Não sei o que é o amor
Amar alguém não significa só compartilhar um belo sentimento, mas também compartilhar todos os momentos de sua vida uma pessoa especial. Não vejo a hora de encontrar um amor verdadeiro para que eu possa ter novas experiências e compartilhar minha felicidade.
Quero sentirQuando penso em como quero amar alguém, penso no sentir, no sentimento, sabe? Penso naquela sensação incrível que deve ser estar realmente apaixonado por outra pessoa. Imagino minhas mãos suando ao pensar nela, no meu coração se enchendo de felicidade e no meu sorriso brotando no rosto sem mais nem menos.
CopiarCompartilhar
Risadas compartilhadasUma das melhores coisas de se estar apaixonado por alguém, de querer estar com alguém, de amar alguém, são as risadas compartilhadas que você pode dar com essa pessoa. Pelo menos, eu imagino que essa seja a melhor parte – rir até chorar, até a barriga doer. Rir com todo o seu coração porque os momentos ao lado da pessoa estão na sua lista de melhores momentos da sua vida.
CopiarCompartilhar
Um dia, quem sabeTenho plena consciência de que não preciso de alguém para ser feliz – eu já sou feliz sozinha. No entanto, fico pensando na possibilidade de, quem sabe, um dia me apaixonar. Me apaixonar perdidamente, desesperadamente por alguém. Imagino que deva ser bom – daquelas sensações que a gente nunca esquece. Quem sabe, um dia.
CopiarCompartilhar
Viver juntoAmor deve ser aquela vida compartilhada, sabe? Não digo no sentido de viver pelo outro e para o outro, mas no sentido de viver junto, ao lado, caminhando com a pessoa para que ambos alcancem seus sonhos e objetivos. Imagino que amar deva ser isso – essa vontade de sorrir quando o outro sorri também.
CopiarCompartilhar
Troca de experiênciasAmar alguém significa não apenas estar com a pessoa amada, mas, sim, cuidar do outro, se importar, se colocar no lugar dele. Amar alguém é uma troca constante de experiências e cuidados que a gente tenta ter com a pessoa amada. Amar o outro é dar carinho, compreensão e afeto. Por isso, estou aqui, à espera de algo que me faça sentir assim.
CopiarCompartilhar
Abraço eternoAbraço é uma coisa louca, não é mesmo? É essa troca de energias extremamente intensa que a gente tem com a outra pessoa. Para mim, amar é isso: um tipo de abraço terno que você troca com a pessoa amada. Não por obrigação, mas porque você se sente confortável o suficiente para dar a ela todas as energias positivas que puder.
CopiarCompartilhar
Criar planosUma das coisas mais gostosas do amor é essa história de criar planos – pelo menos, eu imagino que seja. Imagino que seja incrível você planejar com o outro como serão seus filhos, sua família, sua vida. Como serão as viagens que farão e as comidas que experimentarão. Amor é esse criar expectativas junto, um ao lado do outro.
CopiarCompartilhar
Conte comigoAo meu possível futuro amor, eu digo: conte comigo. Conte comigo para fazer compras num domingo de sol ou para correr pela manhã durante a semana. Conte comigo para te fazer cafuné nas horas tristes e rir contigo nas nossas noites mais felizes. Para você que ainda não chegou, eu lembro: sempre estarei aqui, nos momentos difíceis e nos fáceis também. “Sempre” é uma palavra que vai estar sempre no nosso vocabulário, na nossa vida.
CopiarCompartilhar
Felicidade instantâneaAh, se eu pudesse dizer o que imagino que o amor seja, diria que é aquela felicidade instantânea que bate no peito e fica, mesmo que não tenha pedido permissão para entrar. Amor é alegria de viver, de estar com o outro, de ser você mesma. Amor é algo incrível se a gente permitir que seja.
CopiarCompartilhar
EmpatiaAmor é empatia. Amor é saber se colocar no lugar do outro mesmo que a gente não entenda nada do que está se passando naquela cabecinha. Amor é um negócio único, eu acho. Espero que, quando eu me apaixonar de verdade, seja desse jeito: cheio de empatia.
CopiarCompartilhar
Sabe aquele cafuné?Sabe aquele cafuné que os casais trocam dentro do ônibus? Mesmo que um esteja sentado e o outro em pé? Então, é isso o que eu me imagino fazendo se eu fosse parte de um casal – trocando carinhos do meio da rua, abraçando inesperadamente ao se encontrar depois do trabalho. Me imagino num cafuné eterno, clichê e, se possível, único.
CopiarCompartilhar
Companhia para vidaAcho que se apaixonar não seja algo passageiro. Pode até ser, em alguns casos, mas sinceramente imagino que, quando eu me apaixonar de verdade, vai ser porque imagino aquela pessoa ao meu lado como uma companhia para a vida inteira – por pelo menos, uma parte inteira da minha vida. Imagino contemplação e sentimento, imagino companheirismo e atração. Tudo junto e misturado.
CopiarCompartilhar
Quero ser conquistadaSe tem uma coisa que quero nessa vida é ser conquistada. Quero que a pessoa que esteja apaixonada por mim faça o mínimo de esforço para me conquistar, para me tornar parte dela. Quero ser realmente importante na vida de alguém a ponto dessa pessoa se esforçar para me manter ali.
CopiarCompartilhar
Momentos únicosQuando penso em como deve ser amar alguém, penso que esses momentos ao lado da pessoa amada sejam únicos. Não que todos os momentos de nossas vidas não sejam, mas acho que, quando se está com alguém que se ama, há algo mais especial, sabe? Algo mais único. Pode só ser coisa da minha cabeça ou pode ser realidade – quando eu vivenciar algo assim, volto para contar como foi.
CopiarCompartilhar
União de coraçõesApesar de nunca ter amado em minha vida, imagino que o amor signifique simbolicamente a união de dois corações, de duas vidas. Imagino que o amor seja aquele sentimento incrível que faz com que a gente tenha vontade de se dedicar ao outro, de ver o outro feliz. Amor deve ser uma coisa louca, mas louco mesmo é quem não tem nem curiosidade de senti-lo.
CopiarCompartilhar
Compartilhar a felicidadeImagino que estar ao lado de alguém signifique, principalmente, compartilhar a felicidade. Imagino que signifique que poderemos estar tristes e, ainda assim, estar felizes por estarmos um com o outro. Estar apaixonado é compartilhar momentos felizes, momentos tristes, momentos únicos ao lado da pessoa amada. É o que imagino, pelo menos.
CopiarCompartilhar
CompanheirismoSe eu pudesse descrever em uma palavra o que imagino que o amor seja, eu escolheria “companheirismo”. Imagino que amar significa estar o lado da pessoa amada, cuidando dela e prezando pelo seu bem-estar. Imagino que amar seja esse sentimento único e pleno que faça com que queiramos mais ainda o bem do outro e para o outro.
CopiarCompartilhar
CerteiroSe eu pudesse dar um palpite do que o amor é, diria que é certeiro. O amor acontece na hora certa, exatamente quando deve acontecer. Amar alguém é algo que praticamente está escrito nas estrelas: se tiver que acontecer, vai acontecer. E, nossa, eu sinceramente espero que esteja escrito para mim. Espero, assim, quietinha debaixo do meu cobertor, sempre com um sorriso no rosto.
CopiarCompartilhar
Momento especialAmar é compartilhar esses momentos especiais com a pessoa, não é mesmo? É você ligar para contar uma novidade boba ou aparecer do nada só para dizer para a pessoa que você a ama. Amor deve ser um momento especial, pelo menos é exatamente assim que eu gostaria que fosse meu primeiro amor: um eterno momento especial.
CopiarCompartilhar
Entender o outroAmar alguém é saber se colocar no lugar do outro. É compreender que a outra pessoa tem desejos e fraquezas, que ela é uma pessoa como você e como qualquer outra. Quando eu me apaixonar, quero que meu amor se coloque no meu lugar. Que lembre quem eu sou e quem ele é. Quero que meu amor seja compreensivo e gentil.
CopiarCompartilhar