Viver sem arrependimentos
Quais são os seus maiores arrependimentos? A sensação de tristeza por ter perdido a chance de fazer algo é muito ruim, portanto, não deixe que esse sentimento invada o seu coração. Faça tudo aquilo que você quer fazer antes que seja tarde demais!
A vida é curtaQuando pensamos em nosso futuro, ele parece distante. Mas, quando olhamos para o passado, percebemos como o tempo passou rápido. Perceba como o tempo de vida é nosso bem mais valioso — não o perca com o que não vale a pena.
CopiarCompartilhar
ViajeViaje sempre. Viaje muito. Conheça lugares, culturas e pessoas diferentes. Aproveite para começar uma nova fase de sua vida em cada viagem que fizer.
CopiarCompartilhar
Visite pessoas queridasNão perca tempo com pessoas das quais não gosta. Vá dedicar seu tempo a pessoas com as quais é feliz, se diverte e ama — e que te amam também! Essas são as pessoas que merecem seu tempo e sua companhia.
CopiarCompartilhar
Livre-se do rancorNão vale a pena perder tempo com rancores, raiva e ódio. Aprenda a perdoar e esquecer e aproveite para retomar antigas amizades que podem se tornar companhias incríveis novamente. Desapegue de mágoas!
CopiarCompartilhar
Corra atrás de um sonhoPrometa a você mesmo: “Vou sempre correr atrás de meus sonhos e viver em função de minhas vontades e das coisas que me fazem feliz”.
CopiarCompartilhar
Faça suas vontadesFoque-se no que você quer e corra atrás disso. Ninguém fará isso por você além de você mesmo.
CopiarCompartilhar
Compre “aquela roupa”Ok, realmente a fatura do cartão de crédito virá um pouco mais alta, mas se permita ser feliz! Um pouco de consumismo não faz mal a ninguém, de qualquer forma. Só não vá fazer isso todo mês, combinado?
CopiarCompartilhar
Seja você mesmoA vida é curta demais e com problemas demais para você criar mais uma dor de cabeça para você tendo que se preocupar em ser alguém que você não é.
CopiarCompartilhar
Troque de empregoEstá insatisfeita com seu chefe, local de trabalho, regras da empresa? Agradeça a oportunidade, mas avise que vai procurar algo que te faça feliz, em vez de sugar suas energias positivas. Não tenha medo e saia de sua zona de conforto, procure algo novo e verá como terá valido a pena.
CopiarCompartilhar
IntercâmbioSempre teve vontade de morar algum tempo fora do país tendo somente você para cuidar de sua vida, mas está preso em suas raízes por causa do medo de dar tudo errado? Bom, o recado é: só dá certo para quem tenta; só atinge seus objetivos quem se joga.
CopiarCompartilhar
Aproveite as oportunidadesMuitas vezes, diversas oportunidades passam bem diante de nossos olhos e nem ao menos as percebemos porque estamos ocupados demais sentindo medo de mudar nosso destino. Atente-se às oportunidades que a vida lhe oferece e agarre a chance de moldar seu futuro!
CopiarCompartilhar
Experimente coisas novasBusque sempre novos hobbies, algum curso extracurricular, uma nova paixão em sua vida, nem que seja alguma comida que você nunca havia provado e, ao provar, adorou. Se não houverem novidades em nossa vida, sejam pequenas e simples ou não, nossa rotina se torna monótona e entediante. Então, aproveite, se jogue, viva sua vida!
CopiarCompartilhar
Faça a faculdade que querPense bem sobre o que gosta de fazer, seus gostos pessoais e que cursos combinam com sua personalidade. Baseie sua escolha nisso e não em quais cursos podem dar mais retorno financeiro ou que seus pais querem para você. Depois de certo tempo, tudo o que te restará é infelicidade. Portanto, escolha o que te faça feliz.
CopiarCompartilhar
Fale o que pensaÉ claro que pensamentos grosseiros ou preconceituosos podem e devem ser mantidos apenas em sua mente, mas, de resto, diga se sentir que é necessário. Nossa opinião é importante e deve ser levada em conta. Afinal, se os outros podem falar o que pensam, por que eu não posso, certo?
CopiarCompartilhar
Não reprima seus sentimentosVivemos uma vez apenas e nenhum momento volta para tentarmos mudar nossas atitudes. Então, sempre diga o que sente e seja verdadeira. Reprimir sensações, emoções e sentimentos podem te fazer adoecer, sem falar que não vale a pena viver reprimido.
CopiarCompartilhar