Mortes inesquecíveis do cinema
Se você é um verdadeiro fã de cinema, com certeza já deve ter assistido algumas das cenas a seguir. Que tal relembrar e se emocionar? Confira 16 mortes emocionantes que marcam vários filmes! Mas cuidado: o conteúdo pode conter spoilers!
Marley e EuQuando me lembro do momento, meus olhos enchem de lágrima e meu coração bate mais forte. Só quem tem um amigo de quatro patas sabe o sentimento que passa ao ver a cena de Marley e Eu, em que o querido cãozinho, que teve uma vida feliz e fez muita companhia para a sua família, envelhece e acaba tendo que ser sacrificado. A emoção é tão grande que transborda pelos olhos, só de pensar na possibilidade de perder esse amigo que possui uma alegria contagiante. Quem já passou por isso se identifica e sente tristeza. Quem não passou, fica aflito por imaginar que pode passar.
CopiarCompartilhar
Mufasa - O Rei LeãoQuem nasceu nos anos 90, provavelmente, cresceu assistindo “O Rei Leão”. Um dos momentos mais marcantes e tristes, que deve ter deixado muitas crianças e seus pais chocados por um bom tempo, foi a morte de Mufasa. Além da tristeza que passamos por ver Simba perdendo seu pai, o que também choca é a traição de Scar, que matou o próprio irmão e ainda culpou o pequeno Simba. Provavelmente, muitas crianças dessa época tiveram o primeiro contato com a morte ao ver o filme, e sem dúvidas, muitas lágrimas foram soltas nessa cena.
CopiarCompartilhar
Guido - A Vida é BelaO filme marcante “A Vida é Bela”, coloca para fora todas as nossas lágrimas no momento em que morre Guido, um pai que se esforçou tanto para que o filho não percebesse o mundo horrível que eles estavam vivendo.
CopiarCompartilhar
Parker Wilson - Sempre ao seu ladoAssim como a tristeza que bate quando perdemos o nosso animal de estimação, com o filme “Sempre Ao Seu Lado” é possível ver a lealdade de um cachorro com seu dono. Nos sentimos na pele do Hachiko e ficamos comovidos com ele esperando sem cansar pelo seu dono, que infelizmente não retornará.
CopiarCompartilhar
Bruno e Shmuel - O Menino do Pijama ListradoSegunda Guerra Mundial. Nazismo. Holocausto. Todas essas palavras causam pavor, e o filme “O menino do pijama listrado” ilustra essa triste época, em que milhões de judeus foram mortos. O garoto chamado Bruno faz amizade com Shmuel, um menino judeu que vive em um campo de concentração. A inocência dos garotos rompe a barreira da maldade da sociedade, mas infelizmente a história não teve um final feliz e acaba com a triste morte dos dois meninos juntos na câmara de gás. É uma história que abala qualquer um que assiste.
CopiarCompartilhar
Jack Dawson - TitanicDifícil encontrar alguém que nunca assistiu o clássico “Titanic”. Dentre as cenas do filme, sendo diversas emocionantes, uma que com certeza ficou na mente dos telespectadores, e trouxe questionamentos e reflexões, foi a morte de Jack Dawson. Seria possível ele ter sobrevivido? Ele caberia na porta que Rose usou como boia no mar? Essas questões, provavelmente, já passaram na cabeça de diversos telespectadores, pois o clássico filme marcou a vida de muitos.
CopiarCompartilhar
Dobby - Harry Potter e as Relíquias da Morte - parte 1Quem assistiu aos filmes da saga “Harry Potter”, provavelmente, criou um grande carinho por Dobby. O elfo acompanhou Harry e o defendeu até sua morte, que foi um dos momentos mais tristes da saga.
CopiarCompartilhar
Cora - Procurando NemoQuem assiste “Procurando Nemo” já inicia o filme com um momento triste: a morte de Cora, mãe do pequeno peixe. O momento é bastante marcante especialmente pelo público que o assiste, que é infantil. Uma mistura de sentimentos domina o coração, por compaixão por Nemo, o único filho sobrevivente, e seu pai.
CopiarCompartilhar
Gus - A Culpa é das EstrelasUm filme emocionante que fez milhares de fãs saírem do cinema com os olhos vermelhos de tanto chorar: “A Culpa é das Estrelas”. O lindo romance entre Hazel e Gus encantou e emocionou, sendo muito marcante pela morte de Gus, que se foi e deixou sua amada triste assim como os telespectadores do filme, que se apegaram ao casal.
CopiarCompartilhar
Darth Vader - Star Wars: Episódio VI - O Retorno de JediTão marcante quanto o momento que ele fala para Luke: “Eu sou seu pai”, a morte do vilão da saga “Star Wars” ficou gravada na mente e no coração dos fãs.
CopiarCompartilhar
Thomas - Meu Primeiro AmorPor um ato de amor por sua amiga, em “Meu Primeiro Amor”, Thomas acabou sendo atacado por abelhas e não sobreviveu. A dor que Vada sente por perder o melhor amigo transpassou as telas e atingiu quem assistiu ao filme, se comovendo com a história e com a luta da garota para superar sua perda.
CopiarCompartilhar
Bing Bong - DivertidamenteUm momento que dá uma dor no coração só de lembrar, é quando o amigo imaginário de Riley em “Divertidamente” se sacrifica para ajudá-la, desaparecendo. Impossível não se comover com o momento.
CopiarCompartilhar
Ellie Fredricksen - Up Altas AventurasO inspirador casal Charles e Ellie, de Up, comove pelo amor que transmite. Quando Ellie parte, acompanhamos com os olhos marejados o decorrer da história de Charles, que realiza os desejos que sua amada tinha, mesmo não estando mais com ela.
CopiarCompartilhar
Jamie - Um Amor para RecordarA romântica história de amor entre Jamie e Landon é capaz de nos deixar no chão com a morte da garota, que era tão nova, mas possuía leucemia e sabia que seu estado não era dos melhores. Apesar de deixar Landon tão cedo, Jamie deixou seu legado: conseguiu mudar a vida do jovem e transformá-lo em uma pessoa melhor.
CopiarCompartilhar
Noah e Allie - Diário de uma paixãoNoah e Allie tiveram uma forte história de amor que durou muito tempo e foi capaz de passar por diversos obstáculos. O amor é tão verdadeiro que ambos morrem juntos em “Diário de uma paixão”, arrancando suspiros de qualquer um que assiste ao filme.
CopiarCompartilhar
Will Traynor - Como eu era antes de vocêEssa história que emocionou muitos jovens, conta sobre a vida de Will Traynor, que ficou tetraplégico após um acidente de moto, e sobre Louise Clark, que foi contratada para cuidar dele. Os dois acabam se apaixonando e vivem uma linda história de amor, com altos e baixos. Porém, Will não consegue conviver com o fato de não poder fazer nada sozinho e ter limitações físicas. Durante a história, o casal passa por momentos lindos, além de momentos de tensão, quando Will passa por mais problemas de saúde. No final, Will opta pelo suicídio assistido, mesmo com diversas tentativas da sua família e de Louise fazerem ele mudar de ideia. Lou fica inconformada com a situação, mas não consegue intervir na história.
CopiarCompartilhar