Minha vida não é livro aberto
Não saia por aí mostrando as suas vitórias, prazeres e conquistas! As coisas mais importantes devem ficar guardadas para você! Seja feliz consigo mesmo e não fique esperando a aprovação das outras pessoas!
Sou discreto(a)Sim, sou discreto(a). A minha vida só interessa a mim e aqueles mais chegados, mais íntimos. Não saio propagando façanhas e nem dissabores. Guardo para mim as dores e as delícias de própria minha vida.
CopiarCompartilhar
Guardo a minha vida para mimVivo a minha vida discretamente. Não sou dada para as grandes exposições, até porque exposição excessiva desperta o interesse de quem te quer bem e daqueles que não querem te ver tão bem assim. Fora aqueles que querem te ver em uma boa posição, porém nunca melhor que eles. Guardo para mim todas as minhas quedas e vitórias, pois só a mim interessa mesmo.
CopiarCompartilhar
Não falo sobre mimNão, a minha vida não é um livro aberto! Não estou aqui para satisfazer a sua curiosidade. Não vou falar sobre a minha vida para você, que só quer saber se estou bem ou não, ou se estou melhor ou pior que você... Não, isso não vai acontecer. A minha vida não te interessa!
CopiarCompartilhar
Sou feliz!Não preciso e nem quero expor a minha vida. Saiba apenas que sou feliz e não preciso mostrar que sou feliz, para mim basta viver a felicidade!!
CopiarCompartilhar
Ser feliz basta!Não tenho necessidade de mostrar a todos as minhas vitórias, os meus prazeres, as minhas conquistas para dizer o quanto eu sou feliz e bem-sucedida. Isto para mim é típico de pessoas inseguras, que precisam da aprovação alheia e eu não preciso disso. Ser feliz basta, não preciso de plateia!
CopiarCompartilhar
Só a mim interessaNunca fui de falar sobre a minha vida, não porque eu seja individualista e esnobe. Muito pelo contrário, não tenho necessidade de propagar aos quatro cantos o que faço ou deixo de fazer!
CopiarCompartilhar
Desculpe, minha vida não!Desculpe, mas não falo sobre a minha vida com pessoas que não conheço. Para eu falar sobre mim, é necessário amizade, intimidade e empatia. Se eu não te conheço certamente não falarei sobre a minha vida com você!
CopiarCompartilhar
Não falo sobre a minha vida!Não, não sou individualista, apenas acredito que a minha vida não interessa àqueles que não me conhecem e quase sempre só querem satisfazer a sua curiosidade, não se interessam de verdade ou querem o bem. Só querem saber se está pior ou melhor que eles. Não, obrigada!
CopiarCompartilhar
Não exponho a minha vidaÀs vezes ouço: você é muito fechada(o). Não, não sou fechada, sou reservada e discreta. Apenas não tenho interesse em ver a minha vida exposta, pois não creio que seja do interesse de outros.
CopiarCompartilhar
Ser discreto não é defeitoSou discreta(o) e não considero isso um defeito, muito pelo contrário, tenho uma quedinha por pessoas reservadas, seletivas e que não expõe a sua vida para qualquer um que vê pela frente. Sabe eleger esse privilégio àqueles que são importantes em sua vida, quem realmente se importa.
CopiarCompartilhar
Não alimento curiosidadeGeralmente quando as pessoas se interessam muito pela vida de outra, nada tem de solidariedade e sim curiosidade. Guarde para si os seus problemas e suas alegrias. Compartilhe apenas com quem quer o seu bem e realmente se importa com você. É assim que eu faço e recomendo! Vivo bem desse jeito!
CopiarCompartilhar
Tenho que confiar!Quer saber da minha vida? Para que? Por que? Não, a minha vida não é um livro aberto, só falo sobre ela para quem realmente é importante para mim, em quem eu confio e sei que quer o meu bem, quem gosta de mim. Caso contrário, por que compartilhar com quem não confio?
CopiarCompartilhar
Minha vida não te interessaSim, podemos conversar sobre o que você quiser, menos sobre a minha vida, pois essa só a mim interessa.
CopiarCompartilhar
Sem detalhes!Quer saber sobre a minha vida? Não tenho detalhes para dar. Saiba apenas que sou feliz!
CopiarCompartilhar
ReciprocidadeNão se interesse pela minha vida, afinal eu não me interesso pela sua. Saber que você é feliz já me deixa satisfeito(a)!
CopiarCompartilhar