Mensagens para superar o divórcio dos pais
Quando os pais decidem se divorciar, os filhos que perceberam problemas no relacionamento amoroso dos dois não são pegos de surpresa. Contudo, para aqueles que são crianças ou sequer imaginavam que isso pudesse acontecer, há até uma certa dificuldade para entender. De qualquer forma, independentemente da idade, eles vivenciam um sofrimento com essa ruptura. Além disso, temos a tendência de achar que os nossos pais estão isentos dessa situação. Então, se você conhece alguém que está passando por isso, deve apoiá-lo a compreender a decisão e a lidar com essa fase dolorosa para todos os envolvidos. Expresse sua atenção! Encoraje com mensagens para superar o divórcio dos pais.
Ouça estas músicas e dê vazão à tristeza pelo divórcio dos pais
Spotify ouça a playlist
CopiarCompartilhar
Primeiras referênciasOs pais são as primeiras referências que temos na vida. Quando crescemos em volta de pais que têm uma relação estável, que se amam e se respeitam, é realmente muito chocante perceber, um dia, que eles já não se gostam tanto assim e precisam seguir caminhos separados... O importante é que eles geraram uma pessoa linda como você. Então algo sempre vai lembrá-los daquele amor que um dia cultivaram. Você é especial demais para eles!
CopiarCompartilhar
Pessoa especial que é vocêTodo término de relacionamento é um luto que afeta não apenas aqueles que estavam envolvidos na relação, mas também as pessoas que eram próximas ao casal que está se separando. Sei como é difícil para você ver o fim da relação dos seus pais, mas saiba que, se eles preferiram assim, sabem o que estão fazendo. O importante é que colocaram no mundo essa pessoa especial que você é. Em vez de questioná-los, esteja ao lado deles nesse momento difícil.
CopiarCompartilhar
Primeiro lutoTalvez você nunca tenha ouvido falar que o término de um relacionamento é como um luto, e talvez esse seja o seu primeiro luto. Quando alguém morre ou algo termina, ficam pelo caminho sonhos, projeções, vontades, planos… É normal que todos os envolvidos na situação se sintam tristes. Então tudo bem sentir isso que você está sentindo, mas saiba que uma hora vai diminuir, e o que importa é que os seus pais estejam satisfeitos. Tente apoiá-los!
CopiarCompartilhar
O amor não bastaQuando somos mais novos, é comum que não entendamos que, em muitas relações, “só” o amor não basta… Um relacionamento exige muito mais do que sentimento. Paciência, companheirismo, amizade e confiança são alguns dos seus pilares. Por isso, um casal que se ama tanto quanto os seus pais pode, sim, terminar. Guarde sempre consigo os momentos nos quais você os viu juntos e entenda que, agora, essa é a melhor decisão para eles.
Saiba por que, no relacionamento do casal, só o amor não basta
CopiarCompartilhar
Uma unidadeNa infância e na adolescência, é comum que não vejamos nossos pais como um casal, como duas pessoas individuais dividindo a vida. É mais comum que pensemos neles como um só, como uma unidade que sempre esteve ali, como um pilar na sua vida. Por isso, e por muito mais, é que é difícil vê-los se separando… Eles precisam ser fortes para serem indivíduos agora. Então os apoie.
CopiarCompartilhar
Processo de lutoQuando perdemos alguém ou vemos algo importante para nós chegando ao fim, entramos em um processo de luto. Muitas vezes, bater de frente com a dor do luto é a pior decisão que podemos tomar. Então você não vai estar sendo nem um pouco covarde se preferir esfriar a cabeça e se distrair com outra coisa em vez de pensar nesse processo de término dos seus pais. Não fique “fritando” a cabeça com isso, tente relaxar. Na hora certo, tudo vai se ajeitar.
Mantenha-se em paz com frases para acalmar a mente
CopiarCompartilhar
Doendo nelesSe o término do relacionamento dos seus pais está doendo em você, imagine quanto não deve estar doendo neles! Então, em vez de colocá-los contra a parede ou enchê-los de acusações e perguntas, ponha-se no lugar deles e tente perceber como eles devem estar sofrendo. Neste momento, o melhor que você pode fazer é cuidar de si mesmo e estar presente, perto deles, nos momentos em que eles precisarem de palavras de apoio ou até mesmo gestos de amor.
CopiarCompartilhar
Sigam seus caminhosQuando pensamos em amor, é comum que pensemos em algo eterno, em algo que nunca diminui de intensidade, mas isso não é bem verdade. O amor da vida real, muitas vezes, chega ao fim, mas isso não significa que foi em vão, especialmente se deu como frutos uma pessoa maravilhosa como você. Valorize a história de amor dos seus pais, mas não os force a ficar apegados a uma situação que pode estar sendo dolorosa. Deixe que eles sigam seus caminhos.
Desmistifique! Compreenda que nem todo amor é eterno
CopiarCompartilhar
Muito jovemÉ, você é muito jovem. Porém, mesmo assim, está precisando, na marra, aprender a lidar com esse processo de luto doloroso e difícil que é a separação dos pais… Um dia, quando for mais velho, você vai entender por que isso aconteceu. Mas, por hoje, concentre-se apenas em compreender que essa decisão é a melhor para eles e converse com eles para que vocês se apoiem.
CopiarCompartilhar
Felizes para sempreAcostumados que estamos com a ideia do “felizes para sempre”, muitas vezes não compreendemos por que alguns casais simplesmente terminam seus relacionamentos… E isso é ainda mais forte quando esse casal que termina é formado por nossos pais. Mas saiba que chegar ao fim não é sinônimo de ter dado errado. Só significa que, apesar de todo o amor, essas duas pessoas decidiram seguir caminhos diferentes agora. Então tente apoiá-las.
Reflita sobre a nova realidade com mensagens de divórcio
CopiarCompartilhar