Razões para você assistir The Handmaids Tale
Ganhadora de diversos prêmios de televisão, a série “The Handmaid's Tale” conquistou e conquista fãs de todo o mundo desde que foi lançada, em 2017. Retratando uma sociedade tomada por uma facção religiosa com o intuito de restaurar a paz, a história não deixa a desejar no drama e nas cenas marcantes, protagonizadas por líderes sedentos que mostram sua força realizando atos medievais, ao mesmo tempo em que acreditam que aquilo é divino e é o certo a se fazer. A ironia de tais coisas acontecerem no presente deixa a série ainda mais interessante e crítica, que foi inserida na lista de melhores programas de TV do século 21. Veja agora todos os motivos para você assistir a “The Handmaid's Tale”!
É técnica pra todos os ladosO trocadilho é de tiozão, mas é a verdade: a série merece destaque também para a técnica, direção e produção dos episódios. O figurino é incrível e a fotografia merece bastante reconhecimento.
CopiarCompartilhar
É uma série feminista, sim!Por mais dolorosa que essa série possa ser, ela é bastante feminista. Na verdade, ela é um retrato de como as mulheres podem perder os seus direitos a qualquer momento e que muitas daquelas cenas já são realidade para tantas ao redor do mundo.
CopiarCompartilhar
Relembre da trilha sonora de The Handmaids Tale
Spotify ouça a playlist
Se parece muito com a realidadeÉ, sim, uma distopia, mas ainda assim é tão semelhante com a realidade! The Handmaid’s Tale mostra uma clara visão do oprimido, mesmo que sob uma perspectiva de um futuro sombrio e distópico.
Descubra alguns filmes que abordam o feminismo
CopiarCompartilhar
É forte, mas é realÉ desesperador ver o sofrimento daquelas mulheres e mais desesperador ainda identificar que algumas daquelas coisas acontecem ao redor do globo. A série mostra o sofrimento real e distópico de sociedades totalitárias, opressoras, patriarcais e machistas.
CopiarCompartilhar
Existem coisas que precisam ser debatidasPor mais difícil que seja encarar algumas coisas, elas precisam ser debatidas e The Handmaid’s Tale não tem medo de travar esse debate ao falar sobre a liberdade sexual da mulher (que, ali, é inexistente), da objetificação do corpo feminino e de regimes opressores, patriarcais e machistas.
CopiarCompartilhar
Você também pode gostarMensagens de apoio para vítimas de abuso sexual
Mensagens de apoio para vítimas de abuso psicológico
Mensagens para uma mulher forte
Uma mulher como você
Também é um livro!Um clássico de Margarete Atwood, “O Conto de Aia” foi a grande inspiração da série que já conta com duas temporadas. O livro foi publicado recentemente no Brasil e conta a história de uma sociedade distópica que tem muito mais a ver com a realidade do que imaginamos.
Encante-se com as frases mais lindas de livros
CopiarCompartilhar
Um futuro assustadorThe Handmaid’s Tale nada mais é do que um retrato distópico, assustador e (por que não?) bastante realista de uma sociedade sombria, em que há a instauração de um regime totalitário religioso após uma epidemia geral que deixa as mulheres inférteis.
CopiarCompartilhar
Mulheres como objetoAqui as mulheres são completa e insensivelmente objetificadas: as Aias, mulheres que ainda são férteis, tornam-se escravas sexuais de famílias poderosíssimas para as quais são obrigadas a reproduzir. Isso mesmo: como matrizes. Sim, é assustador demais.
CopiarCompartilhar
Atuação forte de mulheres incríveisNão é pra menos que a série é aclamada pela crítica: em 2017, inclusive, a Alexis Bledel, de Gilmore Girls, ganhou seu primeiro Emmy pela série. Isso sem falar nas outras fantásticas atuações da produção.
Encontre séries que te ensinam a ser uma mulher empoderada
CopiarCompartilhar
Muitos prêmios!Em 2017, a produção ganhou alguns prêmios incríveis e dentre tantos podemos destacar Programa do Ano e Série Dramática no Television Critics Association – além, é claro, de mais oito prêmios Emmy.
CopiarCompartilhar
Linha de construção de narrativaThe Handmaid’s Tale consegue utilizar-se dos flashbacks como algo inovador para mostrar como o mundo e a sociedade chegaram ao ponto em que chegaram. É uma narrativa interessante e inovadora e vai te prender do início ao fim.
CopiarCompartilhar
Tensão a todo momentoA forma como a história é contada também gera uma incrível tensão em seu público – é desconfortável ver o drama daquelas mulheres, a forma opressiva de sobreviver que uma ditadura impõe e a constante objetificação da mulher.
CopiarCompartilhar
Tempos difíceis para ser mulherOutra coisa interessante que podemos destacar é que a série deixa claras algumas preocupações feministas que existem há décadas e que em qualquer crise os direitos das mulheres serão questionados, não importa o quanto a sociedade tenha avançado.
Conheça algumas séries originais da Netflix a que você precisa assistir
CopiarCompartilhar
Outra perspectivaUm ponto bastante peculiar e interessante da série é que há todo um mundo acontecendo do lado de fora dos Estados Unidos: um mundo que observa o que está acontecendo ali dentro, na deteriorização de uma sociedade que já foi considerada a mais influente do mundo.
CopiarCompartilhar
Governos teocráticos e totalitáriosA série é uma clara crítica aos regimes políticos que permitem e incentivam a interferência da religião na condução das coisas e também a regimes totalitários, que ainda são uma forte realidade na sociedade em que vivemos.
CopiarCompartilhar