15 dicas para olhar o corpo de maneira positiva
Não importa se você é alto ou baixo, magro ou gordo, negro ou branco. O que importa é se enxergar positivamente, pois cada um é lindo de sua maneira. Aprenda a se aceitar e conquiste a felicidade!
Ele é quem você éPense no quanto você já viveu e mudou, e o seu corpo acompanhou tudo isso tornando evidente essas mudanças. Ele é quem você é e você deve amá-lo por isso. Que coisa mais triste querer transformá-lo em algo que nem ele nem você são.
CopiarCompartilhar
Seu corpo é seuSeu corpo é seu e é único! Por que você não o amaria? Ele é uma das coisas que te diferem dos outros, que tem suas próprias características e o que torna você o que você é. Aprenda a amar cada pedaço do seu corpo do jeito que ele é e não dê atenção a comentários alheios. Você deve, sim, se amar sem querer impor padrões em você mesmo. Seja livre!
CopiarCompartilhar
É exclusivoNinguém mais no mundo tem um igual, com as mesmas particularidades. Ninguém conseguirá se transformar para ficar igual e nem você para ficar parecido com alguém em 100%. Mesmo que se mude o externo, o interior será sempre o mesmo, será sempre você. Aprenda a reconhecer suas próprias qualidades e sua própria beleza.
CopiarCompartilhar
O que é bom para você?O que é bom para você e seu corpo? Não dê valor aos padrões da sociedade, não acredite que só o magro é bonito ou que você precisa aumentar alguns centímetros de cintura para ser considerado bonita. Alimente-se de forma saudável, sim, mas porque isso é bom para você e para seu corpo, sua qualidade de vida. Só faça o que é bom para você.
CopiarCompartilhar
Beleza, sensualidade e atração vêm de dentroMuito mais que aspectos físicos, são estados de espírito. Se você trabalhar essas questões internamente, verá como a beleza não passa de um conceito e de que cada um tem o seu. Assim como a sensualidade e o poder de atração também dependem de fatores internos. Trabalhe essas questões em você mesmo e aprenda a se olhar de um novo jeito.
CopiarCompartilhar
AnoteAnote num papel os pensamentos que estão te incomodando, amasse e jogue no lixo. É libertador.
CopiarCompartilhar
Não encaneO mais importante é não encanar e não se pressionar para se dar bem com seu corpo. Nós somos do jeito que somos e isso não é nenhum defeito. Você pode ter tentado e não ter conseguido melhorar essa relação, mas ao menos tentou e isso é o que importa!
CopiarCompartilhar
Qual sua relação com seu corpo?Você sabe responder essa pergunta? Pense um pouco nessa questão. Muitas vezes, a forma como você lida com seu próprio corpo reflete em como as pessoas lidam com ele também. É estranho pensar assim num primeiro momento, mas você verá que faz todo o sentido. Seu corpo é o que você faz dele e é assim que as pessoas o enxergam.
CopiarCompartilhar
Ame-se acima de tudoAcredite: nossas palavras têm poder. Por isso, evite dizer coisas que te coloquem para baixo ou ficar procurando defeitos em você mesmo. Todos nós temos defeitos e somos incríveis por isso, justamente por não sermos perfeitos. Você deve se amar e se respeitar acima de tudo e não se colocar para baixo por vontade própria.
CopiarCompartilhar
A mudança física...As mudanças físicas podem melhorar nas questões de autoestima, mas não te transformam em outra pessoa. Você sempre será quem é. É claro que, trabalhando em coisas que te desagradem, você pode se sentir mais feliz e motivada, mas não deve se tornar alguém diferente por isso. Não deixe de ser quem você é.
CopiarCompartilhar
Se amamos os outros...Se amamos os outros, reconhecemos suas qualidades e admiramos seus corpos, por que não fazemos isso com nós mesmos? Porque você não admira seu próprio corpo também? Qual a diferença?
CopiarCompartilhar
A mudança é totalQuando você ama mais seu corpo, todas as outras coisas tendem a mudar. Você passa a querer cuidar mais dele, se torna mais saudável, vaidosa, sua qualidade de vida melhora, a autoestima cresce... Quantos benefícios!
CopiarCompartilhar
A felicidade vem em conjuntoCom todos os outros benefícios citados, você passa também a ser mais feliz. Isso porque tirou aquele peso invisível das costas que tanto te incomodava. Você se sente mais leve, de bem com a vida e mais seguro também.
CopiarCompartilhar
Sorria mais para você mesmoNão há problema nenhum em sorrir para você mesmo em frente ao espalho e exaltar suas qualidades. Se elogie sem medo e encare seu dia de outra forma. Você verá como começará a semana mais alegre e motivado.
CopiarCompartilhar
Fale com você mesmoSe você sabe que não está numa boa relação com seu corpo e anda pensando em coisas ruins, experimente bater um papo consigo mesmo. Não tenha medo de falar sozinho, mesmo que em pensamentos. Fale a si mesmo que o que anda pensando não é verdade, e que você e seu corpo merecem uma atenção melhor e mais cuidados.
CopiarCompartilhar