Frases de Sabrina Petraglia
Conheça mais sobre a vida e personalidade da atriz Sabrina Petraglia, que brilhou em novelas como Haja Coração e Alto Astral. Desvende todos os mistérios por trás desses olhos castanhos!
Estudo Sabrina PetragliaEstudei bastante para esse trabalho, conversei com especialistas, mandei fazer uma bota ortopédica e saí andando pelas ruas de São Paulo.
CopiarCompartilhar
Alto astral Sabrina PetragliaEstou curtindo demais essa fase, gosto de parar, conversar, dar atenção. Não consigo somente tirar uma foto, se a pessoa pedir, fico conversando, batendo papo. Sempre fui assim, olho no olho
CopiarCompartilhar
Representar Sabrina PetragliaElas têm dito que se sentem representadas e isso é muito importante para mim: representar bem essas pessoas.
CopiarCompartilhar
Romance Sabrina PetragliaNo dia em que ele voltar para o Brasil, quero casar. Oficializar a nossa união para mim é importante, gosto de rituais. Quero uma cerimônia ecumênica.
CopiarCompartilhar
Personagem Sabrina PetragliaAs pessoas confundem um pouco a atriz com a personagem.
CopiarCompartilhar
Príncipe encantado Sabrina PetragliaCreio em pessoas imperfeitas que se encontram, se aceitam e se respeitam. Eu já achei meu príncipe encantado
(Sobre o engenheiro Ramón Velázquez).
CopiarCompartilhar
Você também pode gostarFamosos que fazem aniversário dia 16 de Abril
Significado do nome Sabrina
Papel Sabrina PetragliaDepois desse papel, olham direto para as minhas pernas. Querem ver se manco na vida real também.
CopiarCompartilhar
Esforço físico Sabrina PetragliaÉ preciso consciência corporal para não se machucar. Faço fisioterapia e alongamento. No fim do dia, a perna fica cansada, e o joelho, sensível. Exige ainda uma atenção extra para não perder o movimento em cenas de emoção.
CopiarCompartilhar
Cinderela brasileira Sabrina PetragliaEla também está dando um novo sentido para a minha vida. Estou muito feliz com este título de "cinderela brasileira". Estou sendo o veículo de esperança, de igualdade, de aceitação. É possível que as pessoas se amem, mesmo sendo diferentes. Fico até emocionada de poder ser este canal.
CopiarCompartilhar
Haja Coração Sabrina PetragliaComo "Haja Coração" é uma releitura de pulso forte, com muita propriedade e histórias próprias, não sinto o peso da responsabilidade nesse sentido. Sou muito crítica e perfeccionista nos meus trabalhos! Sinto mais responsabilidade de viver verdadeiramente, de passar a emoção de uma história clássica que remeta à Cinderela, ao sonho que as pessoas possam guardar dentro de si, com a delicadeza de alguém forte, mas que tem uma deficiência.
CopiarCompartilhar
Preconceito Sabrina PetragliaFalam muito sobre o preconceito racial e o sexual, mas ouço pouco sobre aquele que um deficiente físico sofre. Acho que a questão da Shirlei toca muita gente. Existe uma grande empatia, afinal, todos estamos o tempo todo tendo que superar algo na vida. E a força que a personagem tem estimula o público.
CopiarCompartilhar
Shirlei Sabrina PetragliaKarina Barum fez muito bem a Shirlei de “Torre de Babel”. Não assisti a nada dela para não correr o risco de uma possível cópia limitar minha criação. Trocamos um e-mail simples e pedi licença a Karina. Acho que o público está aceitando bem a nova Shirlei e espero que ela esteja gostando.
CopiarCompartilhar
Coração amargo Sabrina PetragliaNão desejo uma Carmela na vida de ninguém. Mas acho que tentaria mostrar que ela também é uma deficiente. No coração amargo, mas não deixa de ser.
CopiarCompartilhar
Rótulos Sabrina PetragliaAcho que rótulos limitam e não são necessários. Como as pessoas, algumas vezes, não se respeitam, o politicamente correto se faz necessário para que não exista agressão. Shirlei sabe que é manca, coxa, que tem um problema na perna, mas não precisa levar isso como um sobrenome. Acho delicado, de bom tom, o não rótulo. Posso dizer isso com propriedade, pois falo com muitas meninas que passam pelo mesmo problema e elas me agradecem
CopiarCompartilhar
Torre de Babel Sabrina PetragliaAchei gentil escrever para a Karina e pedi licença para ser a nova Shirlei na releitura do Daniel Ortiz. Shirlei é um clássico do Silvio de Abreu e Karina fez muito bem. Foi um sucesso na época. Trocamos um e-mail simples e ela foi muito querida comigo.
CopiarCompartilhar
Repercussão Sabrina PetragliaTenho recebido uma grande repercussão e retorno das pessoas sobre o preconceito. A Shirlei é uma mulher que o mundo reprimiu. É uma mulher que nunca beijou na boca. O andar da mulher é sedutor e isso abala a autoestima dela. Ela nasceu assim e não tem problema em ter deficiência, mas com o preconceito. Apesar disso, ela vai à luta. Ela é uma heroína.
CopiarCompartilhar
Trabalho Sabrina PetragliaCantei, dancei e fui muito feliz no espetáculo musical infantil "A Lenda do Vale da Lua". Texto sensível do grande João das Neves, músicas compostas especialmente para o espetáculo pelo maravilhoso Chico César e direção primorosa da Wilma de Souza. Fizemos temporada em São Paulo e depois viajamos pelo interior nos palcos do Sesc.
CopiarCompartilhar
Ligação Sabrina PetragliaNo meio dos ensaios da peça, recebi a ligação da produtora de elenco Daniela Ciminelli me convidando para a novela. Daniel Ortiz conhece meu trabalho dos palcos da EAD (Escola de Arte Dramática) da Universidade de São Paulo, onde me formei atriz, e prestigiou alguns espetáculos que fiz também no Teatro Popular do Sesi. Fred Mayrink [diretor-geral] me dirigiu bastante em "Alto Astral" e, por isso, também já sabia como funcionava meu trabalho. Acho que ambos não viram a necessidade de um teste e me convidaram.
CopiarCompartilhar
Príncipes Sabrina PetragliaO Felipe é um homem com um coração gigante e acredito, sim, que esses príncipes e anjos existam. Acho que é um conto de fadas, que ela encontrou o homem que vai mudar a vida dela. O Felipe é a confirmação que ela pode tudo. Com este apoio dele, quem sabe ela não desencane do problema? Ela é muito autêntica e vai descobrir ainda mais quem ela é.
CopiarCompartilhar