Famosos que faleceram em dezembro
Quando você pensa no mês de dezembro, o que vem a sua mente? Com certeza, palavras como alegria, festas e férias devem ter surgido. Entretanto não é todo mundo que tem esse mesmo pensamento. O que pode ser motivo de felicidade para uns, pode ser a tristeza de outros. Importantes celebridades que contribuíram no mundo de alguma forma finalizaram seu ciclo vital nesse tão amado mês. Entre os nomes, estão Nelson Mandela, Walt Disney, Clarice Lispector e Cássia Eller. Fique por dentro dos famosos que faleceram em dezembro e relembre um pouquinho da grande jornada que cada um deles trilhou na Terra!
Direto ao ponto Navegue pelos dias01 | 02 | 03 | 04 | 05 | 06 | 07 | 08
09 | 10 | 11 | 12 | 13 | 14 | 15 | 16
17 | 18 | 19 | 20 | 21 | 22 | 23 | 24
25 | 26 | 27 | 28 | 29 | 30 | 31
Scott Weiland 3 de dezembro de 2015Ídolo do movimento grunge e vocalista das bandas Stone Temple Pilots e Velvet Revolver, Scott Weiland tinha 48 anos quando foi encontrado morto dentro do ônibus em que sua banda usava para se locomover para as turnês. Weiland, que lutava contra o vício em drogas e álcool há anos, morreu de overdose. A história de sua vida e música será retratada no filme biográfico “Paper Heart”, baseado na autobiografia do autor “Not Dead & Not for Sale”.
Spotify ouça a playlist
CopiarCompartilhar
Oscar Niemeyer 5 de dezembro de 2012Nascido em 15 de dezembro de 1907, Oscar Niemeyer faleceu poucos dias antes de completar 105 anos por infecção respiratória. Um dos maiores arquitetos do Brasil, é responsável pelos projetos do Conjunto Arquitetônico da Pampulha, em Minas Gerais; Plano Piloto, em Brasília; Sambódromo da Marquês de Sapucaí, no Rio de Janeiro; entre outros. Recebeu títulos por suas contribuições à arquitetura, e suas obras podem ser vistas no Brasil e no mundo.
Conheça a biografia de Oscar Niemeyer
CopiarCompartilhar
Nelson Mandela 5 de dezembro de 2013Famoso pela luta contra o regime segregacionista apartheid, Mandela faleceu aos 95 anos com infecção pulmonar. Desde jovem envolvido na política e luta pela igualdade, foi presidente da África do Sul de 1994 a 1999 e, mesmo após seu mandato, continuou a promover educação e oportunidades aos negros, portadores de HIV, crianças e outras minorias. Reconhecido por seu trabalho, recebeu o Nobel da Paz e já foi homenageado pela Anistia Internacional.
Saiba mais sobre o Dia Internacional de Nelson Mandela
CopiarCompartilhar
Clarice Lispector 9 de dezembro de 1977Escritora e jornalista, Clarice era judia e nasceu na Ucrânia, mas foi criada no Brasil quando sua família fugiu do país devido à perseguição aos judeus. Uma das figuras mais influentes do Modernismo, seus contos e romances são marcados por cenas do cotidiano com forte carga psicológica dos personagens. Entre suas obras mais famosas estão “A Hora da Estrela” (1977) e “Laços de Família” (1960). Clarice faleceu aos 56 anos de câncer de ovário.
Emocione-se com poemas e poesias de Clarice Lispector
CopiarCompartilhar
Eva Todor 10 de dezembro de 2017Nascida na Hungria e naturalizada brasileira, a atriz Eva Todor e sua família mudaram-se para o Brasil em 1929. Desde criança, era bailarina e, ao chegar ao Rio de Janeiro, retomou a dança e logo conquistou o público com sua simpatia, o que a levou a conseguir papéis no teatro, rádio, cinema e televisão, sendo sua participação na novela “Locomotivas” um de seus trabalhos mais lembrados. Faleceu aos 98 anos em decorrência de pneumonia.
CopiarCompartilhar
Paulinho 14 de dezembro de 2020Cantor, Paulo César Santos, popularmente conhecido como Paulinho, era vocalista do Roupa Nova. Nascido no Rio de Janeiro em 1952, o cantor ficou famoso por hits como “Canção de Verão” e “Meu Universo é Você”. Roupa Nova já fez mais de 30 músicas que fizeram parte de trilhas sonoras de novela, como “Clarear”, na novela “Jogo da Vida” (1982). O cantor faleceu aos 68 anos após ser internado com Covid-19.
Spotify ouça a playlist Recorde encantadores trechos de músicas do Roupa Nova
CopiarCompartilhar
Walt Disney 15 de dezembro de 1966Desenhista, produtor, escritor e pioneiro na animação americana, Disney teve que trabalhar desde muito cedo devido ao severo pai. Walt Disney lutou contra muitos fracassos até dar vida ao famoso personagem Mickey Mouse em 1928. Faleceu de câncer de pulmão aos 65 anos, e é, até hoje, o maior recordista de prêmios do Oscar, com 22 estatuetas, e o começo de toda história de magia que envolve o nome Disney, seus parques temáticos e animações.
Inspire-se em frases de Walt Disney
CopiarCompartilhar
Joan Fontaine 15 de dezembro de 2013Atriz, Joan Fontaine começou sua carreira nos palcos em 1934, mas somente em 1940 conseguiu aquele que se tornaria um dos papéis mais marcantes de sua carreira, Rebecca, em “A Mulher Inesquecível”, filme de Hitchcock, tendo sido indicada ao prêmio de melhor atriz. A estatueta chegou a suas mãos por outro filme do diretor: em “Suspeita” (1941), levou o Oscar, e sua carreira decolou. Faleceu aos 96 anos de causas naturais.
CopiarCompartilhar
Você também pode gostar
Kim Jong-hyun 18 de dezembro de 2017Cantor sul-coreano, Kim Jong-hyun ficou famoso pelo trabalho com o grupo de k-pop SHINee. Aos 27 anos, o cantor faleceu por intoxicação de monóxido de carbono e abalou o mundo do k-pop. Além de seu trabalho no SHINee com hits como ‘Sherlock” e “View”, o cantor também tinha uma carreira solo de sucesso. Sua morte trouxe à tona o assunto da depressão e saúde mental, consideradas tabu na Coreia do Sul.
Spotify ouça a playlist
CopiarCompartilhar
Diana Lynn 18 de dezembro de 1971Atriz e pianista, Diana Lynn aprendeu piano aos 4 anos e começou sua carreira como pianista. Logo foi chamada para se tornar atriz, e, entre seus maiores sucessos, estão “A Incrível Suzana” (1942) e “O Milagre de Morgan Creek”. A atriz morreu aos 45 anos após um derrame. Ainda que sua vida tenha sido curta, suas contribuições ao cinema renderam-lhe duas estrelas na Calçada da Fama de Hollywood.
CopiarCompartilhar
Alois Alzheimer 19 de dezembro de 1915Psiquiatra e neuropatologista alemão, Alois Alzheimer se formou em Medicina e trabalhou no Hospital de Lunáticos e Epiléticos, onde se dedicou ao atendimento dos pacientes e ao estudo de doenças como epilepsia e arteriosclerose, porém foi com seus estudos sobre o mal de Alzheimer que ficou famoso, ao descobrir e escrever sobre a doença. Faleceu aos 51 anos por problemas cardíacos, mas deixou seus registros sobre a doença que levaria seu nome.
CopiarCompartilhar
Rubem Braga 19 de dezembro de 1990Aos 77 anos, faleceu Rubem Braga por insuficiência respiratória. Reconhecido como o maior cronista do Brasil, Braga também lutava contra um câncer de laringe. Quando jovem, trabalhou como diplomata e também serviu de correspondente internacional para jornais brasileiros, mas foi após fixar morada no Rio de Janeiro que começou sua carreira como cronista e crítico literário. Uma entre suas várias obras famosas é “O Homem Rouco” (1949).
CopiarCompartilhar
Acontece(u) em dezembroFamosos que fazem aniversário em dezembro
Fatos históricos de dezembro
Datas comemorativas de dezembro
Marcello Mastroianni 19 de dezembro de 1996Nascido em uma família simples, antes de se consagrar como o maior ator do cinema italiano, Mastroianni trabalhava com contabilidade enquanto fazia teatro na universidade. Destacando-se no teatro, começou a participar de filmes aos 20 anos, até ser escolhido como protagonista no filme “A Doce Vida” (1960) e alcançar a fama. Em 1983, trabalhou no filme brasileiro “Gabriela, Cravo e Canela” e, aos 72 anos, morreu de câncer no pâncreas.
CopiarCompartilhar
Carl Sagan 20 de dezembro de 1996Astrônomo, astrofísico, biólogo, professor e escritor, Sagan tem mais de 600 publicações e foi um dos maiores divulgadores da ciência astronômica no século XX, popularizando-a com seus livros. Demonstrando interesse pelo espaço desde os cinco anos, Sagan trabalhou com a NASA e assessorou os astronautas da Apollo 11. Faleceu aos 62 anos por uma pneumonia enquanto tratava sua mielodisplasia, raro tipo de câncer na medula óssea.
CopiarCompartilhar
Reginaldo Rossi 20 de dezembro de 2013Cantor e compositor, o recifense Reginaldo Rossi é conhecido pelo título de Rei do Brega e, apesar de ter começado a carreira musical na década de 1960, foi nos anos 80 que alcançou o reconhecimento nacional com a música “Garçom” (1987). O cantor faleceu aos 69 anos enquanto tratava um câncer no pulmão, mas seu marco na música foi tão grande que, em 2000, diversos artistas gravaram o “ReiGinaldo Rossi”, disco em homenagem ao Rei do Brega.
Spotify ouça a playlist Você conheceu Reginaldo Rossi? Se não, conheça agora!
CopiarCompartilhar
RelacionadasMelhores atores da Rede Globo
Frases de escritores famosos
Famosos transgêneros
Personagens inesquecíveis
Famosos que podem ter autismo e você não sabia
Brittany Murphy 20 de dezembro de 2009Nascida em 1977, Brittany Murphy perseguiu a carreira de atriz desde muito nova, conseguindo seu primeiro trabalho aos nove anos. No entanto, o papel que mudaria sua vida chegou aos 28 anos, quando interpretou Tai Frasier em “As Patricinhas de Beverly Hills” (1995), filme que abriu as portas de sua carreira para atuar com Angelina Jolie, Dakota Fanning, entre outros nomes. Sofrendo de anorexia, faleceu aos 32 anos por pneumonia aguda e anemia.
CopiarCompartilhar
Nicette Bruno 20 de dezembro de 2020Seguindo a carreira artística desde os 4 anos, Nicette foi atriz no teatro e televisão, onde ganhou vários prêmios. Tendo estudado piano no Conservatório Nacional aos 6 anos, aos 14 era atriz profissional e começou a carreira no teatro, onde conheceu o ator Paulo Goulart, com quem se casou em 1954. Vítima da Covid-19, a atriz faleceu aos 87 anos, e um de seus papéis mais queridos pelo público foi Dona Benta em “Sítio do Picapau Amarelo” (2001).
Inspire-se em frases de Nicette Bruno, aclamada e talentosa atriz brasileira
CopiarCompartilhar
Carrie Fisher 27 de dezembro de 2016Conhecida no universo geek como a Princesa Leia da saga “Star Wars”, Carrie Fisher também era produtora e escritora. Participando de produções como “Shampoo” (1975) e “The Women” (2008), já foi indicada a vários prêmios. Carrie Fisher morreu aos 60 anos após uma parada cardíaca, mas deixou seu legado no universo “Star Wars” e no cinema. E, por isso, ganha uma estrela na Calçada da Fama de Hollywood em 2022.
CopiarCompartilhar
Debbie Reynolds 28 de dezembro de 2016Mãe de Carrie Fisher, a atriz Debbie Reynolds se consagrou no clássico filme musical “Cantando na Chuva” (1952), além de trabalhar em “A Inconquistável Molly” (1964), que lhe rendeu uma indicação ao Oscar, e em “O Guarda-Costas” (1992). Conquistando uma estrela da Calçada da Fama, sua última aparição foi em “Minha Vida com Liberance” (2013). Faleceu aos 84 anos após um acidente vascular cerebral um dia após saber da morte da filha Carrie Fisher.
CopiarCompartilhar
Cássia Eller 29 de dezembro de 2001Falecida aos 39 anos por infarto do miocárdio no auge da carreira, Cássia Eller já tinha grande interesse pelo rock aos 14 anos, quando aprendeu a tocar violão. Foi uma cantora e ícone da música brasileira dos anos 1990. Em sua curta carreira musical de doze anos, gravou dez álbuns e fez diversos shows. Misturando gêneros como rock, MPB e até samba, Cássia Eller foi dona de hits como “Malandragem” (1994) e “Palavras ao Vento” (1999).
Spotify ouça a playlist Reflita em trechos de músicas de Cássia Eller
CopiarCompartilhar
Confira também os famosos que faleceram em outros mesesFamosos que faleceram em janeiro
Famosos que faleceram em fevereiro
Famosos que faleceram em março
Famosos que faleceram em abril
Famosos que faleceram em maio
Famosos que faleceram em junho
Famosos que faleceram em julho
Famosos que faleceram em agosto
Famosos que faleceram em setembro
Famosos que faleceram em outubro
Famosos que faleceram em novembro
Famosos que faleceram em dezembro