Aprendendo empoderamento feminino com Anitta
Cantora, dançarina e empresária, Anitta se destaca além do universo musical, tornando-se uma figura bastante influente no Brasil. Sua trajetória é capaz de inspirar muitas mulheres com origens ou vivências semelhantes às suas a conquistar seu espaço no mundo e ser quem elas desejam ser. Anitta já sofreu muitas críticas (e ainda sofre), principalmente decorrentes do machismo, mas nunca deixou de mostrar sua força enquanto mulher, afirmando suas vontades e posicionamentos de modo empoderado. Aproveite agora para conhecer um pouco da postura dessa mulher empoderada que conquistou o país e o mundo!
Curta um som da Anitta enquanto lê o legado dessa diva!
Spotify ouça a playlist
CopiarCompartilhar
Cirurgias plásticas, mesmo!A Anitta falou diversas vezes sobre as cirurgias plásticas que já fez, sem nenhum receio de julgamento, porque ela admite que realiza o procedimento que quiser e a fizer bem. Alguns deles foram rinoplastia, lipoaspiração e preenchimento labial. Certa vez, quando o pai a elogiou dizendo que ela havia puxado a ele, Anitta respondeu brincando “Presta atenção, [aqui] tem várias plásticas”.
CopiarCompartilhar
O que é nosso é nossoEm 2018, a Anitta participou do Bloco das Poderosas no carnaval do Rio de Janeiro. Quando viu um roubo de celular no evento, ela parou e deu um sermão. Um trecho da fala dela foi “Se as pessoas nasceram com mais oportunidade, a gente que corra atrás. Se Deus quiser, um dia vai mudar, mas a gente não pode roubar o que é dos outros. O que é dos outros é dos outros. O que é nosso é nosso".
CopiarCompartilhar
AnittaCom certeza, você deve conhecer a Anitta: uma artista brasileira super em alta, que está conquistando o mundo. Em 2014, teve uma pequena discussão com a rockeira Pitty sobre a liberdade sexual da mulher, vídeo que se tornou viral. Apesar de, nesse momento, a Anitta mostrar um posicionamento conservador, a artista aprendeu com a Pitty e começou a entender mais sobre o empoderamento feminino. Vamos ver algumas falas dela sobre o assunto?
Conheça um pouco sobre Anitta através de suas frases
CopiarCompartilhar
Cantora, dançarina e empresária também!Boa parte das pessoas que ouvem a Anitta cantar nem imaginam que ela é muito mais que cantora. Além de também dançar e modelar, ela é empresária. Desde 2014, Anitta administra a própria carreira musical, além de ter cuidado da carreira musical de Micael e Clau em 2017. Em algumas entrevistas, ela comentou sobre as dificuldades que enfrentou no meio, como preconceito e competitividade.
Acredite que você pode tudo enquanto mulher
CopiarCompartilhar
Listada pela VogueNa época em que ganhou destaque por aparecer no vídeo “Vai malandra” sem retoques no corpo, com celulites à mostra inclusive, mostrando um corpo real, Anitta foi citada pela revista Vogue como uma das 100 pessoas mais influentes e criativas no mundo. Reconhecimento merecido pelo trabalho dela é o que não falta!
CopiarCompartilhar
Resposta a declaração machistaEm março de 2022, depois de um jornalista venezuelano questionar se as mulheres que dançam “Envolver” são respeitosas, ela respondeu “Então o que você está dizendo é que dançando assim ou com pouca roupa damos a você o direito de sermos desrespeitadas? Você sabia que esse é um dos principais motivos pelos quais as mulheres têm vergonha de denunciar o estupro?”.
CopiarCompartilhar
Met Gala 2022Mulher poderosa no Brasil e no mundo, Anitta fez parte do grupo seleto de famosos no Met Gala 2022, evento de gala anual do Metropolitan Museum of Art, em Nova Iorque. Ela usou um vestido exclusivo Moschino by Jeremy Scott, que foi feito em cetim duchese, de ombros caídos, com gola e babados, digno de belíssimas fotos no tapete vermelho.
CopiarCompartilhar
Campanha do WhatsAppAnitta, Becky G e Tini estão participando de uma Campanha do WhatsApp em 2022, chamada de “Escúchanos. Míranos - Nos ouçam. Nos vejam”, com tema de empoderamento feminino na indústria musical. A mensagem da campanha é destacar como essas artistas usam áudios para compartilhar ideias, enquanto produzem músicas em um mercado dominado por homens.
CopiarCompartilhar
Anitta: Made In HonórioCom apenas 27 anos em 2020, Anitta lançou uma série documental sobre a vida e a carreira dela até este período, chamado “Anitta: Made In Honório”, que chegou ao sucesso instantâneo na plataforma Netflix. Ao assistir à produção, os fãs puderam conhecer mais sobre diversos detalhes da carreira da cantora, desde a sua relação com negócios até situações extremas que sofreu por conta do machismo, como estupro.
Exalte o nosso funk como um patrimônio cultural do Brasil
CopiarCompartilhar
Respondendo um vereador que a chamou de prostitutaAnitta não deixou passar batido a fala preconceituosa de um político e pastor que sugeriu que a cantora fosse garota de programa: “O que tento fazer com a porta que se abriu para mim (que foi a do entretenimento) é mostrar aos demais que nasceram na mesma situação que eu que existe uma saída.”, ainda lembrou que o vereador deveria ajudar a eliminar a raiz do problema, não ficar julgando-a para se aparecer.
CopiarCompartilhar
Deixa esse cara de ladoDiversas músicas da Anitta contém frases inspiradoras sobre o empoderamento e a liberdade feminina, como este trecho da música "Loka", com Simone e Simaria: "Deixa esse cara de lado. Você apenas escolheu o cara errado. Sofre no presente por causa do seu passado. Do que adianta chorar pelo leite derramado? Põe aquela roupa e o batom. Entra no carro, amiga, aumenta o som".
Aprecie a música nacional com trechos de belos sucessos
CopiarCompartilhar
EntrevistaEm uma entrevista de 2017, Anitta comenta sobre a vida e planos para o futuro. No meio disso, solta uma frase sensacional sobre ser uma mulher independente: “A minha independência afasta os pretendentes, assusta os homens, mas não quero ao meu lado uma pessoa que não possa lidar com esse tipo de coisa!”.
CopiarCompartilhar
Polêmica dos mamilos no Prêmio MultishowDepois da polêmica de “pagar peitinho” do Prêmio Multishow em 2017, Anitta comenta: “Um dia eu espero poder e conseguir mostrar para vocês o quanto é difícil trilhar esse caminho que escolhi sendo mulher, jovem, transparente e favelada.”, ela queria lembrar que há mais na performance dela do que um pouco de mamilo que possa ou não aparecer.
CopiarCompartilhar
Discurso no Villa Mix FestivalEm 2016, Anitta fez um discurso muito bacana sobre ser uma mulher no cenário funk, contando de uma vez que se envolveu com um homem que disse que não aceitaria mulher funkeira, mas ela replicou: “Ah, entendi, para me pegar é legal, para ser sua mulher não dá?”. E ainda terminou lacrando: “Eu prefiro ficar sozinha do que ser subordinada!”.
CopiarCompartilhar
Celulite em “Vai, Malandra”Muitos ficaram chocados ao se depararem com algo tão normal, que é a celulite, em Anitta no clipe “Vai, Malandra!”. Entretanto muitas mulheres se sentiram representadas. Sobre isso, a cantora comentou: “Fico feliz em saber do impacto positivo que a minha celulite teve nas mulheres. Nós devemos nos unir e parar de julgar os corpos e as escolhas umas das outras.”.
Enalteça a força feminina com mensagens empoderadoras
CopiarCompartilhar
Respondendo no Twitter sobre prostituiçãoEm 2017, um usuário no Twitter chamou a Anitta de prostituta, de forma a ofendê-la, mas ela não deixou barato: “Se prostituir no Brasil não é ilegal. Uma prostituta pode ser mais honesta, estudada e competente do que um adolescente machista e preconceituoso!”, e teve mais de onze mil retweets.
CopiarCompartilhar
”Envolver” no Top 1 do Spotify GlobalO sucesso da Anitta ultrapassa as fronteiras do país, uma prova disso foi que a música “Envolver” chegou ao Top 1 do Spotify Global no dia 25 de março de 2022! Um recorde para ela, que foi a primeira brasileira a alcançar a posição, mostrando o poder que uma mulher pode ter. A música, lançada em novembro de 2021, ultrapassou 6,3 milhões de reproduções no dia do recorde.
Curta o som da Anitta com trechos de algumas de suas músicas
CopiarCompartilhar