Ser mãe é também errar
Ser mãe é ser carinhosa, atenciosa... Mas ser mãe também é errar! Afinal, quem nunca errou? O único segredo para ser uma boa mãe é amar o seu filho e fazer o possível para ser o melhor para ele!
Mãe pode trabalhar foraTrabalhar fora nos dias de hoje é quase uma questão de sobrevivência da espécie, portanto, nenhuma mãe deve se culpar por ter que arcar com essas possibilidades. Caso contrário quem conseguirá sustentar e dar uma boa vida ao filho?
CopiarCompartilhar
Mãe pode não ser um exemplo a ser seguidoÀs vezes, é preciso ter algumas atitudes das quais não nos orgulhamos, mas que precisam ser tomadas. Nesse sentido, quando chegar a hora, os filhos vão entender tudo o que você passou, desde que as ações sejam feitas para o bem.
CopiarCompartilhar
Mãe pode não ter condições de ter variados alimentosPor vezes não é culpa da vontade, mas sim das condições, que as pessoas não tenham conjuntura para arcar com determinadas situações. Porém, tenha em mente que o principal é que nada falte, independente da variedade.
CopiarCompartilhar
Mãe pode não ter condições financeiras para comprar presenteNão são todas as mulheres que têm condições de comprar aquilo que os filhos desejam, mas tenha em mente que aquilo que realmente conta é o que precisa e não o que deseja. E, quando ele tiver idade suficiente, vai entender.
CopiarCompartilhar
Mãe pode não corrigir por penaPor mais que se tenha pena, se o filho precisar ser corrigido, vá em frente.
CopiarCompartilhar
Mãe pode precisar deixar o filho com outrosMãe pode precisar deixar o filho com outros para cumprir compromissos. A sociedade contemporânea agrega uma vida lotada de compromissos necessários. Portanto, para dar uma vida melhor à família, a mulher moderna precisa se ausentar do lar. E algumas artimanhas são necessárias para viabilizar isso.
CopiarCompartilhar
Mãe pode perder facilmente a paciênciaAs condições estressantes as quais as mulheres são submetidas podem fazer com que a válvula de escape não seja escolhida de forma estratégica. O importante é que isso não se torne rotina, pois erros todas cometemos.
CopiarCompartilhar
Mãe pode fazer uso de tecnologia para entreter a criançaA tecnologia seduz com sua imensa diversidade, e ser encantada por isso não é pecado. Tenha em mente apenas que a tecnologia não substitui o carinho de uma mãe.
CopiarCompartilhar
Usar de filmes para substituir a babáQuando é preciso fazer algo no lar, colocar um filme para entreter a criança pode ser o mais correto a se fazer. O que é inaceitável é que, por preguiça ou comodidade, a mãe falte com atenção a um filho.
CopiarCompartilhar
Mãe pode não ter condições de amamentar 100%Se, por algum motivo, o leite não foi o suficiente para seu bebê, não se sinta culpada. Isso é mais comum do que possa imaginar e existem alternativas para suprir essa falta. O que não deve acontecer é uma mãe que retira do filho o leite materno por negligência.
CopiarCompartilhar
Mãe pode não sentir culpaNão se culpe, nunca, se aquilo que fez para seus filhos foi o melhor que poderia fazer dentro das condições que se apresentavam. Apenas fique de luto se por algum motivo desistiu de lutar.
CopiarCompartilhar
Mãe pode tudo! Não se culpe por ser quem éCada mãe é de um jeito, portanto não se compare com outras, pois você é diferente. O que precisa fazer é ser a melhor possível para seu filho dentro das próprias condições.
CopiarCompartilhar
Mãe pode mimar demais o filhoO amor leva ao mimo, afinal ver os filhos felizes é tudo que uma mãe deseja. Portanto, não se culpe. Mas, caso esteja mimando em excesso, é melhor se policiar para ter uma criança que consiga se manter sozinha.
CopiarCompartilhar
Mãe pode colocar de castigo, se necessárioQuando nada mais funciona para brecar o ímpeto das crianças, o castigo pode vir a ser uma medida necessária. Se chegar a esse ponto, não tenha medo de tomar uma atitude.
CopiarCompartilhar
Mãe pode não ter tempo hábil para cozinhar todos os diasA mulher, com a inserção no mercado de trabalho, precisa se ausentar a cada dia mais para ter sucesso profissional e poder propiciar uma vida melhor para os filhos. Portanto, não precisa se culpar, mas tire ao menos uma data na semana para preparar algo para a família.
CopiarCompartilhar