As personagens mais marcantes de Lília Cabral
Chocolate com pimenta, Vale Tudo, Malhação, A Favorita, Viver a Vida e Avenida Brasil são algumas das novelas nas quais a atriz Lília Cabral fez história. Nas mensagens a seguir, você poderá lembrar de cada um dos papéis que ela já interpretou!
Encanta o públicoLília Cabral é atriz veterana da Rede Globo e está na emissora desde 1984. Com uma carreira de mais de 40 anos, tem atuações memoráveis e já cansou de tocar o coração do público com seus trabalhos.
Leia frases de Lília Cabral. Talento e simpatia!
CopiarCompartilhar
FujonaEm Chocolate com Pimenta, de 2003, Lília Cabral foi a mulher do prefeito: Bárbara. Como vilã cômica, ela de era tão divertida que chegou a fugir com o circo. Mas volta para a história antes do fim.
CopiarCompartilhar
Só Perpétua seguravaNa novela de Agnaldo Silva, lá em 1989, Tieta, baseada no livro de Jorge Amado, Lília Cabral era Dona Amorzinho. Uma viúva fogosa que vivia sendo interrompida por Perpétua, personagem da Joana Fomm, quando queria o Chalita, Renato Consorte.
CopiarCompartilhar
Atriz dos clássicosAtuou também na incrível Vale Tudo, de 1988. Nessa novela, Lília Cabral interpretou a secretária do vilão da trama, Marco Aurélio. Seu nome era Adeíde e tinha um jeito peculiar.
CopiarCompartilhar
Avó cruelFoi Marta Toledo Flores, em Páginas da Vida, novela de 2006, umas das suas mais marcantes personagens. Ela não reconhecia a neta com Síndrome de Down, gerando indignação de todo o público. Esse trabalho lhe deu prêmios e uma indicação ao Emmy, fazendo ela ser prestigiada mundialmente.
CopiarCompartilhar
Todo mundo já fez MalhaçãoDivas fazem todos os papéis do mundo parecerem interessantes. Lília Cabral participou de Malhação no seu auge, em 1999. Ela interpretou a mãe da protagonista Tati e se chamava Claudia Almeida.
Qual foi a sua temporada favorita de Malhação? Relembre as melhores!
CopiarCompartilhar
Quarentona livreEm Divã, filme de 2009 e série em 2011, Lília Cabral interpretou Mercedes. A história é baseada no livro de Martha Medeiros e conta a história de uma mulher que, após os 40 anos decide fazer terapia com um psicanalista e tenta entender a si mesma. O resultado é só felicidade e descobertas.
CopiarCompartilhar
Caso de violência domésticaCatarina foi sua personagem em A Favorita, de 2008. Nessa novela, Lília Cabral era uma dona de casa que sofria com seu marido que a espancava. Houve ainda uma história de amor com Stela, interpretada por Paula Burlamaqui.
CopiarCompartilhar
A mãe que sofreTereza Saldanha é a personagem rejeitada pelo marido, que decide trocá-la por uma mulher mais jovem. Na novela Viver a Vida, de 2009, Lília Cabral tem uma filha, vivida por Aline Moraes, que sofre um acidente e fica tetraplégica. Por esse papel, Lília ganhou prêmios e concorreu a um Emmy.
CopiarCompartilhar
Pau para toda obraCom Griselda Lília Cabral, entrou no coração de todo brasileiro trabalhador. Na novela Fina Estampa, de 2011, Lília interpretou uma personagem guerreira que sustentava sozinha os filhos trabalhando como “marido de aluguel”. Tão batalhadora, não tinha medo de nada e muito menos se importava com o que poderiam dizer sobre ela.
CopiarCompartilhar
Matriarca de família poderosaLília Cabral era a esposa do Comendador José Alfredo. A personagem, chamada Maria Marta, era muito forte e decidida. Apaixonada pelo marido, mas muito ambiciosa. Ele, por sua vez, disposto a tudo para não perder o poder.
Relembre os personagens e as tramas da novela Império
CopiarCompartilhar