Cada um tem seu ritmo
Aprenda a trabalhar de pouco em pouco. É colocando tijolo por tijolo que conseguimos alcançar nosso objetivo, sempre respeitando os limites que temos. Esses limites são físicos e psicológicos, então precisamos considerá-los e tentar superá-los dia após dia. Vá com calma!
É impossível ser tudo de uma vez no agoraNão tem como abraçar o mundo e fazer com que todas as possibilidades se tornem reais ao mesmo tempo. Colocar os planos em prática demanda tempo e muitas vezes é impossível se dedicar ao máximo além de um. Levando em consideração as peculiaridades, temos que respeitar o tempo, mas sempre batalhar por tudo o que queremos.
CopiarCompartilhar
Não nivele o seu ritmo pelo dos outros, aprenda a trabalharCada um tem o seu ritmo. As pessoas são diferentes umas das outras em diversos sentidos. Não fique pensando que se alguém conseguiu chegar a um ponto similar ao que você deseja, você deve traçar o mesmo caminho. Não é assim que a vida funciona. Você pode usar como experiência o ocorrido de um determinado indivíduo, mas essa não é a sua história. Vá com calma, respeite quem você é, mas sem nunca deixar de trabalhar pelos seus sonhos, pois, em um tempo justo, eles se tornam realidade.
CopiarCompartilhar
As possibilidades são infinitasOs limites precisam ser forçados e testados, afinal, existe outra maneira de saber se eles realmente limitam? É impossível mensurar tudo aquilo do que somos capazes. É preciso seguir os instintos para que eles possam nos levar a um ponto que faça sentido para a vida. As possibilidades são inumeráveis e não é preciso se apegar a nenhuma delas. Explorar o que de melhor podemos fazer, assim, talvez, possamos dar um sentido a essa existência elevando ao máximo a concepção do bem viver.
CopiarCompartilhar
Os limites não são necessariamente ruinsSe todos temos limites, trata-se de algo natural, portanto deve ser encarado como tal. Por vezes eles são amuletos imaculados que protegem a nossa mente de pensar tolices e o corpo de executá-las. A vida pode ser preservada pelos limites, pois há perigos que não precisam ser encarados.
CopiarCompartilhar
Conheça suas limitações, mas não as deixe dizer quem você éO autoconhecimento deveria ser a busca de todo ser humano. Nós evoluímos, mesmo que seja de uma forma maligna, afinal não permanecemos com uma mente infantil para sempre. A vida cria calos e concepções, no corpo e na mente. Precisamos entender quem somos para ter ao menos um vislumbre do nosso potencial real. Ao conhecer os nossos limites pessoais temos uma melhor concepção de até onde podemos chegar, mas não é interessante tomar por base a preconcepção daquilo que imaginamos nos determinar, pois não é isso que nos define, é apenas conhecimento que ajuda no planejamento dos sonhos.
CopiarCompartilhar
Não seja uma lagoa se pode ser oceanoNão temos noção de onde podemos chegar, até porque, muitas vezes, os testes mais complicados não chegam a nós ou fugimos deles. Se tudo continuar assim, seremos sempre uma lagoa, ou uma pequena nascente, isso quando podemos ser oceanos capazes de destruir um continente. As principais algemas da universalidade de possibilidades estão dentro da nossa mente que não permite colocar em prática ações capazes de nos aproximar dos nossos sonhos. É primeiro necessário nos libertar de nós mesmos, só depois podemos nos testar lá fora.
CopiarCompartilhar
A principal limitação que se tem é guardada na menteComo saber os limites sem testá-los? É impossível, pois o campo da mente não pode projetar perfeitamente a realidade levando em consideração a infinidade de variáveis. Por isso, caso não haja um perigo exorbitante para a vida, todas as limitações que pensamos existir para o potencial estão enraizadas no consciente. É preciso romper barreiras e libertar a fera presa para que a liberdade traga junto a felicidade.
CopiarCompartilhar
Acredite em si e não se limiteÀs vezes, para vencer uma guerra real é preciso passar pelos muros da fortaleza inimiga. A luta cotidiana, mesmo que permaneça no universo das ideias, também precisa romper barreiras. Para isso, apenas as lutas resolvem. É preciso batalhar por todas as vitórias que quisermos ter, sem precisar confiar no acaso. Logo, antes de pensar que é impossível, batalhe o máximo, conhecendo os seus limites, afinal, a frustação também é um inimigo.
CopiarCompartilhar
Nosso limite não é o infinitoExistem pessoas que pregam que o limite do ser humano não existe. Não é bem assim! Todos temos limites físicos e psicológicos. O que acontece é que passamos a vida sem nem mesmo chegar próximos a esse ponto limítrofe. Lógico que precisamos percorrer um caminho que possa fazer com que o máximo de nosso potencial seja explorado, pois, se conseguirmos chegar próximos disso, seremos um exemplo a ser seguido.
CopiarCompartilhar
Ninguém sabe o seu real limiteFato é que ninguém é capaz de conhecer a dimensão real de todos os limites. Os anos vividos nessa terra, por mais que cheguem às centenas, por diversos fatores não possibilitam que o potencial máximo possa ser explorado. Dito isso, não pense em limites, mas em ultrapassá-los a cada dia, pois para a experiência humana eles são infinitas possibilidades.
CopiarCompartilhar
Para ter algo mais, precisamos desocupar o espaço internoEssa ideia é muito próxima ao que pensamos de um computador. O tempo passa e aquilo que temos guardado no HD não serve mais. Portanto fazemos uma limpeza do que é inútil para que possa dar espaço ao novo. Na vida isso também pode ser uma verdade. A experiência vem com o passar do tempo e nos traz novas percepções e conceitos que devem entrar no lugar daqueles que se tornaram obsoletos. Precisamos evoluir como pessoas, para o nosso próprio melhoramento.
CopiarCompartilhar
O tempo é limitado, por isso apresse-se para começarO tempo que passamos conscientemente por esse planeta é muito limitado e, no campo das ideias, sempre deixaremos algo por fazer. Por isso não se pode perder tempo, ele é muito finito para a raça humana e precisa ser utilizado ao máximo da sua capacidade. Force os limites sempre que puder para chegar o mais longe que conseguir em uma vida sem arrependimentos, mesmo que existam acidentes no percurso.
CopiarCompartilhar
Não permita que outra pessoa lhe diga os seus limitesOs nossos limites são coisas que muitas vezes não temos uma centelha de conhecimento para poder definir. Você acredita que uma outra pessoa, que não é capaz de ouvir a voz do nosso coração, é capaz de entender? Isso não é possível! Por isso, não deixe que outras pessoas possam defini-lo, elas não têm como saber até onde você pode ir. Permita que elas te incentivem para o bem, afinal isso é sempre válido para que tenhamos mais forças para encarar as peripécias da vida. Mas nunca aceite que aquilo que sai da boca de um qualquer possa diminui-lo.
CopiarCompartilhar
Muitas limitações são colocadas na mente todos os diasO mundo parece querer aprisionar nossos talentos, pois em uma competição interminável, os adversários pregam situação que lapidam negativamente o nosso potencial. Não podemos permitir que as ilusões do fracasso tomem conta da consciência. É preciso trabalhar o psicológico para que o melhor de nós sempre seja dado e que a busca pelos limites nos catapultem ao sucesso.
CopiarCompartilhar
Alcance o máximo que puder dentro daquilo que pode fazerExistem alguns limites às nossas vontades que nem mesmo dependem de nós, mas da ordem de um chefe, que na escala atual não pode ser transposta, ou uma situação que pode afetar a vida de outra pessoa de forma negativa, e isso não seria justo. Por isso, devemos sempre buscar a primazia, mas com noção de quem nem tudo é feito como o nosso desejo quer e, para isso, estratégias podem elucidar difíceis questões.
CopiarCompartilhar