga Ler livroLuzia-Homem é um exemplo do naturalismo regionalista. Passado no interior do Ceará, nos fins de 1878, durante uma grande seca, vai contando a história da retirante Luzia, mulher arredia, de grande força física (o apelido Luzia-Homem provém desta força que lhe permitia trabalhar melhor que homens fortes).
CopiarCompartilhar