Trechos de Livros para Adolescentes
Sabe aquele tempinho que você não tem absolutamente nada pra fazer? Que tal ler um livro, ein? Aqui você encontra dicas de livros dos mais diversos assuntos. Leia e encontre o seu preferido.
Ensino Médio Nada Dramática - Dayse DantasSó é uma pessoa de caráter a pessoa que viver, em sua completa intensidade, as inépcias do ensino médio e sua população.
CopiarCompartilhar
Energia Fazendo meu filme 3 - Paula PimentaCom 18 anos a gente acha que tudo é possível e eu acredito que até seja mesmo, pois temos energia para girar o mundo para o lado contrário, se precisar!
CopiarCompartilhar
Decepção Minha Vida Fora de Série - Paula PimentaA dor devia ser apenas reflexo da decepção que eu tinha tido.
CopiarCompartilhar
Época Aquele Verão - Sarah DessenTanta coisa em um verão, agitando-se como as tempestades que coroam o fim de cada dia, soprando todo o calor e a terra e deixando tudo repleto de esperança e frescor. Todos conseguem relembrar um verão e apontá-lo, encontrando o ponto exato quando tudo mudou. Aquele verão era o meu.
CopiarCompartilhar
Sonho A 5ª Onda - Rick YanseyEm seu sonho, uma grande coruja empoleirou-se no parapeito de sua janela e observou-a através do vidro com os olhos enormes rodeados de branco.
CopiarCompartilhar
Pessoa Favorita Eleanor & Park - Rainbow RowellEu quero que todos conheçam você. Você é minha pessoa favorita de todos os tempos.
CopiarCompartilhar
Mal A Vida em Tons de Cinza - Ruta SepetysEspero que levem você a fazer alguma coisa, a contar a alguém. Somente então poderemos ter certeza de que esse tipo de mal jamais voltará a se repetir.
CopiarCompartilhar
Paixão A Mediadora - Meg CabotLogo em seguida dei-me conta de que não lembrava jamais tê-la visto tão… tão serena.
Talvez fosse porque ela tinha parado de tomar café quando nos mudamos para a Califórnia.
Mas era mais provável mesmo que fosse amor.
CopiarCompartilhar
Pessoal A Terra das Sombras - Meg CabotE se há uma coisa que eu aprendi, é que não se pode tomar as coisas pelo lado pessoal.
CopiarCompartilhar
Futuro Destino - Ally CondieNo futuro, a Sociedade escolhe: Onde você mora, o que você come, onde você trabalha, como você se diverte, com quem você casa e quando você morre.
CopiarCompartilhar
Pensamentos Estilhaça-me – Tahereh Mafi- Você não faz ideia do quanto pensei em você. [...] de quantas vezes sonhei em estar tão perto de você. [...] - Céus, Juliette, eu a seguiria para qualquer lugar. Você é a única coisa boa que sobrou neste mundo.
CopiarCompartilhar
A fada mais humana Feérica – Carolina MunhózEla não se sentia parte daquela dimensão. O desejo da evolução da raça feérica existia dentro dela, a necessidade de ser maior, mais poderosa, mais venerada. O que não havia era apenas o desejo disso ser feito ali. Possuía a noção, bem lá no fundo, como se enterrada a sete palmos no coração, que aquele pensamento a prejudicava e um dia aquela energia se voltaria contra ela. Mas não naquele momento. De fato, Violet era a fada mais humana que já haviam visto.
CopiarCompartilhar
Dimensão Todo Dia - David LevithanÉ só que, sei que parece um modo horrível de se viver, mas eu já vi muitas coisas. É muito difícil ter uma noção verdadeira do que é a vida quando se está num único corpo. Você fica tão preso a quem você é. Mas quando quem você é muda todos os dias, você fica mais próximo da universalidade. Mesmo os detalhes mais triviais. Você percebe que as cerejas têm gosto diferente para pessoas diferentes. Que o azul parece diferente. (...) Você aprende o valor de um dia, porque todos os dias são diferentes. (...) Ao enxergar o mundo de tantos ângulos, percebo melhor a dimensão dele.
CopiarCompartilhar
Despertar Confissão - Paula PimentaDespertei ontem de um sonho bom.
Quando olhei para o lado, só restava o vazio
Extravio do meu plano de ter você para sempre
Presente inesperado, como uma surpresa má
Lá no fundo sei que ainda penso que não acordei
Voltei a dormir para tentar mudar o enredo
Medo do que virá e de você desvanecer no claro
Raro momento de lucidez me tira do devaneio
Penteio meu cabelo para sair e esquecer
Que a vida devia ser diferente do que eu sei.
CopiarCompartilhar
Arrependimento Métrica - Colleen HooverArrependimento é contraproducente. É ficar se lembrando de um passado que não pode mudar. Duvidar das coisas à medida que elas ocorrem pode evitar que o arrependimento surja no futuro.
CopiarCompartilhar
Você também pode gostarLivros para elevar o humor
Livros de amor e sexo
Frases de incentivo a leitura
Beijo Depois dos Quinze - Bruna VieiraFoi um beijo intenso e demorado. Olho no olho, fora do foco. Como se tivéssemos esperado a vida toda por aquilo. Como se todos os outros beijos que demos antes daquele dia fossem apenas um ensaio. Não vou mentir que aquela foi a primeira vez em que meus lábios tocaram os lábios de alguém que eu realmente tinha a certeza de amar. Isso é algo que muda tudo, porque quando o nosso corpo experimenta tal sensação, essa sintonia única no corpo, alma e sentimentos, ele nunca mais se contenta com menos.
CopiarCompartilhar
Advertência Maze Runner, Correr ou Morrer - James DashnerQue esse meio-trolho sirva de advertência a todos: não se pode escapar pelo fosso da caixa...
CopiarCompartilhar
Livro Favorito A Culpa é das Estrelas - John GreenMeu livro favorito era, de longe, “Uma aflição imperial”, mas eu não gostava de falar dele. Às vezes, um livro enche você de um estranho fervor religioso, e você se convence de que esse mundo despedaçado só vai se tornar inteiro de novo a menos que, e até que, todos os seres humanos o leiam. E aí tem livros como “Uma aflição imperial”, do qual você não consegue falar – livros tão especiais e raros e seus que fazer propaganda da sua adoração por eles parece traição.
CopiarCompartilhar
Amor Por Isso A Gente Acabou - Daniel HandlerO mundo entrou nos eixos de novo, o sorriso é por isso. Eu te amava e aqui vão as suas coisas, para longe da minha vida onde você deve ficar, o sorriso é por isso.
CopiarCompartilhar
A Lista A Lista Negra - Jennifer Brown“Meu Deus” pensei. “A Lista. Ele está pegando as pessoas que estavam na Lista Negra”. Comecei a andar de novo, só que, daquela vez, era como se estivesse correndo na areia. Meus pés pareciam pesados e cansados, era como se alguém tivesse amarrado algo ao redor do meu peito que me impedia de respirar, e ao mesmo tempo, me puxava para trás.
CopiarCompartilhar