Desculpas para dispensar alguém
É comum aparecer no nosso caminho alguém que a gente não tem muito interesse, não é mesmo? Pensando nisso, separamos algumas dicas para você passar por essa.
“Somos muito diferentes”As diferenças podem ser um ponto negativo ou positivo num relacionamento, então essa desculpa não é tão “furada”. O lado bom de ser diferente de seu companheiro é que seu interesse por ele pode ser fruto de uma admiração, simplesmente pelo fato de a pessoa ter características que você gostaria de ter — e aí um completa o outro. Contudo, algumas diferenças podem afetar negativamente a sua própria vida pessoal e bater de frente com suas ideias e convicções.
CopiarCompartilhar
“O problema sou eu, não você”Não estar afim de uma pessoa ou não estar interessada num relacionamento sério no momento não é problema. Você não tem obrigação, por mais encantadora que seja a pessoa, de querer seguir em frente ao lado dela, tampouco constituir um relacionamento. O único “problema” nessa situação é que, se a pessoa realmente estava interessada em você, terá, agora, que mudar de planos e se conformar.
CopiarCompartilhar
“Preciso me focar mais em meus estudos”Pode até ser verdade, mas não é motivo para terminar um relacionamento. Quando existe realmente um sentimento forte por alguém, esse problema pode ser solucionado com um simples ajuste de agendas e/ou com encontros menos frequentes.
CopiarCompartilhar
“Eu tenho outras prioridades”Outra que pode, de fato, ser verdadeira, mas que demonstra, ao mesmo tempo, que não está com vontade de se esforçar para que a pessoa entre em sua vida.
CopiarCompartilhar
“Ainda tenho sentimentos pelo(a) meu/minha ex”Uma desculpa no mínimo sincera. Mostra que você, apesar de gostar da pessoa com quem está no momento, não tem vontade de avançar pois não se sente totalmente aberto para amá-la.
CopiarCompartilhar
“Você merece alguém melhor do que eu”Mesmo que seja apenas uma desculpa e não o que você pense de fato, nunca é legal se rebaixar só para aumentar o moral de outro.
CopiarCompartilhar
“Tenho planos de morar fora”Manter um relacionamento à distância é realmente algo muito difícil. E não é algo que depende somente do amor entre o casal e do comprometimento, mas também da estrutura emocional de ambos e das pessoas que os acompanharão nesse período sozinhos. Então, essa desculpa não é, necessariamente, uma forma de pular fora e sim uma possível forma de remediar a situação e evitar sofrimento.
CopiarCompartilhar
“Minha família não concorda com a nossa relação”Está aí um exemplo de desculpa que nunca deve ser usada. Mesmo que isso, de alguma forma, seja verdade, apontar essa situação como o motivo de não querer ficar com a pessoa só demonstra que você não tem o mínimo interesse de, ao menos, lutar para ficar ao lado dela.
CopiarCompartilhar
“Não quero um relacionamento sério no momento”Não é uma desculpa esfarrapada e, na verdade, pode ser realmente algo que você esteja sentindo no momento. Porém, todos sabem que, quando encontramos a pessoa que consideramos certa, esse plano acaba sendo esquecido — afinal de contas, você não abrirá mão de alguém que você ama e lhe trará felicidade só porque tem planos de não entrar num relacionamento sério. Dizer isso é uma forma até que bem sutil de dizer que você não gosta/ama a pessoa o suficiente para abrir mão de sua “solteirice”.
CopiarCompartilhar
“Sua família não gosta de mim”Mais uma vez, a desculpa da família raramente cola. Mesmo que a família do parceiro faça de tudo para vocês romperem, o amor de vocês deve ser forte o bastante para vencer essa barreira. Se você realmente tem interesse em permanecer com essa pessoa, vale a pena tentar reverter a situação. Portanto, usar isso como pretexto para terminar um relacionamento também é prova de que você não está afim de se esforçar muito para que a união dê certo.
CopiarCompartilhar