Razões pelas quais o preconceito não vale a pena
Importar-se com gênero, raça, religião ou seja lá qual for o aspecto que faz parte da vida de outra pessoa é deixar de lado a chance de conhecer melhor esse ser humano. Os tempos mudaram. Não fique parado enquanto o mundo lá fora evolui. Veja motivos para não alimentar o preconceito.
Amor não tem gêneroNão importa se você é homem, mulher ou se você não se identifica com nenhum gênero totalmente, pois não é preciso definir isso para amar. O amor é amor de qualquer forma, tamanho, cheiro, cor ou gênero... Não levante barreiras, apenas ame!
CopiarCompartilhar
Por que se importar com a cor da pele?A cor da pele não deveria dividir o mundo, todos somos humanos, todos choramos, sentimos e amamos. O mundo é mais do que apenas a cor da pele de alguém.
CopiarCompartilhar
O amor não tem fronteirasPara o amor não há fronteiras, não há países diferentes e não há etnias distintas. Todos somos humanos e a nossa origem não deveria impedir que nos amássemos.
CopiarCompartilhar
O preconceito divide o mundoO preconceito é a grande praga da sociedade: preconceito contra homossexuais, contra mulheres e contra negros. Guerras seriam evitadas se nós não praticássemos tanto preconceito!
CopiarCompartilhar
A religião deveria unir as pessoasTodas as religiões deveriam religar as pessoas, deveriam unir e não separar. Não importa a sua crença, importa apenas amarmos uns aos outros. O amor é a lição que devemos praticar em todos os dias!
CopiarCompartilhar
O preconceito só nos afasta uns dos outrosA verdade é que o preconceito afasta as pessoas, a única forma de nos unirmos é entendendo que somos todos iguais em nossas diferenças. Juntos, nós somos mais fortes!
CopiarCompartilhar
Não há porque odiar alguém pela cor da peleNão há a menor lógica em odiar alguém pela cor da sua pela, pelo tipo do seu cabelo, pelo formato do seu nariz ou pela origem de sua família. Não há sentido no preconceito!
CopiarCompartilhar
O preconceito não faz sentidoO amor é algo sem barreiras, não faz sentido sentir raiva de alguém só porque essa pessoa é diferente de você! Ninguém é melhor do que ninguém por causa da cor da pele, da sexualidade, do gênero ou da etnia.
CopiarCompartilhar
Somos todos diferentesSomos todos diferentes, mas somos todos humanos. Todos sentimos a vida, todos queremos a felicidade. Todos somos diferentes e, mesmo assim, ainda somos iguais em essência!
CopiarCompartilhar
O amor é precisoA única forma de curar o mundo do preconceito é amando todas as pessoas da mesma forma, é acreditando que todas as pessoas são iguais em suas diferenças.
CopiarCompartilhar
A diferença é a igualdadeÉ na diferença que encontramos igualdade, todos podemos ser igualmente humanos sendo diferentes, sendo únicos. Cada pessoa é única e especial do seu próprio jeito!
CopiarCompartilhar
Só é possível mudar o mundo começando por si mesmoA única forma de mudarmos o mundo é mudando a nós mesmos em primeiro lugar. Não dê voz ao seu preconceito, tente melhorar em todos os dias e você verá como se sentirá em paz.
CopiarCompartilhar
Todos os tipos de amor são amorNão existe gênero ou norma social para o amor. Amor é amor independentemente se é entre um homem e uma mulher, duas mulheres ou dois homens. O amor não vê gêneros, vê pessoas e suas particularidades!
CopiarCompartilhar
O preconceito não nos leva a lugar algumO preconceito nunca nos levou a lugar nenhum e nunca nos levará. A única forma de vivermos em paz é aceitando todas as diferenças e tratando uns aos outros com respeito e afeto.
CopiarCompartilhar
A vida é mais do que a cor da peleA cor da pele de alguém não deveria ser barreira para nada nessa vida. O mundo é muito mais do que a cor da pele, é preciso amor e empatia para enxergar isso.
CopiarCompartilhar