Frases de Elizângela
Elizângela começou na TV como apresentadora, iniciou a vida de cantora por amor à profissão e começou a atuar em novelas nos anos 1970. De lá para cá, coleciona grandes personagens e tem uma das carreiras mais sólidas da atualidade. Quer conhecê-la melhor? Veja frases e pensamentos da atriz!
Intimidade ElizângelaSou uma pessoa muito reservada, mas não tenho nada a esconder. Acho que qualquer pai e mãe fica apreensivo com relação ao tipo de comportamento que as pessoas possam ter. Mas se você não fica escondida no armário, se é uma pessoa como a minha filha, que tem uma personalidade que não se importa com determinadas coisas e vive a vida dela, ponto final. Até porque isso é absolutamente normal, mas tem a apreensão de como as pessoas vão reagir.
CopiarCompartilhar
Filha ElizângelaSoube que a minha filha é gay há muitos anos. É claro que a gente se surpreende, mas nada que seja um bicho de sete cabeças, afinal de contas, a gente vem para cá para ser feliz, não é?
CopiarCompartilhar
Lado bom de ser atriz ElizângelaO bom de ser atriz é que você pode adentrar a tantos universos.
CopiarCompartilhar
Teatro ElizângelaAcho que toda pessoa deveria fazer um curso de teatro. Isso te dá uma liberdade interior, um horizonte para as coisas. Você se abre para enxergar o mundo de uma forma mais clara, discursa. Acho que é por isso que geralmente o artista não tem preconceito.
CopiarCompartilhar
Moda ElizângelaSou bem tradicional, bem clássica para me vestir. Uso muito jeans, tudo dentro do normalzinho, nada espalhafatoso ou fashion.
CopiarCompartilhar
Aurora em A Força do Querer ElizângelaA Aurora está tão entranhada em mim. É complicado viver essa Aurora. É intenso demais para mim. Não tem como não me envolver.
CopiarCompartilhar
Mulher do povo ElizângelaSou e não sou. Converso com todo mundo, não tenho saco para frescura, gosto de gente. Mas, por outro lado, sou discreta e reservada. Não divido minha intimidade com todo mundo, jamais vou mostrar, por exemplo, o meu quarto. Não condeno quem o faça, só que o meu jeito não combina com essa exposição.
CopiarCompartilhar
Você também pode gostar
Tranquilidade ElizângelaDecidi me mudar quando o Recreio, onde morava, ficou barulhento, com trânsito pesado. Encontrei uma casa na subida da serra de Teresópolis, onde acordo com os passarinhos, tenho meu lazer, meu conforto.
CopiarCompartilhar
Vivendo sozinha ElizângelaNão vivo com ninguém, mas tenho companhia.
CopiarCompartilhar
Envelhecer ElizângelaEnvelhecer é uma droga, independentemente de ser diante do público ou não. Mas não adianta esquentar a cabeça. É um caminho sem volta para todo mundo.
CopiarCompartilhar
Convites ElizângelaQuando fui chamada para posar nua, pensei na minha filha, no porteiro, no homem da banca de jornal. O cachê era muito bom, mas dinheiro nenhum paga a minha intimidade. Minha intimidade não é do mundo.
CopiarCompartilhar
Nome artístico ElizângelaQuando eu comecei, eu usava o meu sobrenome que é Vergueiro. Só que, então, o Moacyr Deriquém, que era do departamento de elenco, chegou para minha mãe e falou: 'Olha, o nome dela já é diferente, é um nome longo. Tira o Vergueiro e deixa só Elizângela'. E aí ficou.
CopiarCompartilhar
Carreira como cantora ElizângelaEu poderia estar rica hoje. Era um absurdo o que eles pagavam para os cantores naquela época. Uma grana! As pessoas tinham um compacto de duas músicas e faziam show com isso. E elas nem cantavam. Elas dublavam. Mas não era aquele o propósito pra minha carreira. Eu queria fazer um disco, um LP, ter banda, repertório.
CopiarCompartilhar
Atuação ElizângelaTenho certeza que fiz a escolha certa.
CopiarCompartilhar
Hipocrisia ElizângelaAs pessoas são hipócritas. A gente escuta por aí as coisas mais absurdas, do tipo ‘prefiro ter um filho traficante do que um filho gay’. Escutamos as coisas mais absurdas, infelizmente. Eu tenho é muito orgulho de ter uma filha gay e íntegra. O fundamental é o respeito que a gente tem que ter. As pessoas têm que se respeitar e se amar mais.
CopiarCompartilhar
Bom-humor ElizângelaO que me deixava de mau humor era estar malcasada (risos). Já tive essa fase, mas só até perceber que o mau humor era gerado por uma situação indesejada. É da minha natureza sempre sorrir. Pareço uma hiena, acho graça de tudo.
CopiarCompartilhar
Companhias ElizângelaNão vejo necessidade em estar casada, em ter um homem ao meu lado. Namorado é um complemento para a vida. É bom ter um companheiro, mesmo que não more junto. Mas, se não tiver, não faz mal. Fico muito bem comigo mesma.
CopiarCompartilhar
Papel de mãe ElizângelaSou uma mãe amiga, mas que sempre deu limites. Marcelle não me deu trabalho. Éramos só nós duas, a gente conversava sobre sexo abertamente. Minha criação foi bem diferente. O máximo que minha mãe fez foi me dar um livro sobre o assunto. Não tinha troca. Até contato físico, de abraço, não era usual. Havia um distanciamento. Com o tempo, fui mudando essa história.
CopiarCompartilhar
Separação ElizângelaQuando me separei, minha filha era pequena e ela ia todos os fins de semana para a casa do pai. Então, eu ia ao cinema sozinha, saía para jantar sozinha, tomava um drinque sozinha.
CopiarCompartilhar
Balanço da vida ElizângelaSou uma sobrevivente, uma vencedora. Criei minha filha sozinha, exercendo a profissão que é uma paixão.
CopiarCompartilhar
Rebeldia ElizângelaSó dei trabalho para a minha mãe quando conheci o pai da minha filha. Ela se assustou porque eu era muito tranquila e, de repente, me apaixonei e saí do eixo. Eu me casei com 18 anos, depois de um ano e três meses de namoro. Com cinco meses de casada, engravidei da minha filha, a coisa mais linda da minha vida.
CopiarCompartilhar
Julgamentos ElizângelaNão me preocupo com o que vão dizer sobre mim, já passei desse estágio há muito tempo. A gente vive melhor quando toma consciência de que não tem que dar satisfação a ninguém. Fica tudo mais leve. É o caminho para o equilíbrio e a felicidade.
CopiarCompartilhar