Dia da Nossa Senhora da Defesa
A santa começou a ser cultuada como Nossa Senhora da Defesa na Catedral de Ozieri. Desde então, seu nome se espalhou e seu dia é celebrado em 18 de setembro. A santa ficou conhecida por defender o povo na época das imigrações, daí o nome Nossa Senhora da Defesa. Ela também é conhecida por fazer uma aparição nas nuvens após o massacre do povo godo, empunhando uma espada de fogo na mão direita e, no braço esquerdo, o menino Jesus. Em 1750, ela era pela primeira vez marcada na Igreja com o primeiro santuário em sua homenagem. Desvende os mistérios de fé por trás da ascensão dessa santa e confira sua obra através dessa lista com 10 curiosidades.
Gratos pela defesaO santuário contempla a estátua de Nossa Senhora da Defesa, que tem seu dia em 18 de setembro. Desde o século XIV, ela é venerada neste local e em várias partes do mundo. Neles contam-se milhares de histórias sobre as graças alcançadas por ela. Seu dia é celebrado em 18 de setembro.
CopiarCompartilhar
Representação de Nossa SenhoraMais um título para Nossa Senhora, que começou a ser cultuada como Nossa Senhora da Defesa na Catedral de Ozieri, mais precisamente na cidade de Sassari, na Itália. Logo depois a festa se espalhou pelo mundo, sendo comemorada em 18 de setembro.
Frases de Setembro: Tenha um mês incrível!
CopiarCompartilhar
Invasão e pedido de ajudaNossa Senhora da Defesa, celebrada em 18 de setembro, ficou conhecida assim por conta de um momento histórico, datado da época das primeiras imigrações. O exército dos godos, que vinha do norte durante um inverno rigoroso, instalou-se na Bacia de Ampezzano, Itália. O povo se reuniu para pedir auxílio a Nossa Senhora.
CopiarCompartilhar
O povo se unindoOs habitantes da região, muito pobres, sem defesas e considerando impossível vencer os invasores, se reuniram para rezar, pedindo proteção a Nossa Senhora. Ela ficou conhecida, depois desse episódio, como Nossa Senhora da Defesa, que tem seu próprio dia em 18 de setembro.
CopiarCompartilhar
Aparição de Nossa SenhoraAo partirem para o ataque, o povo reforçou as orações. Assim, Nossa Senhora apareceu nas nuvens, com uma espada de fogo na mão direita e no braço esquerdo segurava o menino Jesus. Ela desceu onde aconteceu o massacre e uma escuridão se formou, impossibilitando a visão dos godos. Nossa Senhora da Defesa é cultuada em 18 de setembro.
CopiarCompartilhar
Autodestruição e massacreFoi tamanha a confusão causada pela escuridão no campo de batalha que os godos começaram a lutar uns contra os outros. Assim, conseguiram se destruir. O povo, emocionado e grato, passou a chamar a Virgem Maria de Nossa Senhora da Defesa. Seu dia é celebrado em 18 de setembro.
Comemore a chegada da primavera!
CopiarCompartilhar
Marcada na IgrejaEm 1750, o primeiro santuário em homenagem a Nossa Senhora da Defesa, celebrada em 18 de setembro, foi construído. Em cima da porta principal, logo na fachada, uma pintura da representação da história do massacre dos godos é exposta.
CopiarCompartilhar
História passada por geraçõesA história é contada de geração a geração, mostrando como Nossa Senhora da Defesa defendeu o povo da Bacia de Ampezzano. Sua festa é celebrada em 18 de setembro.
Celebre o Dia de Santa Doroteia!
CopiarCompartilhar
Oração a Nossa Senhora da Defesa – parte 1Rogo proteção contra qualquer acontecimento maldoso que venha a me acontecer. Viva Nossa Senhora da Defesa! Viva o dia 18 de setembro!
“Oh! Nossa Senhora da Defesa, virgem poderosa, recorro a Vossa proteção contra todos os assaltos do inimigo, pois Vós sois o terror das forças malignas. Eu seguro no Vosso manto santo e me refugio debaixo dele para estar guardado, seguro e protegido de todo mal.”
CopiarCompartilhar
Oração a Nossa Senhora da Defesa – parte 2Nossa Senhora da Defesa, reverenciada em 18 de setembro, é o refúgio de todos os pecadores. Curvemos ao seu poder para que o mal não nos alcance.
Dia de Santo Edígio. Comemore a data especial de um dos homens mais puros que já existiram!
“Mãe Santíssima, refúgio dos pecadores, Vós recebestes de Deus o poder para esmagar a cabeça da serpente infernal e com a espada levantada afugentar os demônios que querem acorrentar os filhos de Deus. Curvado sobre o peso dos meus pecados, venho pedir a Vossa proteção hoje e em cada dia da minha vida, para que, vivendo na luz do vosso filho Nosso Senhor Jesus Cristo, eu possa, depois desta caminhada terrena, entrar na pátria celeste. Amém!”
CopiarCompartilhar