Mensagens para casal divorciado
O papel de um casal é passar por todos os momentos juntos, até mesmo pelo divórcio. É preciso um trabalho em conjunto para que tudo ocorra bem e ambos consigam seguir seu caminho e alcançar a felicidade além desse relacionamento. Descubra aqui como encarar o divórcio!
Encarar a realidadeO divórcio não é fácil. Porém, mais difícil do que decidir colocar um ponto final no relacionamento, é sofrer diariamente com os erros, com a falta de diálogo e com desentendimentos. A realidade não costuma ser fácil, mas é necessário encará-la para poder viver intensamente e ser feliz.
CopiarCompartilhar
Opte pela felicidadeO casamento foi criado com o intuito de duas pessoas serem felizes juntas. Quando isso deixa de acontecer, é sinal de alerta, é hora de repensar. Vale realmente a pena lutar tanto por algo que não dá mais certo? Sempre opte pela sua felicidade, acima de tudo. Não permita que nenhuma situação te deixe infeliz.
CopiarCompartilhar
Momento de lutoDurante o processo do divórcio, a maioria dos casais, ou pelo menos uma das pessoas, costuma viver o momento de luto. Essa fase é dolorosa, mas necessária. O processo de luto vai te fazer lembrar da pessoa e do relacionamento o tempo todo. E vai doer. Mas é um momento comum e cada um reage de uma forma. Mesmo em meio a dor, não se esqueça de que o tempo tem um papel milagroso quando o assunto é curar.
CopiarCompartilhar
Não negocie e não se humilheAntes de o divórcio acontecer de fato, o casal vive em meio a brigas e discussões constantes. Mas, mesmo assim, no início dos desentendimentos ninguém pensa na proporção que isso pode tomar. A primeira reação do outro, quando um pede o divórcio, é negar e pensar “isso não pode estar acontecendo comigo”. Mas é necessário aceitar. Não tente negociar e não se humilhe por ninguém.
CopiarCompartilhar
Há um novo tempo te esperandoSó quem já enfrentou o término de um relacionamento intenso e duradouro como o casamento sabe como é difícil. Nos primeiros dias, parece que o mundo acabou e que nada faz sentido sem o ex-parceiro. Os primeiros meses não são diferentes. Mas, não se iluda: toda dor chega ao fim. Sempre haverá um tempo novo te esperando! Esteja preparado para conhecê-lo.
CopiarCompartilhar
Os erros não definem quem você éO divórcio acontece, mas a culpa não é sua. Afinal, um casamento bem sucedido depende de duas pessoas. Não se culpe e não assuma erros que não são seus. Apenas siga em frente. Não permita que um relacionamento não sucedido tire de você a paz, a confiança ou a felicidade. Você continua sendo uma pessoa incrível e os erros não definem quem você é!
Inspire-se para aceitar seus próprios erros!
CopiarCompartilhar
Seja corajosoHá fases da vida que não foram feitas para durar eternamente. Há situações que, por mais que tentemos lutar para fazer dar certo, simplesmente não são para ser. Por isso, abra mão do que não é eterno. Tenha discernimento para saber se é hora de lutar ou hora de divorciar-se. Seja corajoso e confiante. Há um mundo de braços abertos para te receber.
CopiarCompartilhar
Hora de encararDepois de tantos anos de relacionamento, é quase impossível imaginar a vida sem o companheiro, não é mesmo? Por mais conturbado que seja o casamento, é sempre difícil abrir mão daquilo que fez parte da sua vida e da sua história. Mas enfrentar a dor é o primeiro passo para chegar à felicidade. O divórcio é dolorido, mas se é necessário, fará você evoluir.
CopiarCompartilhar
PerdasEm uma separação, os envolvidos vivenciam diversos tipos de perda. A primeira, e mais óbvia, que passa pela cabeça é a perda da pessoa amada. Mas, com o passar do tempo, é possível perceber que o parceiro ou a situação te fez perder muito mais. Vão embora as expectativas, a rotina, o contato com a família do cônjuge, entre outros fatores.
CopiarCompartilhar
Conte com alguémEm um momento tão difícil como esse, é necessário se abrir e conversar com alguém. Você não precisa passar por tudo isso sozinho. Peça ajuda a quem pode te aconselhar e te colocar para cima. Nem tudo se resolverá rapidamente, mas, com certeza, com uma pessoa especial ao seu lado tudo será mais fácil.
CopiarCompartilhar
PerdãoSe você deseja realmente seguir em frente, a separação não basta. É necessário perdoar o parceiro. Seja lá qual foi o erro cometido por ele ou por ambos, um papel assinado não significa o fim da dor. Para o seu próprio bem: perdoe. Somente assim você conseguirá seguir a vida com tranquilidade. Não hesite em eliminar o peso sobre os seus ombros.
CopiarCompartilhar
Dói para quem?Nem sempre existe um vilão e uma vítima. O divórcio nem sempre acontece por existir um culpado e um inocente. Ambos começaram a relação na expectativa de dar certo. As frustrações chegaram no meio do caminho e os dois foram afetados. Dói para aquele que ainda ama e dói para aquele que decidiu terminar. Ou você acha que quem deixou de amar não se frustra?
CopiarCompartilhar
Ciclos e mudançasHá situações que passam pelo “começo, meio e fim”. Quando o destino é esse, não adianta lutar contra. Não existe certificado de garantia e muito menos prazo de validade para os momentos. Estamos sujeitos a ver nossos planos serem frustrados. Entretanto, a frustração no primeiro momento não significa infelicidade eterna. É necessário que o velho saia para dar espaço ao novo.
Como lidar com as mudanças da vida? Clique aqui para descobrir!
CopiarCompartilhar
Erga-seDepois do divórcio é hora do reajustamento familiar. Rotina, finanças, estabilidade. Este é o momento que se deve olhar para frente. É interessante tentar se reerguer o mais cedo possível para evitar danos e prejuízos. Afinal, o sentido da vida não está no passado, mas no que será do futuro.
CopiarCompartilhar
Arrume a bagunça internaApós a separação é hora de seguir a vida. Sei que você acabou de passar por um dos momentos mais difíceis da sua história, mas é hora de recomeçar. Aceite-se! Faça as pazes consigo mesmo. Arrume a bagunça interna. Não será do dia para a noite que as coisas se resolverão. Mas é necessário dar o primeiro passo, e ele só depende de você.
A alegria te aguarda: Frases para um recomeço feliz
CopiarCompartilhar