Moça, não tenho nada contra você
Até quando o discurso de ódio entre mulheres existirá? Felizmente, esse cenário está mudando completamente e as mulheres estão se apoiando cada vez mais. Na luta do feminismo, mulheres unidas significa muito mais força para alcançarem seus direitos!
Rivalidade x competitividadeÉ normal haver competitividade dentro de cada um. Essa característica faz com que o ser humano tenha vontade de ser o melhor, de se superar e superar os que estão a sua volta. Não há problema nenhum nisso, porque é saudável e é exatamente isso que faz com que a gente tenha a capacidade de evoluir. Já a rivalidade traz à tona o ciúme, a raiva, a inveja e o ódio. As mulheres podem ser competitivas, porque isso é ótimo, é justamente essa característica que fará com que elas sejam cada vez melhores. Mas, a rivalidade, por outro lado, as farão decair.
CopiarCompartilhar
Juntas, nós somos mais fortesDuvido você encontrar um único motivo para sermos rivais. Entretanto, eu consigo encontrar milhões deles para sermos unidas. Juntas, nós somos mais fortes! Juntas, o machismo não passará. Eu não tenho absolutamente nada contra você. Ao contrário, quero-te ao meu lado para fortalecermos os laços feministas.
CopiarCompartilhar
De olho nas outrasSe você está de olho nas outras mulheres, que seja para observá-las e protegê-las, caso elas precisem de sua ajuda, ou lutar ao lado delas, caso elas te chamem. Que não seja, no entanto, para odiá-las, sentir raiva delas ou, pior, menosprezar a si mesma por achar que a mulher que está observando é melhor do que você. As mulheres precisam se inspirar uma na outra, e não se deteriorar por isso.
CopiarCompartilhar
Não estou em guerraAmiga, não quero estar em guerra contra ninguém. Eu apenas luto por direitos iguais e pelas causas que acredito. Não quero fazer inimigos e inimigas. Eu quero apenas justiça.
CopiarCompartilhar
SororidadeOi, moça. Você já ouviu falar em sororidade? Essa palavra é um pouco diferente mesmo, mas tem um significado muito importante para a luta feminina. Sororidade significa algo como “mulheres unidas para alcançar objetivos em comum”, “ter carinho pelas outras mulheres”, “você, mulher, é minha irmã e eu luto por você”. Vê como sororidade é indispensável? Precisamos falar mais dela em vez de falar em rivalidade.
CopiarCompartilhar
AliançaFaçamos uma aliança pelos nossos direitos e fiquemos apenas contra o verdadeiro inimigo.
CopiarCompartilhar
Já basta!Pare de achar que eu quero o seu mal de alguma forma. Eu não quero! Pelo contrário, eu acredito que precisamos estar lado a lado para lutarmos ainda mais forte.
CopiarCompartilhar
A luta é nossaA luta não é só sua. A luta não é só minha. A luta é nossa, de todas nós. Se ficarmos separadas, o que conseguiremos serão pequenos resultados segmentados. Mas, se estivermos juntas, o resultado será muito maior e impactante. A luta é nossa! Vamos juntas nessa luta, fiquemos juntas, lutemos juntas.
CopiarCompartilhar
Ambiente de trabalhoO ambiente profissional é recheado de rivalidade, não só a feminina, mas ela também está presente. É preciso acabar com isso. As mulheres devem permanecer unidas, não o contrário!
CopiarCompartilhar
Torne-se amiga da inimigaNão compactue com a rivalidade feminina, mana. Saiba ser uma peça contra esse jogo que apenas enfraquece o feminismo. Torne-se amiga da mulher que te considera inimiga, mesmo se ela já fez alguma maldade contra você. Continuando como inimiga, você apenas lhe dará a chance de continuar criando novas inimizades. Sendo amiga dela, você terá a oportunidade de transformar a forma que ela pensa.
CopiarCompartilhar
Problema antigoA rivalidade entre as mulheres é algo discutido há muito tempo. É como se já estivesse enraizado em nossa sociedade – tanto que muitas vezes nem percebemos, mas, sim, o estigma está presente. Precisamos acabar com isso, pois as mulheres necessitam umas das outras. O feminismo é essencial, mas ele só existe quando todos estão unidos por uma mesma causa: a equiparação social, profissional e econômica de gêneros.
CopiarCompartilhar
Amiga, irmã.Posso não te conhecer. Podemos não ser amigas de infância. Não somos nem ao menos colegas, afinal essa é a primeira vez que te vejo. Mas, em nossa luta, nessa luta tão importante, somos mais que amigas. Somos irmãs. Somos irmãs de causa. Somos irmãs de direitos. Somos irmãs que querem justiça. Vamos ficar juntas, permanecer juntas e lutar juntas, por todas as causas e direitos que queremos reivindicar.
CopiarCompartilhar
Setores da vidaNão importa de que setor da vida nós estamos falando. Pode ser no trabalho, em casa, com a família, ou qualquer outro. Não importa. A rivalidade feminina não deve existir. Assim como não existe em muitos lugares e, mesmo assim, o estigma continua lá. O machismo e o sexismo, realmente, precisam ser combatidos.
CopiarCompartilhar
Nosso poderNós somos o sexo forte e não adianta falarem o contrário – só de vivermos numa sociedade machista e já termos passado tudo o que fomos sujeitas no passado (se não passamos, nossas semelhantes passaram e, por elas, sentimos a dor), somos muito fortes. Vamos mostrar o nosso poder!
CopiarCompartilhar
O vírus da rivalidadeA rivalidade feminina foi criada pelo patriarcado, pela sociedade machista que acredita que as mulheres unidas são muito poderosas, por isso eles alimentam sempre o vírus da rivalidade, para que as mulheres continuem lutando contra si e mantenham-se não tão fortes. Algumas mulheres continuam afetadas por este vírus. Vamos espalhar a cura desta doença. Vamos espalhar a sororidade!
CopiarCompartilhar