Mensagens sobre empatia
A empatia possui uma série de definições e situações que se refletem no feminismo, mas o que de fato importa é o olhar que você pousa sobre o outras mulheres e a forma com que você as interpreta, compreende e ajuda, sem pensar no benefício próprio ou em receber alguma coisa em troca.
Falta de empatiaMuitas vezes, na ânsia de defender nossas ideias e lutar por aquilo que acreditamos, acabamos esquecendo de um ponto crucial para o convívio humano: empatia. É preciso também se colocar no lugar do outro, imaginar como seria passar por aquela situação e ponderar todas as possibilidades antes de sair julgando. Tenha mais empatia pelo próximo!
Veja também frases de Girls Power e sinta-se empoderada
CopiarCompartilhar
O efeito da empatiaEmpatia é se colocar no lugar do outro e sentir suas dores, seus anseios e suas inseguranças. Olhe para as pessoas ao seu redor com empatia, e veja como o mundo poderia ser um lugar muito melhor se todos tivéssemos o hábito de sermos empáticos diariamente!
CopiarCompartilhar
Feminismo e empatiaFeminismo e empatia são duas coisas que caminham juntas. Feminismo não é ditar regras por aí, e sim dar a liberdade para as mulheres fazerem suas próprias escolhas de acordo com aquilo que acreditam e se sentem bem, enquanto a empatia é respeitar essa escolha, independentemente de qual seja. Se você deseja compreender um pouco mais sobre o feminismo, comece a praticar a empatia!
CopiarCompartilhar
Ter empatia é poder ajudarApoiar mulheres em suas próprias decisões, entender e respeitar o ponto de vista alheio e não julgar outra pessoa com crenças diferentes da sua são algumas das características da empatia. Experimente se colocar no lugar do outro e veja como é bom o sentimento de compreendê-lo, para finalmente poder ajudá-lo.
CopiarCompartilhar
Você também pode gostar
O feminismo tem regras?Muitas vezes, por nos considerarmos feministas, acabamos julgando e crucificando mulheres que escolhem caminhos diferentes daqueles que consideramos as “regras do feminismo”. Um erro completo, por sinal. Feminismo não é ditar regras, muito menos julgar outras mulheres por isso. Feminismo é ter compreensão e empatia pelas nossas irmãs, sempre apoiando-as independentemente de qualquer decisão. Seja mais empática!
CopiarCompartilhar
Mulheres diferentes, mulheres unidasDevemos ter empatia com a moça que escolheu ser dona de casa em vez de investir em sua própria carreira. Devemos ter empatia pela mulher que prefere guardar suas dores para si mesma. Devemos ter empatia pelas meninas que escolhem não contar o número de ficantes em uma noite. Independentemente de qual seja sua crença, é preciso ter empatia com aquelas mulheres que são diferentes de você. Ser feminista é aceitar a diferença, respeitá-la e entendê-la.
CopiarCompartilhar
Cada mulher tem sua verdadeAtacar outra mulher por qualquer decisão que ela tenha tomado em sua vida é um erro fatal quando se trata de feminismo. Todas nós somos únicas, nascemos em contextos diferentes e temos a nossa individualidade. Não é certo julgar outra mulher por uma decisão que não cabe a você. Tenha mais empatia!
Veja aqui como a sororidade e a empatia podem ser muito parecidas
CopiarCompartilhar
Antes de julgar...Quando o feminismo se trata de diferença em vez de união, algo está errado. O propósito do movimento é unir mulheres em prol dos seus próprios direitos, inclusive o direito de ser diferente, e ter suas próprias escolhas. Antes de julgar uma mulher pelas decisões que ela tomou, coloque-se no lugar dela, experimente imaginar seu contexto de vida. Às vezes, esse pequeno ato de empatia pode fazer uma grande diferença.
CopiarCompartilhar
Para fortalecer o feminismoTodas nós temos liberdade para amar quem quisermos, ser quem quisermos ser e agir da maneira que acreditarmos ser a melhor maneira. Feminismo é liberdade, e não ditar regras. Antes de falar pra uma mulher “você não pode fazer isso”, tente se colocar no lugar dela. A empatia é um ato simples, mas que pode fortalecer ainda mais o nosso movimento.
CopiarCompartilhar
Para o feminismo realmente ter efeito no mundoHomens precisam ser empáticos com o feminismo; mulheres precisam ser empáticas umas com as outras. A empatia, na verdade, é o que realmente pode fazer com que o feminismo de fato transforme o mundo e a realidade de muitas mulheres. Quando nos colocamos no lugar do outro, paramos de julgar e começamos a entender suas necessidades e, assim, podemos ser capazes de ajudá-los.
CopiarCompartilhar
Diferenças sempre existirãoDiariamente mulheres que se intitulam feministas acabam se colocando umas contra as outras por pequenas questões e diferenças de crenças. Elas esquecem de um ponto crucial para a luta desse movimento: a empatia. É preciso se colocar no lugar da outra pessoa, e ponderar tudo aquilo que ela viveu até ali. Ninguém vai pensar exatamente igual a você, então que tal ter um pouquinho mais de empatia por aqueles que pensam diferente?
CopiarCompartilhar
Pontos de vista diferentesO ser humano tem o instinto natural de nutrir afeto pelos seus semelhantes, mas por que será que isso se torna tão difícil quando se trata de discussões sociais? Experimente trabalhar a empatia se colocando no lugar da pessoa que está do outro lado, considerando as experiências de vida dela. Entender o ponto do outro é primordial para poder ajudá-lo da melhor maneira.
Conheça as razões pelas quais devemos acreditar no movimento feminista
CopiarCompartilhar