Frases de Matheus Fagundes
Aos 11 anos, Matheus Fagundes iniciava sua carreira de ator no cinema. Logo depois, mostrou o seu talento em diversos outros trabalhos, inclusive chegou a vencer prêmios de melhor ator. Conheça sua trajetória!
Ansiedade de estreia Matheus FagundesEu fiquei mais ansioso para ver a novela no ar do que pra gravar.
CopiarCompartilhar
Drama familiar Matheus FagundesA minha família sempre foi bem estruturada. Infelizmente, meu pai faleceu. Meu pai era um pai ótimo. Em alguns momentos as nossas ideias não bateram. Tudo soma, tudo fica.
CopiarCompartilhar
Forças para brilhar Matheus FagundesA gente precisa se conectar, buscar ferramentas para exercer o trabalho.
CopiarCompartilhar
Você também pode gostarFamosos que fazem aniversário dia 23 de Junho
Significado do nome Matheus
Integrante de nova série da HBO Matheus FagundesA série fez muito sucesso na Argentina. Lá já foram gravados duas temporadas com atores argentinos. Aqui são treze capítulos, eu faço cinco. Ele se chama Fabrício e é muito diferente do que eu já fiz. Ele é desprovido de qualquer vaidade.
CopiarCompartilhar
Personalidade Matheus FagundesConsidero-me um cara ponderado, de personalidade forte, sou bem determinado e sei o que eu quero pra mim. Tenho muitos sonhos, vontades e desejos.
CopiarCompartilhar
Hobbies Matheus FagundesMeus hobbies são sair com os amigos, jogar futebol, videogame, ouvir música, viajar e trabalhar. E amo viver a vida!
CopiarCompartilhar
Filme “Ausência” Matheus FagundesEu me senti muito satisfeito e realizado com o que eu vi, mas não esperava que ele fosse ganhar dois prêmios de melhor ator, que o filme fosse entrar no Festival de Berlim e seria exibido lá em três sessões lotadas. Eu também não esperava todo esse carinho que as pessoas me dão depois de assistir o filme, e isso tudo é muito bom. Estou muito feliz e orgulhoso.
CopiarCompartilhar
Avaliação do próprio desempenho como ator Matheus FagundesEu gosto muito de assistir a novela. Claro que a gente pode melhorar uma coisa ou outra. Mas eu não sofro quando estou assistindo não. Parece que eu faço gol toda vez que eu apareço. Pra mim é motivo de muita alegria e gratidão.
CopiarCompartilhar
Trabalhar com Adriana Esteves Matheus FagundesEla é uma pessoa fantástica e uma atriz maravilhosa. Só tenho elogios porque nós criamos uma parceria muito boa, tanto dentro quanto fora de cena, nos demos muito bem. Eu admiro muito a pessoa que ela é, os trabalhos grandiosos na televisão e no cinema. Foi uma oportunidade que eu quero que se repita mais e mais vezes.
CopiarCompartilhar
Atuar no cinema e na TV Matheus FagundesO que muda é tempo das coisas. No cinema você tem mais tempo e na TV as coisas tem que andar mais rápido. Isso está na quantidade de cenas que você grava por dia.
CopiarCompartilhar
O ensino médio e o trabalho de ator Matheus FagundesMe exigiu muito tempo e dedicação porque eu abdiquei a minha vida social para apenas estudar e trabalhar o tempo todo, eu só fazia isso. Mas eu consegui conciliar os dois muito bem, me formei e graças a Deus fiz um trabalho bem feito.
CopiarCompartilhar
Colégio São Luís Matheus FagundesO Colégio São Luís é muito bom porque ele não forma apenas alunos, ele forma cidadãos. Me ajudou em muitas coisas como a formação que eu tive, o aprendizado. As coisas que eu vivenciei lá vou levar comigo para o resto da minha vida. A oportunidade de ter estudado lá foi outro presente.
CopiarCompartilhar
Assistindo as próprias cenas Matheus FagundesEu não sou do ator que fala "odiei". Eu assisto, e tenho a consciência de que todas as cenas que fiz sempre têm alguma coisa que eu possa melhorar.
CopiarCompartilhar
Por que não seguiu a carreira de jogador? Matheus FagundesEu acabei optando pela carreira de ator, então, em um determinado momento, eu acabei largando o futebol. De 14 para 15 anos, eu decidi que eu não ia mais jogar bola. Pode ser que, se eu tivesse continuado, talvez eu já estaria em algum clube, não sei também. Não que não deu certo, eu não dei uma sequência. O futebol não acabou rolando e passou a ser um hobby, não um sonho, uma profissão.
CopiarCompartilhar
Início da carreira de ator Matheus FagundesQuando as oportunidades começaram a aparecer, eu vi que era isso o que eu realmente queria para mim. Depois de escolher essa profissão, comecei a estudar atuação no Ateliê de Artes e Ofícios, onde continuo até hoje e não pretendo parar. Mas eu primeiro trabalho profissional foi em 2007, no curta-metragem “Bicho”, do diretor Vitor Brandt.
CopiarCompartilhar
Ganhador de dois prêmios de melhor ator Matheus FagundesUm prêmio é muito bom! Ter o seu trabalho reconhecido. Você ser premiado pelo seu trabalho é um sonho incrível! Eu tive o privilégio de ter essa sensação aos 17 anos de idade. Para mim é uma novidade, e fiquei muito feliz, lógico, estimula e mostra que você está no caminho certo. Um prêmio não é garantia de nada, é o reconhecimento de um trabalho.
CopiarCompartilhar
Contracenando com atores experientes Matheus FagundesEu não tenho esse frio na barriga de contracenar com essas pessoas; eu me sinto muito privilegiado de estar ali. Trabalhando com pessoas que eu admiro, que vi na televisão, desde que eu nasci. Eu sou muito feliz por isso.
CopiarCompartilhar
O que aprendeu com Edu de A Lei do Amor Matheus FagundesTem muitas coisas do Edu que eu vou levar comigo. A maturidade do Edu é muito interessante. A relação do Edu com a mãe é de muita cumplicidade. A simplicidade dele também apesar de nascer dentro de uma família rica. Estou aprendendo muito.
CopiarCompartilhar
Conselhos para quem quer ser ator Matheus FagundesEu dou dois conselhos: estudos e persistência. Se é isso que você quer, estude muito e nunca desista.
CopiarCompartilhar
Relação com o pai Matheus FagundesEu tinha uma relação maravilhosa, ele era a melhor pessoa do mundo. Éramos amigos, parceiros e eu tenho certeza que ele está bem. Eu sou meu pai, eu sou a herança.
CopiarCompartilhar
Parceria com Claudia Abreu e Zé Mayer Matheus FagundesFoi uma grande felicidade e a realização de um sonho. Fazer minha primeira novela e logo das 21h é a realização de um sonho que consegui realizar aos 19 anos. Me sinto privilegiado em trabalhar com esses dois atores.
CopiarCompartilhar
Novela “A Lei do Amor” Matheus FagundesCaramba, no momento em que eu perdi o meu pai o meu personagem tem que lidar com a rejeição do pai.
CopiarCompartilhar
Perda do pai pouco antes de sua estreia na TV Matheus FagundesFoi muito doido. No momento em que eu não tinha mais o meu pai foi o momento em que tive que lidar com isso. Mas aí eu disse: tá, vamos falar disso. Mas, pensei, como fazer isso sendo que está um vazio enorme dentro de mim?
CopiarCompartilhar
Como lida com a exposição Matheus FagundesEu procuro não pensar muito nisso não. Se precisar eu pego o metrô, o ônibus. Rola um reconhecimento nas ruas, mas não fico nessa de “como reagir”, “o que fazer”. Eu adoro. As coisas vão acontecendo naturalmente e eu vou me adaptando.
CopiarCompartilhar
A dificuldade de se tornar jogador Matheus FagundesEu acho, para ser bem sincero, que no futebol tem uma máfia. Existem grandes talentos espalhados pelo Brasil. Meninos que, se fossem trabalhados virassem jogadores brilhantes pela Europa, mas faltam melhores oportunidades. A concorrência é muito grande, então, não tem como ver todos os que jogam bola no Brasil. Eu acho que é um meio mais fechado. Tem que ter sorte, tem que ter alguém pra te ajudar.
CopiarCompartilhar
Inspirações Matheus FagundesRodrigo Santoro, eu quero fazer cinema fora do Brasil. Tem o Wagner Moura e o Irandhir Santos. Atriz tem a Fernanda Montenegro.
CopiarCompartilhar
Prêmio de melhor ator em 2014 Matheus FagundesGanhar o prêmio de melhor ator no festival de Cinema do Rio foi mais um sonho que se realizou na minha vida. Eu não imaginava que iria ganhá-lo, pois estava concorrendo com atores consagrados. Tinha uma leve esperança, já que havia sido indicado. Fiquei muito feliz quando soube, foi o ápice de uma emoção.
CopiarCompartilhar
Primeiros trabalhos no cinema Matheus FagundesEm tudo o que a gente faz podemos tiramos algo de aprendizado. Foram meus dois primeiros papéis no cinema e eu era muito novo, então eu via mais como uma diversão naquela idade do que como profissão. Mas mesmo assim, são trabalhos que eu pude criar um repertório para exercer a minha função hoje e que me acrescentaram muito.
CopiarCompartilhar
Visita à Berlim Matheus FagundesEu achei incrível. Fiquei encantado com a cultura, a comida e com as pessoas. Berlim me encantou de uma tal forma que eu quero voltar o mais rápido possível. É uma cidade cheia de histórias, que mistura o novo com o antigo. Eu gostaria de ficar pelo menos um mês lá para descobrir mais coisas sobre o holocausto, visitar os campos de concentração.
CopiarCompartilhar
A que atribui o seu sucesso como ator Matheus FagundesEu não tive ninguém. Eu estudei, me aprimorei. Fui fazendo meus trabalhos. Graças a Deus fiz bons trabalhos. As pessoas foram conhecendo o meu trabalho. Surgiu uma oportunidade e, graças a Deus, deu certo. Claro, tive sorte também, competência. Mas não tem uma coisa só que define, são vários fatores. É um conjunto de várias coisas.
CopiarCompartilhar
Papéis preferidos Matheus FagundesNão digo o preferido porque todos os papéis eu faço são com a mesma entrega e dedicação, mas o Serginho foi o que me exigiu mais tempo por ser o protagonista. O filme é o Serginho, então, foi o que me exigiu mais trabalho. Mas o meu preferido são todos.
CopiarCompartilhar
Se não fosse ator, seria jogador de futebol Matheus FagundesTodo menino tem o sonho de ser jogador de futebol. É uma coisa até cultural, e comigo não foi diferente. Meu pai sempre me influenciou, sempre me levou para fazer testes. Não cheguei a jogar em nenhum clube de fato, mas joguei em centros de treinamentos. Em 2012, fui para a Itália jogar bola com um grupo de amigos. Passei 15 dias. Eu jogava de lateral esquerdo, como eu sou canhoto, jogava como meia-esquerdo.
CopiarCompartilhar
Guinada na carreira Matheus FagundesO filme “Ausência” foi um divisor de águas na minha carreira. Eu sou muito grato ao Chico Teixeira por este personagem, por este filme. Foi um projeto maravilhoso, o qual eu tive o privilégio de ser o protagonista. A partir de Ausência as pessoas ficaram conhecendo o meu trabalho como ator.
CopiarCompartilhar
Como é fazer um protagonista Matheus FagundesÉ desafiador você protagonizar um filme, porque, de todas as diárias, no set de gravação, eu só não estive em uma. Eu estou no filme do começo ao fim. O que faz um filme ficar bom ou ruim, não é uma cena ou outra, é a obra inteira. Todas as cenas. Então, você precisa estar bem em todas as cenas. Isso é muito desafiador. Sempre exige muita entrega, muita vontade, muita dedicação, muito querer, e eu estava disposto.
CopiarCompartilhar