Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Spotify PPS Book Heart Share Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube Telegram Copy Left Check

Aprenda a gostar mais de si mesmo

Quando gostamos de nós mesmos, o mundo parece que abre as portas para a nossa felicidade. Quando começamos a nos compreender, nos aceitar, nos acolher, as coisas começam a se encaixar dentro e fora de nós. As pessoas nos olham com outros olhos. A nossa vocação começa a se mostrar mais visível. O amor-próprio salva! Transborde quem você é, se assuma da forma que o mundo te pertença e não que você pertença ao mundo. Existe um lugar ao Sol para você, sem precisar te moldar de outro jeito, acolhendo cada pedaço seu. Encontre nas nossas mensagens uma reflexão sobre o autoamor, só ele será capaz de mudar a sua vida.

Só o amor salva Foto de arvore em formato de coração

Você já ouviu dizer que só o amor salva? Saiba, portanto, que isso é verdade! Mas o principal amor não é aquele que compartilhamos, é aquele que transbordamos. Quando temos amor-próprio, a nossa vida flui, os nossos relacionamentos melhoram, o nosso estado mental transcende e a nossa imagem para o mundo se modifica. Sem amor, não somos nada, principalmente se esse amor for com o que a gente é. Ame-se!


Copiar
Compartilhar
Transformação exige autoconhecimento

Para você se transformar de verdade, primeiramente é preciso se aceitar e se conhecer. Quando não nos conhecemos, a vida não funciona direito. Porque é a partir do conhecimento que passamos a nos amar de verdade pelo que somos e descobrir tudo aquilo que merecemos. Permita que a verdade sobre você seja revelada por meio de um pouco mais de cuidado com o seu eu interior.

Saiba que tudo passa, fique tranquilo!
Copiar
Compartilhar
Transborde amor-próprio

Se você quer reconhecimento, precisa se reconhecer. Se você quer respeito, precisa se respeitar. Se você quer felicidade, precisa buscá-la. Se você quer amor, precisa se amar. Tudo está dentro de você, esse universo de possibilidades incrível que você é. Transborde amor-próprio e mostre que gostar de si mesmo é uma arma poderosa.


Copiar
Compartilhar
Olhe-se com mais carinho Foto de mulher segurando coração de papel

A vida só funciona se nos permitimos vivê-la sem tanta mágoa no coração com os outros e, principalmente, com nós mesmos. Já experimentou se olhar com mais carinho do que o comum? Perdoar-se pelos seus erros? Aceitar-se do jeito que é? Isso transforma tudo! Quando você começa a ser mais leve de dentro para fora, tudo é refletido naquilo que você mostra ao mundo. Não existe pessoa mais linda do que aquela que se aceita como é.


Copiar
Compartilhar
Aceite as suas imperfeições

Somos todos humanos e humanos falham, muitas vezes até na tentativa de acertar. Se esquecer disso pode acabar fazendo com que o seu coração endureça e tudo dentro de você se contamine. Aceite as suas imperfeições, porque elas são o que formam você. Seja por dentro ou por fora, aquilo que você não acha bonito é o que te constrói e te dá forças para melhorar. Seja uma pessoa que se ama de dentro para fora e não ache que seus defeitos são maiores do que as suas qualidades.

Veja 10 inspirações para ter mais coragem
Copiar
Compartilhar
O autoamor é importante

Amar outras pessoas é bom, mas amar a si mesmo é espetacular. Quando nos amamos pelo que somos, parece que tudo na nossa vida começa a andar. As pessoas ao nosso redor são mais verdadeiras, os amores mais valiosos, as escolhas mais conscientes. O autoamor é importante demais para a nossa evolução, porque, quando nos amamos, o mundo nos ama de volta.


Copiar
Compartilhar
Uma dica valiosa Foto de mulher feliz se abraçando

Vou deixar aqui uma dica valiosa para você: ame-se antes e depois de tudo. Ame-se porque no fim do dia é você e você. Ame-se porque não dependemos de ninguém para sermos felizes e, quando nos amamos, as pessoas se aproximam. Ame-se porque ninguém mais do que você merece amor. Ame-se porque a vida passa rápido demais. Ame-se mais do que ama qualquer pessoa, porque só assim você entenderá a importância do amor.


Copiar
Compartilhar
 
O amor está dentro de você

Muitas vezes, passamos pela vida acreditando que o amor está fora de nós, nas coisas que possuímos, nos bens materiais que conquistamos, nas pessoas que encontramos. Mas estamos enganados, pois o amor mesmo é uma coisa que vem de dentro. A força do amor não pode ser condicional, precisa ser incondicional e não se basear nas trocas. Amar a si mesmo é o passo mais importante que damos na nossa vida, porque isso mostra ao mundo que não precisamos de nada tampouco de ninguém para garantirmos a nossa felicidade.

Tenha coragem, você é capaz de derrubar muros
Copiar
Compartilhar
O maior sentimento do mundo

Quando começamos a nos reconhecer pelas nossas qualidades, nossos defeitos ficam minúsculos e nossos sonhos mais palpáveis. A realidade é que o amor-próprio transforma a forma que nos vemos e a forma com que as pessoas nos veem. Pense nisso e comece a colocar em prática todo esse sentimento guardado no seu peito, porque ele não pertence a ninguém, exceto a você.


Copiar
Compartilhar
Um bom relacionamento Foto de mulher pulando feliz

Para nos relacionarmos com o mundo, precisamos nos relacionar com nós mesmos. Um bom relacionamento nasce de dentro para fora e não precisa da influência de ninguém, exceto da nossa verdade. Procure se compreender, se amar, se pertencer e verá que a vida pode fazer você sorrir. Aprenda a relacionar com você mesmo, antes de tentar se relacionar com qualquer pessoa porque essa é a única relação que vai durar por toda a vida!


Copiar
Compartilhar
Maturidade emocional

Maturidade emocional é quando aceitamos quem somos e abraçamos isso para a vida. É quando não dependemos do amor de ninguém, porque o que carregamos dentro do peito nos supre. O amor-próprio é a chave para a libertação, porque dele surgem as coisas mais verdadeiras e duradouras. Quem se ama pode conquistar o mundo se quiser. Quem se aceita pode saber exatamente para onde ir. Quem se conhece consegue exatamente o que quer.

Faça as pazes com o espelho!
Copiar
Compartilhar
Reflexão

Quando amamos condicionalmente, vivemos na espera do outro: que o outro nos ame, que o outro nos aceite, que o outro nos preencha. Quando nos amamos, não precisamos dessa validação porque preenchemos todas as lacunas e damos espaço para que o outro seja somado a nós mesmos. Comece a refletir se você quer um amor que o salve ou que o contemple, porque, se você quer um amor que o faça bem, o nome é amor-próprio.


Copiar
Compartilhar
Aceite-se e liberte-se! Foto de mulher em campo de braços aberto

A aceitação é o primeiro passo para o sucesso! Durante a nossa vida, cobiçamos muito a grama do vizinho por pensar que não somos merecedores de tudo aquilo. A realidade é que todos nós podemos conquistar o topo do mundo, basta colocarmos amor-próprio como ingrediente. Quando nos amamos, aceitamo-nos, compreendemo-nos e damos as cartas da vida e do nosso futuro. Sem esse amor-próprio, somos apenas pessoas passando pela Terra, sentindo inveja da felicidade alheia. Liberte-se disso!


Copiar
Compartilhar
Olhe-se de outra forma

Eu sei que é difícil se amar de um dia para o outro, mas sem o amor-próprio não conquistamos nada de verdade. Podemos ter todo o dinheiro do mudo, todo processo de autocuidado superficial, todas as companhias, mas, sem nos conhecermos e nos gostarmos, isso de nada vale. Comece a se olhar de outra forma, com admiração, com carinho, com respeito e, assim, a felicidade o encontrará. O amor-próprio é tudo o que precisamos para ser feliz!


Copiar
Compartilhar
fechar