Famosos que faleceram em novembro
Novembro é um mês de planejamento, pois, além da preparação para as férias, há grandes feriados como: Finados, Proclamação da República, Consciência Negra, entre outras datas comemorativas. Além disso, acontece a Black Friday, última sexta-feira do mês em que ocorrem grandes promoções no comércio, agitando o comércio do mundo todo. Mês agitado para uns, triste para outros, pois se completa mais um ano da morte de alguém querido. Diversos famosos deixaram de nos entreter este mês, deixando um grande vazio em nossos corações. Conheça ou relembre um pouco da trajetória que tornou essas pessoas tão inesquecíveis!
Direto ao ponto Navegue pelos dias01 | 02 | 03 | 04 | 05 | 06 | 07 | 08
09 | 10 | 11 | 12 | 13 | 14 | 15 | 16
17 | 18 | 19 | 20 | 21 | 22 | 23 | 24
25 | 26 | 27 | 28 | 29 | 30
Gonçalves Dias 3 de novembro de 1864Poeta, jornalista e professor, Gonçalves Dias é o patrono da cadeira n. 15 na Academia Brasileira de Letras. Nascido no Maranhão, viajou para Coimbra, Portugal, para estudar, e lá escreveu a maioria de seus poemas, como a famosa “Canção do Exílio” (1943), dos versos “Minha terra tem palmeiras onde canta o sabiá”. Indianista, pertenceu à Primeira Geração do Romantismo. O poeta morreu aos 41 anos em um naufrágio, sendo a única vítima do acidente.
Emocione-se com lindos poemas de Gonçalves Dias
CopiarCompartilhar
Marília Mendonça 5 de novembro de 2021Conhecida como Rainha da Sofrência e ícone do feminejo (sertanejo feminino), Marília ainda é um dos principais nomes do sertanejo moderno. Com uma infância simples, começou a cantar na igreja aos 12 anos, época em que começou a escrever músicas. Compôs para vários artistas e lançou seu primeiro EP em 2014, mas foi em 2016 com “Infiel” que sua carreira cresceu muito. Faleceu aos 26 anos em um acidente de avião a caminho de um show.
Spotify ouça a playlist Conheça um pouco da trajetória de Marília Mendonça
CopiarCompartilhar
Leonard Cohen 7 de novembro de 2016Cantor, compositor e escritor, Leonard Cohen nasceu em Montreal, Canadá. Uma de suas músicas mais conhecidas é “Hallelujah” (1984), popularizada por Jeff Buckley em 1994. Antes da carreira musical e também durante, Cohen escreveu diversos poemas e até romances. Lutando contra a depressão, escrevia sobre religião, política, sexualidade e perda. Morreu dormindo aos 82 anos, mas foi revelado que o cantor teria sofrido uma queda um dia antes.
CopiarCompartilhar
Vanusa 8 de novembro de 2020Nascida em São Paulo, mas criada em Minas Gerais, a cantora vendeu mais de 3 milhões de discos e, em sua carreira, mesclou elementos da MPB, samba, rock e funk americano. Apareceu também na televisão em “Os Adoráveis Trapalhões”. Trabalhou em várias músicas durante a década de 1970, tendo participado de festivais em vários países nas décadas seguintes. Vanusa faleceu aos 73 anos, por insuficiência respiratória.
Spotify ouça a playlist
CopiarCompartilhar
Márcia Cabrita 10 de novembro de 2017Atriz e humorista carioca, Márcia Cabrita morreu aos 53 anos de câncer o ovário, e seu último trabalho foi na novela “Novo Mundo” (2017), em que foi afastada para tratar a doença. Presente em novelas, séries e até no cinema e teatro, ficou conhecida pelo trabalho na série de humor “Sai de Baixo” (1997-2000). Trabalhou também em “As Noivas de Copacabana” (1992), “Pé na Cova” (2013) e “Vai Que Cola” (2013, 2016).
CopiarCompartilhar
Stan Lee 12 de novembro de 2018Escritor e criador de histórias em quadrinhos, além de editor e produtor, Stan Lee fez aparições nos filmes da Marvel, criou mais de 300 personagens e começou a trabalhar no ramo aos 17 anos. No entanto, só após 20 anos de trabalho, criou uma história a seu gosto e então não parou: criou personagens como os X-Men, Hulk e Homem-Aranha, deixando seu legado. Morreu aos 95 anos, de ataque cardíaco com insuficiência respiratória.
Inspire-se nas falas de Stan Lee
CopiarCompartilhar
Clark Gable 16 de novembro de 1960Rei de Hollywood, Gable abandonou os estudos aos 16 anos enquanto trabalhava em uma fábrica de pneus. Aos 21 anos, deixou o emprego e se juntou a um grupo de teatro, e foi em “O Deserto Pintado” (1931) que sua carreira começou a decolar. Em 1934, ganhou o Oscar de Melhor Ator por “Uma Noite Aconteceu” e também foi indicado ao Oscar por sua atuação em “E o Vento Levou” (1939), seu filme mais popular. Faleceu aos 59 anos, de infarto do miocárdio.
CopiarCompartilhar
Heitor Villa-Lobos 17 de novembro de 1959Um dos maestros mais famosos do país, Heitor Villa-Lobos aprendeu a tocar clarinete e violoncelo com o pai e começou a ouvir música clássica, especialmente as composições de Bach, por influência da tia. Viajou pelo Brasil e pelo mundo e compôs mais de 2 mil obras. Modernista, apresentou-se na Semana da Arte Moderna. Reconhecido pela Universidade de Nova Iorque e fundador da Academia Brasileira de Música, morreu aos 72 anos, vítima de câncer.
Spotify ouça a playlist
CopiarCompartilhar
Você também pode gostar
Malcolm Young 18 de novembro de 2017Reconhecido como o maior guitarrista rítmico da história do rock, Malcolm nasceu na Escócia, mas sua família se mudou para a Austrália. Guitarrista e fundador do AC/DC com seu irmão Angus Young, foi o responsável por quase todas as composições do grupo. Aposentado da banda desde 2014, foi somente no ano de sua morte que os fãs descobriram que ela tinha Alzheimer e demência. O guitarrista faleceu aos 64 anos.
Spotify ouça a playlist
CopiarCompartilhar
Gugu Liberato 21 de novembro de 2019Um dos apresentadores mais famosos do Brasil, Gugu faleceu aos 60 anos após uma queda do sótão de sua casa, na Flórida, Estados Unidos. Nascido em São Paulo, Antônio Augusto Moraes Liberato ficou conhecido como Gugu após tornar-se apresentador em 1981. Antes disso, trabalhou desde os 14 anos por trás das câmeras no SBT. Empresário e cantor, Gugu tinha uma gravadora e lançou músicas infantis em “Gugu para Crianças” (2002).
Saiba um pouco do que pensava Gugu Liberato, um dos maiores apresentadores do Brasil!
CopiarCompartilhar
Aldous Huxley 22 de novembro de 1963Escritor e filósofo inglês, conhecido por seu romance “Admirável Mundo Novo” (1932) e nomeado para o Prêmio Nobel de Literatura sete vezes, Huxley escreveu roteiros de filmes de Hollywood, sendo creditado por “Orgulho e Preconceito” (1940) e “Jane Eyre” (1944). Lutando contra um câncer de faringe, decidiu deixar o mundo aos 69 anos, sob o efeito de LSD e pediu que sua esposa injetasse várias doses do ácido, o que, de fato, resultou em sua morte.
CopiarCompartilhar
John F. Kennedy 22 de novembro de 1963Conhecido como o 35º presidente dos Estados Unidos e pelas iniciais JFK, Kennedy lutou na Segunda Guerra Mundial e em 1955, escreveu o “Profiles in Courage”, vencedor do Prêmio Pulitzer. Tornou-se presidente durante a época da Guerra Fria e lutou contra a corrida armamentista e armas nucleares, além de trazer crescimento para seu país mesmo em um momento pós-guerra. Foi assassinado aos 46 anos, com dois tiros, enquanto desfilava em carro aberto.
CopiarCompartilhar
Mae West 22 de novembro de 1980Atriz, roteirista e conhecida como sex symbol, Mae West trabalhou como costureira até decidir que não queria um trabalho comum. West estreou na Broadway com “Sex” (1926), peça escrita por ela e que narrava a história de uma prostituta. Voltou com “Drag” (1927), que retratava a homossexualidade. Polêmica e à frente de seu tempo, fez seu primeiro filme aos 38 anos, o “Noite após Noite” (1932). A atriz morreu aos 87 anos, após uma série de derrames.
CopiarCompartilhar
Acontece(u) em novembroFamosos que fazem aniversário em novembro
Fatos históricos de novembro
Datas comemorativas de novembro
Freddie Mercury 24 de novembro de 1991Vocalista, compositor e pianista da banda Queen, Freddie Mercury é um ícone do rock. Farokh Bulsara nasceu na Tanzânia e ficou conhecido como Freddie já nos tempos de escola. Aos 14 anos, mudou-se com a família para Londres, onde conheceu os integrantes do Queen. Com sucessos como “Bohemian Rhapsody” (1975), vendeu mais de 150 milhões de discos. Morreu aos 45 anos, por uma broncopneumonia agravada pela aids, mas deixou seu legado na música.
Spotify ouça a playlist Conheça Freddie Mercury como nunca antes. Reflita em sua biografia!
CopiarCompartilhar
Pat Morita 24 de novembro de 2005Ator e comediante nipo-americano, Noriyuki Morita, conhecido como Pat Morita, ganhou fama como Sr. Miyagi nos filmes “Karatê Kid”. Nascido na Califórnia e filho de imigrantes japoneses, somente com mais de 30 anos resolveu tornar-se comediante. Estreou no filme “Positivamente Millie” (1967), mas só ficou mundialmente famoso em 1984, com “Karatê Kid”, sendo indicado ao Oscar de Melhor Ator Coadjuvante. Faleceu aos 73 anos, de causas naturais.
CopiarCompartilhar
RelacionadasFamosos que morreram de Covid-19
Famosos que morreram em 2020
Famosos que morreram em 2021
Famosos que podem ter autismo e você não sabia
Diego Maradona 25 de novembro de 2020Um dos mais importantes jogadores de futebol na Argentina, Diego Armando Maradona era conhecido como O Garoto de Ouro em seu país. Começou aos nove anos e, aos 15, ingressou em um time profissional, sendo o atleta mais jovem da história a representar seu país em uma seleção. Jogou no Boca Juniors e Barcelona, aposentou-se aos 37 anos, atuou como treinador e é considerado o maior rival de Pelé. Faleceu aos 60 anos, de parada cardiorrespiratória.
Relembre frases ditas por Diego Maradona
CopiarCompartilhar
Mário Sérgio 28 de novembro de 2016Jogador e treinador de futebol, Mário Sérgio jogou em times como Flamengo, Botafogo, São Paulo, Palmeiras e até atuou na Suíça. Em 2007, começou a trabalhar como treinador e já foi convidado para ser comentarista. Morreu aos 66 anos, na queda do voo 2933, que transportava o time da Chapecoense e mais 21 jornalistas. O time disputaria a primeira partida da final da Copa Sul-Americana, e Mário Sérgio seria comentarista da partida.
CopiarCompartilhar
George Harrison 29 de novembro de 2001Guitarrista, compositor e cantor, ficou mundialmente conhecido por fazer parte dos Beatles. Com uma imagem de introspectivo, Harrison começou a compor para os Beatles com mais frequência a partir de 1965. Aberto à novas culturas, tornou-se fã de música indiana e viajou para o país para estudar sobre o hinduísmo. Compositor de “While my Guitar Gently Weeps” (1968) e discos solos, Harisson morreu aos 58 anos, de câncer no pulmão.
Spotify ouça a playlist
CopiarCompartilhar
Oscar Wilde 30 de novembro de 1900Poeta e escritor irlandês, é famoso por escrever peças, poesias, contos infantis e “O Retrato de Dorian Grey” (1891), seu único romance. Já desde a infância, mostrava sua genialidade e ganhou vários prêmios. Chegou a ser preso por relacionar-se com um rapaz e incorporou em suas obras críticas à sociedade de sua época, bem como elementos de cinismo e sarcasmo. Morreu aos 46 anos, de meningite agravada pela sífilis e alcoolismo.
Você sabe quem foi Oscar Wilde? Descubra!
CopiarCompartilhar
Paul Walker 30 de novembro de 2013Ator e modelo, Paul Walker começou a carreira ainda bebê, em um comercial de fraldas. Antes dos 10 anos, já fazia participações em séries de televisão, mas o sucesso veio em 2011, atuando como Brian O’Conner na franquia “Velozes e Furiosos”. Apaixonado por carros antes de conquistar o papel, o ator morreu aos 40 anos em um acidente. O carro em que estava de passageiro era dirigido por um amigo, que bateu em um poste, vindo a pegar fogo.
Embarque na vida e trajetória de Paul Walker
CopiarCompartilhar
Confira também os famosos que faleceram em outros mesesFamosos que faleceram em janeiro
Famosos que faleceram em fevereiro
Famosos que faleceram em março
Famosos que faleceram em abril
Famosos que faleceram em maio
Famosos que faleceram em junho
Famosos que faleceram em julho
Famosos que faleceram em agosto
Famosos que faleceram em setembro
Famosos que faleceram em outubro
Famosos que faleceram em novembro
Famosos que faleceram em dezembro