Frases sobre calma para alma
Um pouco mais de duas décadas transcritas e expressadas em cada uma dessas mensagens. O que vem da cabeça, aquilo que passa pelo coração. Para vocês: mensagens com um pouco mais de alma!
Um sorriso no canto da boca Marina CamargoOntem subi a rua sozinha, numa noite bonita e quente. Sozinha. Olhei pro céu e me saiu um sorriso no canto da boca. Desacelerei meus passos e comecei a entender. Até agora o que tinha dentro de mim era revolta. Ódio, raiva, nojo, medo. Desejo de vingança a dá novela das oito.
CopiarCompartilhar
Esgotados de água Marina CamargoNossos olhos estão secos de perdão, esgotados de água.
CopiarCompartilhar
Risos, carinho, olhar Marina CamargoTudo isso enchia minha alma e meu coração, não cabia mais nada. Aí amanheceu, e a misericórdia acordou mais cedo que eu e senti que tudo isso tinha ido embora. Tava vazio, alma limpa, sem ressentimentos. Caminhando ainda, lembrei de nós. Lembrei que você costumava me acompanhar. As noites quentes e bonitas eram regadas de riso, carinho... e o olhar.
CopiarCompartilhar
Risada à toa Marina CamargoPenetrante como era, podia ver sua alma, podia em um único instante, mergulhar no azul dos seus olhos e sentir o sorriso deles cobrindo meu rosto enquanto eu dormia em seu ombro. Saudade. Caminhei mais um pouco e pude sentir sua mão segurando a minha. Ouvi também a risada à toa.
CopiarCompartilhar
Um no outro Marina CamargoVem cá, vamos parar de sofrer? Vamos parar de nos desencontrar por essa vida e nos achar um no outro?
CopiarCompartilhar
Dor é dor Marina CamargoEm meio às lembranças bobas, percebi que meus pés mal andavam. Num passo preguiçoso, veio à tona no peito. Cortou e rasgou. A dor tinha voltado. Voltou com tudo que tinha direito, com a saudade, a raiva... dor é dor né?
CopiarCompartilhar
Casa comigo? Só se for para sempre Marina CamargoEntre uma conversa e outra, enquanto ela contava uma piada tosca e brincava com seu cabelo, ele a interrompeu e soltou: casa comigo?... tinha passado pelos ouvidos dela, mas ainda não pela cabeça: Ah... eu tava rindo tanto, aí... hein? o que?, ele achou graça: É ué, casa comigo?. Então ela sutilmente soprou no vidro do carro e escreveu: Só se for pra sempre...
CopiarCompartilhar
Dizia que estava apaixonado Marina CamargoEra uma vez um cara apaixonado. Fazia questão de dizer a todos que ela era a mulher da sua vida. Já havia sofrido por ela antes, já havia até chorado por ela na sua frente e corrido atrás da dita cuja por um ano inteiro, mas não importava agora. Não importava por que ele estava apaixonado, dizia que estava apaixonado.
CopiarCompartilhar
Mimimis de um relacionamento Marina CamargoMas aí esse cara tinha amigos. Foi tão difícil alcança-la. Ela era diferente. Todas as outras eram apenas “outras”. Chegar, beijar e flertar com as “outras” era tão simples, mas ela... ah, ela. Quem passava por ele já sabia, era só olhar a cara de bobo. E ela era feliz, tinha tudo que um cara apaixonado podia oferecer, os mimos e os mimimis do início de um relacionamento.
CopiarCompartilhar
O amor da sua vida Marina CamargoEu vou ser o melhor pra você. Eu vou ser o melhor de você. Você disse que queria um amor de infância, pois bem, a gente zera tudo. A gente volta no tempo e eu viro seu amor de infância. O amor da sua vida. A gente volta a ser criança juntos e cresce junto, fica juntos e se ama junto.
CopiarCompartilhar
Um idiota apenas Marina CamargoMas aí esse cara tinha amigos, e gostava de liberdade também. Aí ele enlouqueceu. Esse cara conhecia a paixão, e não o amor. Um dia, ele acordou e preferiu comer as migalhas de pão jogadas no chão ao invés de seu banquete. Esse cara mudou seu status de um lindo apaixonado para apenas um cara. Um cara que mente, que inventa desculpas pra fugir dos olhos cheio de lágrimas. Assim... apenas um cara. Um cara que mudou o começo de sua história. Mudou seu era uma vez um cara apaixonado para era uma vez um cara idiota...
CopiarCompartilhar
Basta! Marina CamargoEu que fui sempre tão decidida em minhas incertezas e duvidava das minhas próprias vontades. Eu que sempre capenguei entre dois extremos, hoje sigo um rumo. Os anos se passaram e eu falei: basta!
CopiarCompartilhar
Desencontros Marina CamargoHoje eu quero um amor que dure pra sempre. Hoje eu quero fazer dar certo. Chega de desencontros. Daqui pra frente vai ser assim.
CopiarCompartilhar
Cada um sabe de si Marina CamargoCada um sente a sua e sabe quando é dor, sabe quando atinge o dedinho do pé, quando pisam no calo, quando encostam na ferida aberta. Você sabe. Eu sei. Eu sabia e não queria. Não queria sentir. Nem a dor e nem sua mão na minha. Lembrei de tudo. Voltou em minha mente o motivo de tudo isso. Larguei sua mão e voltei a subir sozinha. Não precisava viver assim, ter que sentir a dor pra lembrar o que foi bom. Andei rápido. Abri a porta de casa e deixei tudo lá fora. Te deixei lá fora. Dei um aceno pra dor. Saiu sem querer o sorriso no outro canto da boca. Tinha acabado. Enfim.
CopiarCompartilhar
Se apaixonar, se iludir Marina CamargoPensando bem, acho que eu vou desistir de nós. Vou sim. Vamos voltar como sempre foi e alinhar nossas vidas sem o outro, vamos desfazer nossos planos e prosseguir sozinhos. Pode ser? Ai, que cabeça a minha! A sua vida já está assim, seus planos e sonhos não mudaram por minha causa, apenas eu mudei. A verdade é que não consigo refazer minha vida sem você. Como soa forte isso, não é mesmo? Quem ler essas palavras nunca dirá que foram escritas por mim. Mas essas coisas de se apaixonar e se iludir acontecem com as melhores pessoas.
CopiarCompartilhar
Lembrar de agradecer por tudo Marina CamargoAcho que crescer é isso. Observar quem passa. Quem fica e volta. Quem vai pra nunca mais e deixa um pedaço de si. Enxergar quem permaneceu. Olhar pro céu e agradecer por eles, por quem ficou e acalmou meu oceano e pontuou meus versos. Agradecer pelo ontem, sorrir pelo hoje e pedir pelo amanhã. Passar por problemas de gente grande e ser obrigada a enfrentar como tal.
CopiarCompartilhar
No fundo eu não quero esquecer você Marina CamargoPor que raios você foi aparecer em um sonho meu? Eu nem te conheço, nunca tinha visto mais gordo (lindo). Meu pedido é: se não for pra estar na minha realidade, então saia dos meus sonhos! Queria que fosse fácil assim... O pior é que eu não quero te esquecer, no fundo eu gosto de esperar por você e por todas as nossas coisas não começadas.
CopiarCompartilhar
Ano que vem e o outro Marina CamargoSerá que você consegue me enxergar aqui ansiosamente planejando nossas vidas? Olha eu aqui já traçando todos os lugares que vamos viajar e te colocando nos meus planos do ano que vem e do outro, e do outro que vem depois do outro e daquele outro ano que já se passou uma vida toda.
CopiarCompartilhar