Verdades sobre os relacionamentos modernos
Com o passar do tempo os relacionamentos mudam, assim como tudo na sociedade e no mundo que nos cerca. Você sabe quais pontos foram afetados mesmo? Conheça as verdades sobre os relacionamentos modernos e entenda as suas próprias relações!
Temos medo de errarHoje em dia, temos cada vez mais medo de errar nos relacionamentos. Como desistimos muito fácil e qualquer coisa pode fazer uma relação quebrar, nosso medo de cometer erros só aumenta. Ficamos pisando em ovos e acabamos não nos relacionando de fato. Alguns, infelizmente, diante dessa situação, não preferem sequer se relacionar.
CopiarCompartilhar
As redes sociais nos afetaram muitoBaseamos toda nossa vida nas redes sociais, e com a vida amorosa/sexual não seria diferente. É praxe ficar verificando os stories, os tweets, as publicações, os status etc. da pessoa amada, o dia inteiro. Mas tudo bem, porque essas coisas são públicas – tudo começa a se publicar quando a privacidade é invadida, e isso pode ser um sinal abusivo.
CopiarCompartilhar
Nos valorizamos maisEm comparação a relações antigas, as pessoas hoje se valorizam muito mais, sobretudo as mulheres. Estamos mais cientes do que merecemos e não aceitamos abusos – nem psicológicos, e muito menos físicos. Felizmente, muitas mulheres da atualidade têm coragem de dar tchau para seus parceiros(as) abusivos(as), ao contrário do que era antigamente, quando tudo tinha que ser aguentado, dando graças a Deus por ter alguém.
Descubra as características de um relacionamento saudável
CopiarCompartilhar
Desistimos fácilEstamos acostumados a desistir mais fácil de relacionamentos na modernidade. Agora, com a internet e, sobretudo, com os aplicativos de paquera, é muito mais fácil conhecer e descartar pessoas. As relações humanas são apenas um mero passatempo, e, no primeiro sinal de tédio ou dificuldade, nossa tendência é desistir e tentar o próximo.
CopiarCompartilhar
Não gostamos de sentirNos dias de hoje, sentimentos são considerados fraquezas. Quem se mostra mais desinteressado é quem tem mais poder na relação, e, infelizmente, boa parte dos relacionamentos é baseada em ter poder sobre o outro. Portanto, todo o processo de se relacionar se baseia em se esforçar para não entregar o poder para o outro, ao invés de se entregar e, enfim, sentir todo o amor e alegria que relacionamentos podem proporcionar.
Encontre 28 maneiras de descomplicar seu relacionamento
CopiarCompartilhar
Relacionamentos a distânciaRelacionamentos a distância sempre existiram, até porque antigamente os homens faziam longas viagens de barcos e deixavam suas esposas em casa esperando (lógico que eles não eram nada fiéis, mas isso é outra história). Entretanto, com a internet e o celular, os relacionamentos a distância ficaram mais fáceis e acontecem com mais frequência e mais chances de sucesso – apesar de nem sempre dar certo...
CopiarCompartilhar
Mais diversidadeSempre existiram casais LGBT pelo mundo, mas eles sempre precisaram de esconder e tinham uma vida muito perigosa e marginalizada. Por mais que casais LGBT ainda sofram muito hoje em dia, é inegável a evolução da mentalidade das pessoas, uma vez que já possamos vê-los de mãos dadas nas ruas e até se beijando na TV. Ainda há muito pelo que lutar, mas também há muito pelo que agradecer.
Saiba identificar um relacionamento abusivo para fugir dessa cilada!
CopiarCompartilhar
Temos mais acesso à informaçãoCom tanto acesso à informação, podemos ter mais exemplos de como funciona o relacionamento de diversos tipos de pessoas, o que torna mais fácil de perceber algo abusivo, ou, talvez, que vocês não sejam os únicos a fazer maluquices (que todo casal faz). Assim, podemos nos sentir menos sozinhos e não estamos circunscritos somente ao nosso par.
CopiarCompartilhar
Pode ser confusoO flerte é um jogo. Mas, como estamos cada vez mais com medo de nos expressar, esse jogo pode ser confuso. Um curtida em uma foto pode ser um flerte ou algo normal? Chamar para sair é uma paquera ou apenas amizade? Até mesmo um “match” no aplicativo pode ser um pouco confuso. Precisamos aprender nos comunicar sem medo da rejeição ou de parecermos fracos.
Conheça todos os tipos de relacionamento
CopiarCompartilhar