Frases de Barbara Gancia
Jornalista e integrante do time de apresentadoras do programa Saia Justa, Barbara Gancia já integrou redações conceituadas, tendo passado pelo Estadão, Folha e revista Vogue. Confira seus pitacos, frases e opiniões.
Do bem Barbara Gancia, sobre o chef Jamie OliverGaranto que ele é um cara bem mais legal ao vivo do que o que aparece na TV. Isso é uma raridade, aliás, diria que é quase uma aberração. Já conheci dezenas, ou centenas, chegando a milhares de famosos nos meus 56 anos de vida. E acho que esse foi um dos únicos casos de um superstar mais gente boa na vida real do que em cena.
CopiarCompartilhar
Rolezinhos Barbara GanciaA obscenidade das portas cerradas em pleno sábado é expressão da histeria que domina a psique do urbanóide acuado. A engenheira Lucia Santos dá sua receita para o tema: “Deveriam começar a controlar a partir da internet”.
Lembro a ela que existem casos de estudantes brancos, de “bixos” (pessoal da FEA no Eldorado, está no YouTube) que fazem fuzarca, mas que ninguém chama polícia ou entra em pânico com isso.
CopiarCompartilhar
Cérebro Barbara GanciaMeu cérebro não é um pão italiano, mas um queijo suíço!
CopiarCompartilhar
Crítica Barbara Gancia, sobre o filme "50 tons de cinza"O tal Christian Grey do ator Jamie Dornan tem meio metro de altura, tipão de mascote de "boy band" e só condiz com o macho viril e dominador se o paradigma for o Justin Bieber.
A heroína, Anastasia Steele, criada pela atriz Dakota Johnson, é igualmente improvável. O único recurso dramático de que usa para nos convencer de que está sedenta de amor é morder o lábio inferior.
Faz você ficar na dúvida se entrou no filme da Cinderela que espera a abóbora se transformar num Mercedes.
A fantasia da virginal Anastasia Steele tem glacê de romance vitoriano ambientado numa fábrica da Mattel.
CopiarCompartilhar
Opinião Barbara Gancia, sobre Adriane GalisteuNão pode ser de todo incompetente uma jovem de 22 anos que, desde aquele fatídico primeiro de maio, só faz cultivar da melhor forma que sabe a imagem do ídolo morto.
CopiarCompartilhar
Você também pode gostarDesvende o significado do nome Bárbara
Famosos que fazem aniversário dia 10 de Outubro
E mais crítica! Barbara Gancia, sobre Marília GabrielaDepois de anos repetindo o mesmo formato, finalmente ela está pagando pela inércia. Sempre ligada no piloto- automático, há anos não faz a lição de casa antes das entrevistas, não se prepara como jornalista para sentar diante do entrevistado. Entra no ar confiando nas fichas com as perguntas que colocam na sua frente e no frescor de seu talento de atriz.
CopiarCompartilhar
Homossexualidade Barbara GanciaBem, pessoalmente, opto por ser fiel a mim, da forma mais digna e transparente possível, caminhando no sentido contrário das farsas, da impostura e das trevas que me foram impostas pela herança de uma educação católica. O que significa impedir que esses malucos de batina queiram me afastar de Cristo sentenciando que minha homossexualidade não se encaixa no conceito que eles fazem de amor.
CopiarCompartilhar
TV Cultura Barbara GanciaHoje em dia, é mais fácil que uma grande pedra role serra do Mar acima, percorra vários quilômetros pela rodovia dos Imigrantes e venha nos atingir em cheio na cabeça do que um programa dar certo na TV Cultura.
CopiarCompartilhar
Jornalismo x Jornalismo Barbara Gancia, sobre Rodrigo ConstantinoÉ possível um sujeito ser mais deslumbrado, iludido e parvo do que este senhor? Em vez de “combater esquerdistas”, que tal se, de início, ele se ativesse a combater a desinformação, que é para isso que jornalistas supostamente servem?
CopiarCompartilhar
Partidarismo Barbara GanciaHá um ódio crescente e tão palpável ao PT quanto um transatlântico que jorra do coração dos "conservadoressauros" na direção daqueles que, juntos são milhões, mas não conseguem nunca acumular mais riqueza do que o famoso 1%.
CopiarCompartilhar
Nada a temer Barbara GanciaEu não tenho medo de nada. Nem eu nem a minha companheira, Marcela. Não ganho nada além do meu salário nem dinheiro algum da Lei Rouanet. Sou independente, sempre fui.
CopiarCompartilhar
E mais partidarismo Barbara GanciaE o problema lá de Furnas e do Aécio? Há uma montanha de coisas em estados de todas as mais variadas importâncias, está faltando dizer isso a quem, ao Papai Noel? Sim, porque ao papa, pode crer, sendo argentino e odiando a Kirchner como odeia, a esta altura, ele já está ao par de tudo.
CopiarCompartilhar
Xô, preconceito Barbara GanciaComo se pegasse mal alguém ser gay hoje em dia.
CopiarCompartilhar
Cinquenta tons de cinza Barbara GanciaNos primeiros cinco minutos você já percebe tudo o que precisa sobre "Cinquenta Tons de Cinza": que a humanidade está perdida.
Ah, esse danadinho chamado inconsciente, sempre a nos pregar peças! Se a psicanálise nos ensina que o "eu" não é Senhor nem mesmo dentro do seu próprio quintal, então o livro "Cinquenta Tons de Cinza", de E. L. James, não poderia ter causado comoção mundial. E o inevitável filme que dele originou reforça a ideia de que vivemos dentro de uma espessa nuvem de "cinquenta tons de cinza fumaça" e que não enxergamos um palmo a nossa frente.
A construção dos personagens não se sustenta, sadismo politicamente correto não existe.
CopiarCompartilhar