Frases de Lúcio Mauro Filho
Lúcio Mauro Filho, apesar de ser conhecido nacionalmente como comediante, também é um grande ator e dublador brasileiro. Em 2003, ganhou o prêmio Austregésilo de Ataíde - ABL como melhor ator de teatro, pelo papel em "Homem Objeto". Conheça um pouco mais desse grande talento nacional!
O fim de “A Grande Família” Lúcio Mauro FilhoEu posso falar, porque eu fui um dos primeiros a pedir pelo fim. Nos Estados Unidos, termina o Friends, depois de dez anos, todo mundo se reúne, fazem um puta final, todo mundo chora, o país para. Aqui no Brasil, o sucesso termina com uma briga no elenco, um cara desiste de fazer, outro vai para outra emissora, trazem equipe nova e o programa começa a decair. A Grande Família não merecia isso, a gente tinha que terminar no alto.
CopiarCompartilhar
Quem pode, pode Lúcio Mauro FilhoOs professores fazem parte de uma pequena parcela dos que sabem usar os clichês.
CopiarCompartilhar
Improviso, nem sempre Lúcio Mauro FilhoQuando é mais livre, como num texto de stand up, tudo bem se acontecer algum improviso, na hora que a gente erra o texto por exemplo. Mas no teatro mesmo – com luz, marca e tudo mais- é a primeira vez que eu faço sozinho. E aí, na hora, não tem o coleguinha pra dividir a barra contigo, só você e o público. Por isso pegamos tão pesado com os ensaios.
CopiarCompartilhar
Grande lição Lúcio Mauro FilhoChico Anysio me deu uma bronca quando entrei na televisão, porque eu tinha medo das comparações com meu pai e não queria trabalhar com humor.
CopiarCompartilhar
Pedro Cardoso Lúcio Mauro FilhoEle é chateado desde que nasceu. Já nasceu puto da vida e brigando com o obstetra. Mas aprendi muito com ele. Ele saca tudo, mas acho que não queria que terminasse.
CopiarCompartilhar
Liza Minnelli era um espelho Lúcio Mauro FilhoEu me maquiava e cantava. Sempre digo que não fui gay por um cromossomo.
CopiarCompartilhar
Coisa de sangue Lúcio Mauro FilhoSempre gostei de aparecer. No colégio fazia um show de final de ano, tipo um stand up, onde eu imitava todos os professores que mereciam uma imitação e puxava o saco do diretor. Sempre fazia alguma coisa que comovesse de alguma forma a diretoria da escola para facilitar a minha passagem de ano.
CopiarCompartilhar
Amor por atuar Lúcio Mauro FilhoCom 10 anos de idade, em todos os lugares que eu ia, principalmente nos hotéis que a gente frequentava, já que com o papai em turnê a gente viajava muito, eu me apresentava e cobrava cachê.
CopiarCompartilhar
Você também pode gostarFamosos que fazem aniversário dia 18 de Junho
Significado do nome Lúcio
André Moraes, diretor de cinema Lúcio Mauro FilhoJunto com o Maurício Farias, o André é o meu outro grande parceiro no cinema, no sentido de quem mais troca comigo, que me deu as melhores oportunidades. A nossa parceria começou no teatro, depois foi para a televisão e depois para o cinema, então é uma parceria muito madura.
CopiarCompartilhar
Referências artísticas Lúcio Mauro FilhoEu sou o veterano da comédia brasileira mais jovem que existe por aí. Por causa dessa diferença de idade com o papai, as minhas referências eram Jô Soares, Agildo Ribeiro e Luiz Carlos Miele.
CopiarCompartilhar
Desisto Lúcio Mauro FilhoOs políticos brasileiros já nos provaram que não vale à pena brigar e perder um amigo na defesa deles.
CopiarCompartilhar
Peça de teatro “Clichê” Lúcio Mauro FilhoPode parecer improviso, mas é um dos textos mais marcados e que menos permite improvisação que já fiz. Exigiu três meses de ensaios diários e muita dedicação de toda a equipe.
CopiarCompartilhar
Hora certa Lúcio Mauro FilhoAs respostas prontas, os pensamentos pré-formulados funcionam para os negociadores, contratantes, para manda-chuvas em geral, ou seja, para quem não pode se envolver e precisa ser direto. Por exemplo, você está sendo demitido porque estamos cortando gastos. Nessas horas, o clichê é válido. Mas, quando você está discutindo a relação com alguém, aí o clichê entra num terreno delicado, porque você precisa aprofundar a conversa, é preciso ultrapassar o clichê e atingir o âmago da questão. Se você ficar usando essas expressões, pode estar sendo superficial e não ser compreendido. A outra pessoa, então, se sente desprestigiada, magoada, porque falta sinceridade.
CopiarCompartilhar
Amor por atuar Lúcio Mauro FilhoDesde que me entendo como gente, eu sempre apontei para essa área das artes, da comédia, do palhaço. Eu sempre tive prazer em me apresentar em festas, no colégio etc. Eu cresci num ambiente muito propício para a comédia, no meio de Lúcio Mauro, Chico Anísio, Agildo Ribeiro etc. Essas pessoas faziam parte da minha vida, estavam na sala da minha casa, e aquilo tudo era muito sedutor pra qualquer criança.
CopiarCompartilhar
Influência no início da carreira Lúcio Mauro FilhoMeu nome foi o meu único pistolão familiar.
CopiarCompartilhar
Bigode poderoso Lúcio Mauro FilhoBigode tem um poder. É um tesão mesmo, um negócio doido que dá aí. A primeira vez que deixei que o bigode foi para um casamento e achei meio Raul Julia. Quando a Cíntia viu falou "uau, meu amor", já deu um tesão nela, já aconteceu e fomos no casamento só depois.
CopiarCompartilhar
Gênero de filmes preferido Lúcio Mauro FilhoEu experimentei poucos gêneros no cinema, como ator. Como espectador eu gosto de todos, talvez se a gente for, friamente dizer, eu acho que é o terror. Agora, eu sou um cara da comédia, é óbvio que eu amo as comédias, mas talvez por isso a comédia tem que ser boa pra me segurar. Como ator, 90% dos meus filmes foi de comédia.
CopiarCompartilhar
Calvície Lúcio Mauro FilhoSabe como a gente descobre que está ficando careca? Quando a gente vai lá no programa “Altas Horas”, do Serginho Groisman, porque tem uma câmera que te filma de cima e te mostra que está carequinha.
CopiarCompartilhar
Luta feminina Lúcio Mauro FilhoEu sempre fui muito apaixonado pelas mulheres, não só sexualmente falando, mas pelas artistas mulheres, porque a gente sabe o quão difícil é ser mulher no mundo, quem dirá sendo artista.
CopiarCompartilhar
Relação com o público Lúcio Mauro FilhoÉ muito legal, porque o público chega e fica esperando o clichê do Lúcio Mauro Filho. As pessoas ficam pensando: lá vem o Lúcio esbugalhar o olho e ficar fazendo imitações e coisas do gênero.
CopiarCompartilhar
Grau de ciúmes Lúcio Mauro FilhoEu acho que toda pessoa apaixonada é ciumenta. Ciúme é bom, mas eu não sou um ciumento chato.
CopiarCompartilhar