Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Spotify PPS Book Heart Share Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube Telegram Copy Left Check

Séries que vão te fazer chorar

“Se chorei ou se sorri, o importante é que emoções eu vivi”. A frase de Erasmo Carlos e Roberto Carlos é quase um mantra sobre a importância de se permitir vivenciar todas as emoções que a vida proporciona, afinal elas nos enriquecem profundamente e nos expandem para o mundo. Os canais de streaming têm disponibilizado séries variadas que abordam todo tipo de assunto e nos levam a refletir e a aprender, principalmente a se emocionar. Entre comédias, suspenses e dramas, estes trazem enredos comoventes que causam um “nó na garganta”. Conheça e assista à nossa lista de séries que vão fazê-lo chorar. Permita-se sentir fortes emoções e ampliar a mente com histórias fascinantes!

“This is us” 2016 - Amazon Prime Pôster da série 'This Is Us'

Os gêmeos Kate e Kevin nasceram no mesmo dia e no mesmo hospital em que Randall, o garoto adotado pelos pais deles. Eles se relacionam num cotidiano parecido com o da maioria das pessoas. Há escolhas a serem feitas, preconceitos a serem enfrentados e problemas nas relações familiares. Assim, compreendemos a importância de se descobrir, viver intensamente os momentos de felicidade, enfrentar os desafios e aproveitar as lições da vida para se fortalecer.


Copiar
Compartilhar
“Transparent” 2014 - Amazon Prime Pôster da série Transparent

Morton Pfefferman é um professor aposentado, divorciado de Shelley e pai de três filhos adultos (Sarah, Josh e Ali). Ele surpreende a todos quando se declara transexual. A jornada para se tornar Maura, além de emocionante, vai trazer à tona um dos assuntos mais polêmicos da atualidade, que é o da identidade de gênero. Com humanidade, ampliamos nossa consciência sobre a importância da tolerância, da compreensão e do acolhimento familiar a essas pessoas.


Copiar
Compartilhar
“Anne with an “E”” 2017 - Netflix Pôster da série Anne with an “E”

Anne é uma órfã que foi adotada por dois irmãos, Marilla e Matthew. A partir disso, ela passa a morar no interior de Green Gables (Canadá), onde vai descobrir um mundo novo, amadurecer e lidar com muitos desafios. Em meio à sensibilidade e a paisagens maravilhosas, vamos percebendo a importância de olhar a vida com beleza, permitir-se pensar diferente, fazer amigos e manter a esperança e o otimismo diante das dificuldades.

Confira as melhores séries adaptadas de obras literárias
Copiar
Compartilhar
“Um milhão de pequenas coisas” 2018 - Globoplay Pôster da série Um Milhão de Coisas

Um grupo de amigos sofre pela perda de um deles por suicídio. Alguns segredos se juntam a um milhão de pequenas coisas na trajetória para descobrir os motivos que o levaram a essa decisão. Dessa forma, somos capazes de entender que a depressão precisa ser tratada, que o luto decorrente dela é dolorido e angustiante para familiares e amigos. Além disso, aprendemos que a amizade, a empatia e a resiliência são “armas” poderosas que salvam vidas e ajudam a viver com mais felicidade.


Copiar
Compartilhar
“Grey’s Anatomy” 2005 - Amazon Prime/Globoplay/Netflix Pôster da série Grey's Anatomy

O cotidiano hospitalar vivido pela Dra. Meredith Grey e seus colegas de trabalho está repleto de problemas e desafios a serem enfrentados diariamente nas mais diversas circunstâncias. Apesar das fortes emoções, há um grande aprendizado sobre como os valores éticos, morais e sociais, como amizade, amor verdadeiro, autoestima, tolerância e solidariedade, potencializam as capacidades individuais e coletivas e produzem resultados extraordinários.


Copiar
Compartilhar
“Tudo bem não ser normal” 2020 - Netflix Pôster da série Tudo bem não ser normal

O amor acontece de forma inusitada, até mesmo dentro do Hospital Psiquiátrico Ok, onde a autora de livros infantis Ko Mu-yeong conhece o cuidador de pacientes Moon Gang-tae, responsável por sustentar e apoiar o irmão autista e com Transtorno do Estresse Pós-Traumático Moon Sang-tae. Além de descobrir os envolventes segredos de cada um, é possível constatar que, indistintamente, todos têm problemas e precisam aprender a lidar com eles.

Desvende o mundo da saúde mental com séries sobre esse assunto
Copiar
Compartilhar
“Uma segunda chance” (Hi-Bye, Mama!) 2020 - Netflix Pôster da série Uma Segunda Chance

Cha Yu-ri estava grávida quando morreu atropelada, mas o bebê (uma menina) foi salvo. O marido tenta reconstruir a vida ao lado da filha e de uma nova esposa. Dessa forma, ela tem a chance de acompanhá-los, como um “fantasma”, e só é vista pela filha. O sobrenatural vai nos mostrar que a existência de alguém sempre tem impacto na vida dos demais, por isso é necessário demonstrar amor, entender o outro e cuidar das relações com todos, vivendo plenamente.


Copiar
Compartilhar
 
“O conto da Aia” (The Handmaid's Tale) 2017 - Amazon Prime/Globoplay Pôster da série O Conto da Aia

Na distópica realidade teocrática da fictícia República de Gilead, as mulheres não têm qualquer expressividade social e estão sujeitas a funções secundárias e submetidas sem qualquer liberdade ao patriarcado do Estado. Num mundo de infertilidade, as fecundas são as aias, que sofrem rotineiros rituais de estupro. Nesse sentido, é possível entender que a mudança na condição feminina está na luta de todas por voz e lugar digno e respeitoso na sociedade.

Rompa paradigmas com o conteúdo das séries feministas
Copiar
Compartilhar
“Call the midwife” 2012 - Amazon Prime Pôster da série Call The Midwife

Na Londres dos anos 1950, a enfermeira Jennifer Lee vai para o convento Nonnatus House, no bairro pobre de East End, para se libertar de um amor não correspondido. Como parteira, ela inicia uma jornada de crescimento pessoal. Mesmo retratando o século passado, são atuais os obstáculos que as mulheres enfrentam nas sociedades machistas, nas quais elas podem ser valorizadas socialmente a partir da ajuda mútua e por meio do empoderamento feminino.


Copiar
Compartilhar
“A vida e a história de Madam C. J. Walker” 2020 - Netflix Pôster da série A vida e a história de Madam C. J. Walker

Ambientada no início do século XX (1908), nos Estados Unidos, e baseada na história real da primeira mulher negra (Sarah Breedlove) a se tornar milionária por seu empreendedorismo no país, a minissérie retrata as barreiras que Madam Walker enfrenta para romper paradigmas sociais e mudar sua vida. Além da inspiradora força feminina, emocionamo-nos ao constatar que é necessário coragem, superação e dedicação para realizar sonhos e alcançar o sucesso.

Inspire-se em dez séries sobre mulheres empoderadas
Copiar
Compartilhar
fechar