Motivos para não voltar com ex
Terminar e voltar. Brigar e reconciliar. Discutir e voltar atrás... Até onde esse “vai e vem” pode dar certo? Entenda de uma vez por todas os motivos para não voltar com ex:
1. Cientificamente falando...Um estudo realizado nos EUA, na Universidade da Flórida, com aproximadamente mil jovens, revela que a maioria dos relacionamentos retomados com ex não dá certo. O principal motivo são as feridas não curadas e defeitos não corrigidos, como autoestima baixa, falta de comunicação na relação e desconfiança.
CopiarCompartilhar
2. As pessoas não mudam de uma hora para outraO tempo muda tudo! Sim, o tempo faz com que as pessoas evoluam, mas isso não acontece de um dia para o outro. Se você estiver pensando em voltar daqui uma semana, um mês ou dois, tenha consciência de que todos aqueles defeitos e problemas que você enxergava no ex e no relacionamento permanecerão.
CopiarCompartilhar
3. Não dá para passar uma borracha em tudoÉ muito provável que antes de chegarem a conclusão de que o fim seria a solução ideal, vocês se machucaram muito, choraram muito e brigaram muito. Tudo isso não será apagado. E aí dá para passar por cima com tanta facilidade?
CopiarCompartilhar
4. As brigas e suas feridasBom, você deve se lembrar de todas as brigas que aconteceram e como elas te deixavam mal no dia seguinte. Lembre-se, elas podem acontecer de novo, de novo e de novo...
CopiarCompartilhar
5. Só o amor não bastaÉ claro que amar alguém pode garantir 50% de um relacionamento, mas o restante envolve outras coisas bem complexas como confiança, diálogo, pés no chão e outras milhões de coisas que um relacionamento precisa para sobreviver. Pare pra pensar se seu relacionamento te dá mais motivos para continuar ou desistir.
CopiarCompartilhar
6. Se você voltar, o caminho será longo e árduoEsqueça a ideia de que vocês vão retomar de onde pararam. O diálogo, a compreensão e a confiança terão de ser ainda maiores. Vocês precisarão encontrar um equilíbrio incomum.
CopiarCompartilhar
7. E aí, será que vale a pena?Isso nem seus pais e nem seus melhores amigos poderão responder por você. Seja sincera com seus sentimentos, mas, além de tudo, seja racional.
CopiarCompartilhar
8. Você gosta de namorar ou ama realmente o ex?Algumas pessoas se sentem muito melhor quando tem alguém do lado. Carência não pode ser um motivo para retomar o antigo relacionamento.
CopiarCompartilhar
9. Lá vai o post de relacionamento sério nas redes sociaisAlém de tudo, ainda tem mais essa. Vocês possivelmente se jogaram indiretas, se excluíram, apagaram todas as fotos, etc. Agora começa tudo de novo...
CopiarCompartilhar
10. Estar solteiro pode ser maravilhosoDe fato, no início, pode ser triste demais, mas com o passar do tempo você percebe que não é a pior coisa do mundo e que tem muita coisa legal por aí que você nem sabia. O jogo continua e voltar para o ponto de partida pode te atrasar.
CopiarCompartilhar
11. Agora você tem tempo para o seus amigosQuantos aniversários você perdeu? Quantos passeios não pode ir? De quantos amigos você se distanciou? Valorize suas amizades, são elas que estarão com você na hora em que precisar.
CopiarCompartilhar
12. Fazer o que quiser e quando tiver vontadeSe você acordar com vontade de passar o dia na praia, você pode. Se quiser ir pra balada e voltar de manhã, você pode. Se quiser passar o dia todo sem conversar com ninguém, você também pode. É você que manda!
CopiarCompartilhar
13. Agora você tem tempo pra se conhecerO que você gosta de fazer, de vestir, de comer? Que lugares você quer conhecer? Sobre o que você quer conversar? Atente-se as suas vontades.
CopiarCompartilhar
14. E a hora de avisar os amigos que vocês voltaram?É muito provável que você fez seus amigos acreditarem que ele era pior pessoa do mundo, contou todos os defeitos dele e na hora de falar que reataram, as pessoas vão jogar isso tudo na sua cara. Claro, sua felicidade em primeiro lugar, mas leve em consideração os conselhos dos amigos que estiveram ao seu lado quando você precisou.
CopiarCompartilhar
15. E aí, vale a pena jogar fora o que você conquistou enquaVocê já percebeu que consegue viver sozinha e que isso pode ser muito bom. Agora você tem uma decisão séria a tomar, que é seguir em frente ou voltar para a vida que estava levando. Mas, lembre-se: estar sozinha pode te abrir muitas portas, inclusive te dar a chance de conhecer uma pessoa incrível.
CopiarCompartilhar