Dia do Livro Espírita
O Livro dos Espíritos é o primeiro livro da Codificação Espírita publicado por Hippolyte Léon Denizard Rivail sob o pseudônimo de Allan Kardec. Mostrando a todos os princípios da Doutrina Espírita, essa obra trouxe ao mundo informações sobre a imortalidade da alma, a natureza dos espíritos e suas relações com o homem, além das Leis Morais e diversos ensinamentos. Após 150 anos de sua criação, em 18 de abril é comemorado o Dia do Livro Espírita e também o Dia Nacional do Espiritismo. Continue lendo essa página e saiba mais sobre essa literatura tão rica para a nossa espiritualidade e compreenda as incríveis informações que Allan Kardec abriu para o mundo por meio desse livro!
Variedade de livrosA literatura espírita é aquela que divulga as ideias do Espiritismo. Há periódicos, contos, romances, ensaios, crônicas e também poesias. Por conta de uma variedade tão ampla de livros e tantos leitores espíritas, até mesmo pessoas que não praticam a religião, existe o Dia do Livro Espírita, parabéns pela data celebrada em 18 de abril!
CopiarCompartilhar
Mesma dataO Dia do Livro Espírita é comemorado em 18 de abril, mesma data do Dia Nacional do Espiritismo. Este dia foi legitimamente declarado a partir do Decreto de Lei nº 291/07 e por conta das comemorações dos 150 anos de O Livro dos Espíritos, escrito por Alan Kardec. Parabéns a todos os espíritas pelo Dia do Livro Espírita!
O que é, como surgiu e quem fundou o espiritismo?
CopiarCompartilhar
Autores espirituaisA autoria de muitos trabalhos espíritas são atribuídos a autores espirituais que compartilham as histórias através da psicografia. Os médiuns mais conhecidos no Brasil são Francisco Cândido Xavier, Zíbia Gasparetto e Divaldo Pereira Franco. Aos autores espirituais e aos escritores, parabéns pelo Dia do Livro Espírita, celebrado em 18 de abril!
CopiarCompartilhar
Orientações dos espíritosAlan Kardec foi o mestre da religião Espírita e os espíritos o orientavam acerca das limitações que ele estava submetido na terra. Essas orientações estão documentadas em livros preciosos para o espiritismo. Antes os religiosos e fiéis espíritas dependiam dos livros católicos. Atualmente espíritas de todo o Brasil podem comemorar o Dia do Livro Espírita, em 18 de abril. Parabéns a todos que apreciam, produzem livros espíritas e fazem parte desta conquista.
Conheça mais sobre o espiritismo e as práticas espiritas
CopiarCompartilhar
Como é o paraísoEm 1944 um livro Espírita contava, com riqueza de detalhes como é o paraíso. Em Nosso Lar, psicografado pelo espírito André Luiz e escrito por Chico Xavier, há bosques, jardins e fontes luminosas. Este plano espiritual abriga mais de um milhão de desencarnados. Viva o Dia do Livro Espírita, que nos proporciona grandes revelações. Feliz 18 de abril!
CopiarCompartilhar
Literatura espíritaNo dia 18 de abril o Livro dos Espíritos foi colocado a venda em Paris e esta passou a ser uma data comemorativa importante para os espíritas. Assim nasce a literatura Espírita, complementada ao longo dos próximos anos com outras obras como, O Livro dos Médiuns; O Evangelho Segundo o Espiritismo; O Céu e o Inferno; e A Gênese. Hoje comemoramos o Dia do Livro Espírita e parabenizamos todos aqueles que trabalham pela literatura Espírita no Brasil!
Inspire-se com esses 10 livros sobre o espiritismo
CopiarCompartilhar
Leitor críticoAlan Kardec foi um leitor crítico e com muita coerência literária. Para ele, um ensinamento espírita deveria ser visto e revisto para não cair no erro de ser distorcido por capricho. O que ele escreveu está cercado de bom senso, fundamentado na lógica e na razão, mas também baseados nos ensinamentos espíritas. Graças a ele, hoje, espíritas e apreciadores desta literatura podem celebrar, em 18 de abril, o Dia do Livro Espírita. Parabéns a todos!
CopiarCompartilhar
Levar os ensinamentosMais de 160 anos depois do lançamento de O Livro dos Espíritos, a literatura espírita conseguiu se modernizar e levar os ensinamentos através das mais variadas plataformas, sejam elas físicas ou digitais. Independentemente do meio, que todos fiquemos presos a leitura de qualidade e valorizamos cada obra que nos chegue. Parabéns a quem faz parte da mudança e da criação com valor. Feliz Dia do Livro Espírita!
Confira curiosidades sobre o espiritismo
CopiarCompartilhar
Sociedades anônimasSe hoje podemos consumir as obras espíritas, é graças também a Amélie Gabrielle Boudet, esposa de Allan Kardec. Após o desencarne do marido, ela fundou sociedades anônimas para assegurar a comercialização e distribuição das obras de Kardec, entre os anos 1869 e 1873. Parabéns à ela e a todos que apreciam as obras espíritas, pois hoje celebramos, em 18 de abril, o Dia do Livro Espírita.
CopiarCompartilhar
Nosso guiaSe queremos do fundo do coração alcançar a felicidade, um livro espírita pode ser nosso guia. Ele está sempre ao nosso lado para dialogar, reconfortar e nos encaminhar por um caminho florido e cheio de alegria. Feliz Dia do Livro Espírita!
Medite sobre essas palavras do espiritismo!
CopiarCompartilhar
Um caminho de luzO Livro Espírita está no mundo e precisa continuar nas mãos dos leitores. A qualidade deve se manter boa e o primor crítico de Alan Kardec vivo em cada página publicada. Que possamos refletir sobre o valor do livro como um caminho de luz e ensinamentos de Cristo. Viva o Dia do Livro Espírita e parabéns à cada um que faz ele continuar sendo uma fonte poderosa da religião.
CopiarCompartilhar
Tem o poderUm livro espírita tem o poder de iluminar almas e afastar o mal que nos assola através de nossos erros. Ele tem o poder também de nos livrar da ignorância. Felizes daqueles que podem se aprofundar em suas histórias e ensinamentos. Parabéns a todos os responsáveis por essas bênçãos através da literatura. Viva o Dia do Livro Espírita, neste 18 de abril.
Aprofunde-se no espiritismo com essas frases
CopiarCompartilhar