Clube da Luta Feminista
Se você não leu ainda está perdendo! O Clube da Luta Feminista traz uma temática super importante nos dias de hoje e de uma forma que vai te surpreender! Venha saber, em detalhes, um pouco mais sobre esse livro que tem tudo para se tornar um clássico!
Linguagem descontraídaCom um tom informal e sarcástico, o "Clube da luta feminista" é um projeto despojado, com muita ilustração e esquemas divertidos. Jessica Bennett dá dicas valiosas e bem-humoradas para as mulheres enfrentarem o machismo.
CopiarCompartilhar
O livro que faltavaO machismo está tão em alta, que parece até novidade. Mas a gente sabe que não! No livro "Clube da Luta Feminista - Um Manual de Sobrevivência (Para Um Ambiente de Trabalho Machista)", Jessica Bennett escreve um guia divertido de como sobreviver ao sexismo no ambiente de trabalho.
CopiarCompartilhar
Contexto do Clube da Luta FeministaJessica Bennett, contratada para assumir a editoria de gênero do The New York Times (recém criada), mescla as suas experiências pessoas com a de outras mulheres. Informa ainda, com pesquisas e estatísticas, alguns conselhos nem um pouco politicamente corretos.
10 livros que abordam o feminismo
CopiarCompartilhar
As regras do Clube da Luta FeministaNão é simples assim, para ser do "Clube da luta feminista", existe ordem e você precisa divulgar:
"Regra número 1:
Você precisa falar sobre o Clube da Luta Feminista.
Regra número 2:
Você PRECISA falar sobre o Clube da Luta Feminista.".
CopiarCompartilhar
Mulheres, uni-vos!Mais do que falar sobre o Clube, é importantíssimo abraçar a causa e se unir com as suas companheiras.
Tudo o que você precisa saber sobre feminismo e igualdade!
"Regra número 3:
Lutamos contra o PATRIARCADO, não umas contra as outras.
Regra número 4:
Ao entrar para o CLF, você jurou ajudar outras mulheres - todas elas!
Feche com as irmãs de luta: pratique ação afirmativa."
CopiarCompartilhar
Sem autossabotagemCom uma sociedade extremamente machista, é claro que as mulheres acabam se autossabotando. É um desafio, mas é necessário se impor e garantir o seu espaço. No livro, há dicas de como vencer isso e validar a sua autoridade.
CopiarCompartilhar
Tipos de homensO “mansplaining” sabe tudo e explica tudo para as mulheres em sua volta. Aquele que sempre fica interrompendo.
O “bropropriating” se apropria de todas as ideias vindas de mulheres.
O “fiscal de menstruação” diz que qualquer estresse é por conta da menstruação alheia: "Aposto que é TPM!”.
CopiarCompartilhar
Homens, dê o créditoSe um homem repete uma ideia de uma mulher mais alto, possivelmente vão atribuir a ele e vão considerar a ideia a coisa mais genial que já ouviram. Então, homens, dê o crédito às mulheres!
Valorize as mulheres da literatura!
CopiarCompartilhar
Você não é issoNão acredite em nenhuma frase que te coloque para baixo. Coisas como: "Vai dar errado!", "Desista!", "Ela é muito melhor!" ou "Você não é tão boa assim!" são colocadas para você com o único intuito de te desestabilizar e te tornar dependente.
CopiarCompartilhar
Guia Prático para o Homem ModernoQualquer um é importante na luta, principalmente o homem moderno e antenado. Portanto existe um guia com dicas para que os homens possam estar entre os defensores do feminismo.
CopiarCompartilhar
Como falar bemA Jessica Bennett, em "Clube da luta feminista", nos dá dicas valiosas para falar bem no trabalho. Nada de ficar botando regras na roda, mas ela apenas nos mostra que as palavras têm e podem trazer muito poder quando usadas ao nosso favor.
Frases sobre feminismo
CopiarCompartilhar